Flávio Gomes

4 de julho de 2018

Existe democracia no país?

O general de Exército Augusto Heleno: “Antes de mais nada: sou contra intervenção militar. No entanto, corruptos e boa parte da imprensa ‘livre’ tecem, diariamente, loas à democracia. Parece deboche. Cabe perguntar: existe democracia de fato no País? Quem garante que as eleições, ocorridas com o PT no poder, foram lícitas e transparentes, quando se sabe que um fantástico volume de dinheiro, desviado dos cofres públicos, foi aplicado, por todo o bloco governista, disfarçado de programas sociais, em descarada compra de votos? É democrático que o julgamento de inúmeros políticos, comprovadamente desonestos, se arraste por décadas, até que seus crimes prescrevam? É democrático que alguns ministros do STF anulem decisões do próprio plenário da corte e libertem, contra todas as evidências, condenados a mais de dez anos de prisão? É democrático que a Suprema Corte mantenha o país, já à beira do abismo pela incompetência do executivo, em permanente insegurança jurídica, contribuindo para desmoralizar as instituições? É democrático que advogados, regiamente pagos por bandidos, se valham de um sistema arcaico e protelatório para impetrar recursos, indefinidamente, sobre o mesmo assunto, até que um julgamento atenda o desejo de seus clientes?”

Partilha

Rodrigo Cunha (PSDB), pré-candidato ao Senado, divide o apoio de Rui Palmeira com outros dois concorrentes: Benedito de Lira (PP) e Maurício Quintella (PR), que têm também espaços na Prefeitura de Maceió. Em Arapiraca, segundo maior colégio eleitoral, compartilha o apoio de Rogério Teófilo com Benedito de Lira.

 

Respaldo

Rodrigo Cunha ganhou um reforço em Arapiraca: o apoio da ex-prefeita Célia Rocha, que por muitos anos foi parceira política de Ceci Cunha, falecida mãe do deputado. “Sei de onde ele vem e sei que o Juvenal e a Ceci permitiram que ele tivesse a melhor construção, como ser humano sério, ético e inteligente”, diz ela.

 

Raiz

Pré-candidato à Presidência da República, Fernando Collor de Mello (PTC/AL) recebeu em Capela, Sergipe, o prêmio Anderson Mello. O senador aproveitou para mandar sua mensagem: “Infelizmente, alguns presidentes que passaram e candidatos que estão aí esquecem essa região do Brasil. Eles só se lembram das outras regiões.”

 

De volta

Decisão monocrática do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luiz Fux, suspendeu a cassação do mandato do deputado estadual Pastor João Luiz (PSC-AL), que havia perdido o cargo por promover sua candidatura em eventos religiosos, na campanha de 2014. Com isso, Francisco Holanda volta à suplência, mas cabe recurso.

Agenda

Acontece hoje e amanhã, em Fortaleza, o XXIV  Fórum Banco do Nordeste de Desenvolvimento, celebrando os 30 anos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). O evento, em comemoração também aos 66 anos de criação da instituição, tem como tema “Mais negócios, novos desafios”.

Arbitrariedade

Site “O Antagonista”: “Ivo Gomes, prefeito de Sobral (CE) e irmão de Ciro Gomes, assinou decreto desapropriando terreno e imóveis onde funcionam duas rádios de um adversário político seu, o jornalista Donizete Arruda, informa Severino Motta, do BuzzFeed. O advogado de Donizete alega tratar-se de ‘perseguição clara’.”

 

*A arte popular e o artesanato genuinamente alagoano marcarão presença mais uma vez na Feira de Negócios do Artesanato (Fenearte), de hoje a 15 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, Olinda. É a maior feira de artesanato da América Latina.

*Micro e pequenas empresas têm de utilizar o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas (E-Social). Para orientá-las, o Sebrae de Alagoas realiza hoje, das 8 às 18 horas, um workshop no Hotel Jatiúca.

*Também hoje o Sebrae de Alagoas realiza, a partir das 8 horas, em sua sede, um café da manhã de lançamento do Seminário Conhecer. A programação contará com uma apresentação sobre o Centro de Referência em Educação Empreendedora (CER).

*Aprovados no curso técnico subsequente em Segurança do Trabalho do Ifal/ Palmeira dos Índios, terão hoje e amanhã para efetuar suas matrículas. O atendimento será no setor de Registro Acadêmico, no bloco administrativo do campus, das 8 às 22 horas.

*O filme “Amores de Chumbo” será exibido hoje, às 19h45m, no Cine Arte Pajuçara, com preços ingresso a R$ 16,00 a presença da diretora, Tuca Siqueira,que aborda um triângulo amoroso na época da ditadura militar no Brasil. Contato: 3316.6000.

*O CRB, que ontem perdeu o conselheiro Francisco Disnaldo Leite,vem fazendo boas atuações, mas perdendo jogos seguidos, e espera espantar a fase de “azar de rebaixado” hoje, às 20h30m, no Trapichão, contra o São Bento. É a estreia do técnico Doriva.

 

“Os poetas, como os cegos, podem ver na escuridão”

Chico Buarque

Compositor, cantor e escritor brasileiro