Roberto Baia

10 de julho de 2018

Rebateu acusação

O prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, emitiu Nota Oficial condenando uma matéria publicada por uma blogueira palmeirense que, segundo o gestor, “de forma irresponsável, inconsequente e leviana, atribui a ele a falsa denúncia de compra de votos na eleição”.

 

Nota Oficial

Em sua resposta, Júlio Cezar afirma que “como político, combati publicamente a compra de votos e jamais pratiquei qualquer ato ilícito nas eleições em que concorri como candidato a vereador, governador ou prefeito”.

 

“Compra de votos”

De acordo com o prefeito palmeirense, “o vídeo deixa claro a busca pelo voto espontâneo, em uma conversa com um então candidato a vereador de minha coligação, e não evidencia negociação, ou compra de votos, como tenta vender a blogueira em sua sensacionalista matéria”.

 

Medidas judiciais

“Minha trajetória política não tem mancha, sou ficha limpa e, portanto, torno público, também, que tomarei todas as medidas judiciais cabíveis para reparação dos danos morais, calúnias e injúrias praticadas até aqui”, observou.

Fez acusação

Finalizando a Nota Oficial, Júlio Cezar, disse que “ela, a blogueira, está a serviço de um grupo de pessoas que patrocina uma campanha sórdida e covarde para macular minha imagem e desestabilizar nosso governo com matérias mentirosas, tendenciosas, parciais, injúrias, calúnias e ataques à minha honra. Um ódio inexplicável e sem precedentes. Por isso, vai responder por seus atos”.

 

Curso em Feira Grande

A Prefeitura Municipal de Feira Grande está ofertando, pelo segundo ano consecutivo, o curso “Fera Grande”, que tem como função preparar os estudantes para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). O curso é totalmente gratuito, assim como o material didático utilizado.

 

Convite aos jovens

O coordenador do projeto, professor Josélio Cavalcante, conversou com o 7 Segundos sobre o curso: “É um enorme prazer convidar a todos os jovens feira-grandenses, a se fazerem presentes, na Escola Municipal Veridiano Soares Silva, para a aula inaugural nesta segunda (9). Podem se inscrever alunos que já concluíram, ou que vão concluir em 2018 o terceiro ano do ensino médio. O objetivo principal é preparar essa juventude feira-grandense para o Enem 2018, para que eles possam realizar o grande sonho da vida deles, que é o ingresso na universidade”.

 

Poucas vagas

Restam poucas vagas, visto que a oferta já tem mais de 350 incritos. As inscrições acontecem até esta sexta (13), procurando Josélio na Escola Estadual Manoel Leandro de Lira, ou Abraão ou Josefa na Escola Veridiano Soares da Silva. O curso tem 80 dias de duração. Os três melhores alunos do curso receberão premiações em dinheiro.

 

Maragogi

O corpo de um homem identificado como Irineu Pinheiro dos Santos, de 59 anos, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (09), nas imediações da praia de São Bento, em Maragogi, litoral norte de Alagoas.

 

Foi encontrado

De acordo com o 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), as testemunhas relataram que o corpo da vítima foi encontrado sem camisa e com perfurações. Irineu era natural da cidade Parambu, no Ceará, mas estava sempre na cidade para vender cestas básicas.

 

Causa da morte

O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado pela população e esteve presente no local para a realização dos procedimentos cabíveis.

Após a perícia, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Maceió.

Ainda não há informações sobre as causas da morte. O caso deverá ser investigado pelo 92º Distrito Policial de Maragogi. (Com Alanortenotícias).

 

 

… Com 7segundos: Na noite do domingo, 8, um homem foi preso em flagrante pela polícia, acusado de arrancar e engolir parte dos lábios da esposa após uma mordida.

 

… O crime aconteceu no Conjunto Habitacional Juliana, em Delmiro Gouveia. O acusado foi identificado como Antônio Carlos da Silva Santos, de 21 anos, conhecido como ‘Dadá’.

 

De acordo com informações da polícia, Antônio Carlos teria cometido o crime por não aceitar o fim do relacionamento, depois de nove anos de união com sua companheira.

 

… A vítima – que terá sua identidade preservada – foi socorrida para uma unidade hospitalar da região para socorro médico.