Roberto Baia

13 de julho de 2018

Ficou feio

O radialista Isve Cavalcante desmentiu matéria do site 7segundos de que estaria com a cabeça a “prêmio” na 96 FM por ter feito críticas à gestão de Rogério Teófilo. E nessa linha também questionou nota de repúdio do Sindirádio em seu favor. O 7Segundos, por sua vez, apresentou uma gravação com a voz do veterano profissional como prova de que estava sofrendo “acocho” por parte da direção da emissora a pedido do prefeito arapiraquense.

Ficou feio hein???!!!

 

Ficou surpreso

Entramos em contato com o presidente do sindicato, Paulo Guedes, que ficou surpreso com as declarações do colega. “Passamos dois dias para elaborar a nota e com os fatos concretos, como os áudios, dele e as matérias que saíram na imprensa”, respondeu.

 

Medo

“O que está acontecendo é o receio de perder o emprego, já que os veículos são sustentados em parte por verba de propaganda pública. Esse é o nosso sistema de trabalho”, colocou sobre a mudança no discurso do locutor.

Para o presidente, o sindicato tem por obrigação defender a categoria e a liberdade de expressão: “Não podemos viver na lei da amordaça. É nossa obrigação denunciar o que está acontecendo de errado”.

 

Agressão covarde

A quem interessa prejudicar a pré-candidatura de Severino Pessoa para deputado federal, ao ponto de usar um FAKE para “denunciar” que ele foi flagrado desviando água para sua residência em Arapiraca? Quem pode responder por esse crime absurdo é a Polícia Federal, que criou essa semana um grupo para investigar e prender elementos inescrupulosos que cometem esse tipo de delito para atacar cidadãos com ou sem mandato eletivo.

 

Usam aplicativo

É preciso, com urgência, que a PF volte suas às atenções para grupos de whatSapp, onde esse tipo de crime desafia as autoridades. O deputado estadual Severino Pessoa e sua esposa, a vice-prefeita Fabiana Pessoa, foram vítimas dessa “onda” que teve como objetivo agredir e atingir a honra com mentiras.

 

Agora é oficial

Reunindo amigos, correligionários e lideranças, a ex-prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, oficializou sua pré-candidatura a deputada estadual pelo PTC, partido que preside em Alagoas.

 

Com Pessoa

O evento, realizado em um espaço de festas no Centro de Arapiraca, contou com a presença do deputado Severino Pessoa, que é pré-candidato a deputado federal. Na ocasião, Célia anunciou seu apoio ao parlamentar.

 

Estão juntos

Durante sua fala, Severino agradeceu a parceria e destacou o trabalho desenvolvido pela ex-prefeita em Arapiraca. “A gente tem que andar juntos, pensando em uma cidade, uma região forte. Tenho certeza que nosso município e o Agreste darão uma linda vitória a Célia”, falou.

Já Célia Rocha usou da palavra para agradecer a presença dos amigos e anunciar oficialmente sua pré-candidatura.

 

Rock em Arapiraca

O clima rock ´n roll vai invadir Arapiraca com muita música e ações solidárias durante toda a semana. Isso porque, nesta sexta-feira (13), é celebrado o Dia Mundial do Rock. Para marcar a data, os organizadores do Rock City Arapiraca, em parceria com  o Arapiraca Garden Shopping, prepararam uma agenda especial que teve início, nesta quarta-feira (11), na praça de alimentação do shopping com o show acústico do AndyBurn que trouxe clássicos do rock acústico.

 

Programação

A programação prossegue no mesmo local e horário, nesta quinta-feira (12), quando a cantora Lu Olliver fará todo mundo cantar junto com muito pop rock. Na sexta-feira (13), é a vez de Samilla Lima soltar a voz com o melhor do pop rock nacional.

 

Solidariedade

Na sexta-feira (13), as ações de solidariedade começam, logo cedo, às 8h, no estacionamento principal do shopping com a ação SESI – tem quick massagem para o público; doação de sangue e atendimento com o CEPROAL. Em seguida, às 10h, o Caminhão do Coringa chega ao local com comidinhas e brindes; às 11h, tem apresentação com perna de pau e, às 11h, tem mais música com uma banda surpresa de Pop Rock.

 

 

… O Comitê de Prevenção e Redução da Mortalidade Infantil se reuniu, na tarde desta quarta-feira (11), com a Rede Materno Infantil Enfermeiros, médicos da atenção básica e profissionais das maternidades para traçar estratégias de prevenção aos óbitos infantis e redução das doenças de risco de transmissão vertical em Arapiraca.

 

… O encontro aconteceu no auditório do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria).

 

… A coordenadora de Saúde da Criança, Lousanny Caires, apresentou uma análise de indicadores dos óbitos infantis de janeiro a julho deste ano e os casos notificados de Síndrome Congênita do Zika vírus, Sífilis congênita, Hepatites B e C, Exposição a HIV e Toxoplasmose Congênita, além dos demais resultados, avanços e desafios enfrentados.