Edmilson Teixeira

30 de junho de 2018

Quebrangulo

O ex-secretário do prefeito Rui Palmeira, Davi Maia que lançou se nome como pré-candidato a deputado estadual pelo DEM, afirma que vem sendo vítima dos ataques do criminoso jornalismo chamado Fack News. É que depois que se afastou do governo municipal, os ataques têm sido constantes. “Isso é a prova de que meu nome começa a incomodar gente grande, sobretudo, com os resultados das pesquisas, aonde meu nome aparece em todas”, disse Davi, que é natural de Quebrangulo, cidade onde o pai comanda a Prefeitura pelo um quinto mandato; um fato inédito em Alagoas; ou quem sabe no Brasil.

Atalaia

Secretaria Municipal de Infraestrutura deu início na manhã da última segunda-feira,  na recuperação do calçamento dos Altos do Cruzeiro e do João Miranda. Essa importante obra atende a uma reivindicação antiga dos moradores e consiste na reposição de pavimentação com paralelepípedos em áreas deterioradas devido ao desgaste dos vários anos sem receber a devida manutenção. Paralelo a isso, a Prefeitura também iniciou ações de revitalização da iluminação pública nas referidas localidades.

Piranhas

Nesta quinta-feira, a prefeita Maristela decretou a antecipação do salário dos servidores. Entende a gestora, que além de proporcionar um melhor bem-estar aos servidores, a ação também colabora com a economia da cidade, sobretudo aquecendo o comércio local. O bom é que essa ação coincide com o feriado de São Pedro e a realização do São Pedro no Piau, que irá acontecer nesta sexta-feira, 29.

Piranhas II

“Estamos exercendo o nosso papel dentro de compromisso de responsabilidade, onde visa acima de tudo manter uma transparência de administração para o bem de todos” comentou a prefeita.

Porto Calvo

As chuvas têm dificultado a evolução da gigante  obra que está sendo erguida na cidade de Porto Calvo, que vai resultar na construção  Hospital Regional do Norte; cujo projeto é para abocanhar um universo de 150 mil pessoas dos mais diversos municípios daquela região. Os trabalhos foram iniciados no dia 17 de julho do ano passado.

 

Porto Calvo II

Com previsão de entrega para o fim de janeiro de 2019, as obras estão com 18% de execução e encontram-se, atualmente, na fase de estruturação do prédio e início das instalações elétricas e hidros sanitárias. “Cerca de 100 operários estão engajados nessa construção, sobretudo, gerando economia para a cidade” diz um assessor do prefeito David Pedrosa.

Pão de Açúcar

As inscrições para o concurso público da Prefeitura de Pão de Açúcar terminam na próxima quinta-feira, dia 5 de julho. São 176 vagas para todos os níveis, com salários de R$ 954,00 a R$ 3.000,00. Para se inscrever basta acessar o site: paodeacucar.al.gov.br e clicar no link concurso.

Rio Largo

O PP alagoano comandado pelas figuras de Biu de Lira e de seu filho Arthur, vem adotando toda uma estratégia com apoio do governo Temer, a fim de arrancar voto no estado. Neste sábado, por exemplo, eles estão trazendo os ministros Gilberto Occhi (Saúde) e Alexandre Baldy (das Cidades), esse por sinal esteve há poucos dias para anunciar casa no Pilar. Pois bem, o foco agora é Rio Largo. É que no sábado vão entregar um conjunto residencial que se arrasta há anos, contendo 809 casas.

Penedo

Renan Filho segue com sua tropa de apoio politico neste domingo rumo à cidade histórica de Penedo. Pois lá inaugurará uma moderna sede do 11º Batalhão de Polícia, o Quartel do 6º Grupamento de Bombeiros Militar, uma quadra esportiva e um ginásio de esportes. Promete ser um dia bastante movimentado na esfera política.

União dos Palmares

O Assentamento Cavaco mais uma vez levou o nome de União dos Palmares para o restante do país através de participação em evento nacional. Trata-se da V Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente.  “Vamos Cuidar do Brasil Cuidando das Águas” esse foi o tema do evento que ocorreu em Sumaré/SP entre 15 e 19 deste mês. Como já tinha acontecido na edição anterior, União estava lá entre os melhores trabalhos. A seleção para participar foi definida em conferência estadual, com a conquista na categoria Assentamento Rural. De Alagoas, apenas 14 escolas fizeram parte desse seleto.

União dos Palmares II

No caso de União, a Escola Municipal Pedro Cândido da Silva esteve representada na Conferência pelo professor Dorgival Caciano de Mendonça e pelo estudante do 6º ano, Edcarlos da Silva França, de 11 anos. O trabalho classificado  refere-se a geração de mudas de plantas nativas e frutíferas para reflorestamento de nascentes e matas ciliares. O projeto contemplou a revitalização dos recursos hídricos no assentamento e, diante de sua importância, se expandiu para União dos Palmares.