Edmilson Teixeira

3 de julho de 2018

Delmiro Gouveia, eleição 2018

Lula Cabeleira e Ziane Costa, pai e filha que na gestão passada comandaram a Prefeitura de Delmiro, prefeito e vice respectivamente, ainda não bateram o martelo quanto à eleição deste ano. Sabe-se  que o projeto da família, é para que, um ou outro  disputar o cargo de deputado estadual pelo MDB. Ambos desmentiram uma informação, dando conta de que iriam desistir de seus planos, a fim de apoiar as candidaturas de Isnaldo Bulhões (federal) e Olavo Calheiros (estadual).  Em meio a isso, o interesse do senador Renan Calheiros, presidente do MDB alagoano, é de que Lula saia para federal e a filha estadual.

Histórico

Ziane Costa por sinal já ocupou o cargo de deputada estadual. Na eleição municipal de 2016, tanto Ziene como seu pai Lula Cabeleira se empenharam para eleger o deputado federal Carimbão, como prefeito de Delmiro Gouveia. Mas o candidato Carimbão não logrou êxito. Sofreu uma derrota para o Padre Eraldo, com uma diferença de mais de 4.600 votos.

Piranhas

O desfecho do “Forrogaço 2018” que teve apoio do governo do estado foi dado no último sábado no  distrito Piau em Piranhas. Trata-se do São Pedro do Piau, que reuniu uma infinidade de gente de toda parte do Sertão. A animação ficou por conta de Samyra Show, Zelito e Expresso Forronejo. “A festa mobilizou a nossa economia, garantindo acima de tudo, uma satisfação sem igual para todas as pessoas envolvidas no evento”, disse a prefeita Maristela Dias.

Atalaia

Secretária de Saúde atalaiense, Rosângela Maria assinou o Termo de Adesão do município ao Programa de Assistência à Urgência e Emergência do Estado de Alagoas (Provida). O programa assegurado pela Sesau visa incentivar e fortalecer diretamente a Rede de Urgência e Emergência nos municípios. A medida oferecerá condições para  ampliar e melhorar cada vez mais a assistência médica no município de Atalaia.

Atalaia II

“Essa adesão assegura a assistência à população e é fruto de um trabalho sério que vem sendo desenvolvido pela atual gestão” afirma Rosângela.  Para ele, a adesão ao Provida é de grande importância para o município, pois fortalece a Rede de Urgência e Emergência, promovendo mais agilidade e benefícios com o objetivo de melhorar e assegurar a assistência a  população, nos serviços de 24 horas.

Chã Preta

A cultural cidade de Chã Preta encerrou na noite de sexta-feira, seus festejos juninos em clima de muita animação, sobretudo para selar com chave-de-ouro, o Dia de São Pedro.  O evento que foi apoiado pelo Governo do Estado, teve apresentações do Grupo Flor da Serra, a quadrilha de Mundaú, e o show musical do Trio Os Inocentes do Ritmo, além  do matuto de luxo,  Geraldo Cardoso. A prefeita Rita estava presente ao lado do esposo, deputado Francisco Tenório, transmitindo a sua satisfação de assegurar a cultura popular.

Roteiro/São Miguel

O trecho de 17 km de rodovia estadual que praticamente deixou de existir ligando as cidades de Roteiro a São Miguel dos Campos, sobretudo pela falta de manutenção ao longo dos últimos 30 anos, agora vive outra realidade. É que o estado garantiu toda sua recuperação. Na sexta-feira que passou que o governador Renan Filho fez a festa de reinauguração. Há três décadas, sem conservação, a estrada havia se desmanchado, dando lugar a buracos, lama e poeira.

Roteiro

Lá em Roteiro o governador garantiu por meio de um convênio urbanizar a orla lagunar da cidade. E como se não bastasse, anunciou, ainda, a construção de uma moderna unidade de ensino de segundo grau, composta por 12 salas de aula, laboratório de informática, auditório, ginásio de esportes, campo de futebol com gramado sintético, dentre outros equipamentos.

 

Dimensão

 

Segundo Renan Filho, mais de 80 municípios alagoanos já estão sendo beneficiados com os serviços do Pró-Estrada. Iniciado em 2016, o Programa chegou a todas as regiões de Alagoas com atuação em mais de mil quilômetros, dos 1.800 existentes e que integram toda a malha viária do Estado, elevando o padrão de qualidade das estradas, acessos e vias urbanas.

 

Farra com dinheiro público

Ao que parece, dinheiro não é problema para muitas Prefeituras alagoanas que se dizem falidas, sobretudo para tocar obras sociais e honrar compromissos com os fornecedores. Pois ao logo do último mês, o que não faltou foi festa junina; onde até alguns prefeitos esnobaram investindo com atrações musicais de peso. E veja que exemplo: em Inhapi, a Prefeitura está anunciando para o dia 28 deste mês, a Festa do Carro de Bois. Na programação: Sérgio Reis, Gabriel Diniz e Luanzinho Moraes. Né mole!