Edmilson Teixeira

26 de junho de 2018

Eleição 2018

 Flávia Cavalcante (PRTB) a jovem esposa do presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Kelmann Vieira (PSDB) é tida pelo seu partido, como uma das principais figuras com amplas chances de retornar a Assembleia Legislativa, onde já esteve à frente de dois mandatos de deputada estadual. Flávia não só tem investido na região Norte, sobretudo nas cidades de Matriz e São Luiz, seus verdadeiros redutos políticos; mas agora em Maceió. Na última sexta-feira, por exemplo, o casal marcou presença numa grande festa junina no conjunto José Tenório (Serraria), onde kelmann desfruta de um enorme prestígio político, principalmente pelas ações que tem efetivado para a região.

 

Interior/Capital

 

Um acordo familiar na eleição passada resultou na desistência de Flávia Cavalcante concorrer a seu terceiro mandato consecutivo. Abriu espaço para o pai, Cícero Cavalcante (MDB) que chegou a somar 22.524 votos.  Essa contagem o deixou na primeira suplência, apesar de ter alcançado um número bem maior de votos do que quatro candidatos eleitos; como Ronaldo Medeiros, Carimbinho, David Davino e Pastor João  Luiz. Isso é a prova de que a família Cavalcante é forte para arrancar votos no interior e na capital, sobretudo com gente influente engajado na campanha.   

 

Batalha –

 

Paulo Dantas (MDB), ex-prefeito de Batalha, está sendo cogitado dentro de sua agremiação partidária, como um dos pré-candidatos a mergulhar no quadro de renovação da Assembleia Legislativa, a Casa que hoje é presidida por seu pai, Luiz Dantas. Que o diga o governador Renan Filho (MDB), que na última semana esteve em Batalha, inaugurando algumas obras, ocasião em que encheu a bola de Paulinho, ressaltando que a família Dantas está injetando sangue novo e com experiência no cenário político alagoano.

 

Batalha II

 

Pois foi lá em Batalha, durante a presença de Renan Filho, que o principal cabo eleitoral de Paulo Dantas estava presente no palanque; seu pai Luiz Dantas. O veterano e experiente político, considerado um dos maiores líderes do Sertão, declarou que vai pendurar as chuteiras, no entanto abrindo espaço para o filho. Para federal; pelo visto, Luiz Dantas apoiará Isnaldinho Bulhões, que também estava no evento. A prefeita batalhense, Marina, é esposa de Paulo Dantas.    

 

Major Izidoro

 

Por falar em Sertão, a partir desta quarta-feira, Major Izidoro por meio do Iteral, receberá uma edição da Feira Agrária do Crédito Fundiário em clima de festa junina e de Copa do Mundo, com o melhor da cultura popular, além de produtos agrícolas de qualidade e preços tentadores. As barracas serão instaladas no Mercado Público Municipal na quarta-feira, das 6 da manhã até às 20h, e na quinta-feira, das 6 às 14 horas.

 

Característica da feira

 “A Feira Agrária é sempre uma festa, e o melhor de tudo é que estamos contribuindo para o fortalecimento do escoamento da produção da agricultura familiar e a autoestima dos agricultores. Esse ano, já realizamos nos municípios de Chã Preta, Santana do Mundaú, Craíbas e Delmiro Gouveia. E em agosto, teremos a segunda edição da Feira das Margaridas em Maceió”, afirmou Jaime Silva, diretor presidente do Iteral.

 

Cultura em festa

No dia 19 do próximo mês,  a Academia Alagoana de Cultura estará em festa. Será dupla as comemorações; os 15 anos de fundação da entidade  e a posse de seis novos sócios efetivos: Luíz Cleisson, Marcos Lopes, José Celso, padre Luis Antônio, Maria Aparecida e Francisco Silvestre. Segundo o presidente da Academia, o advogado Olegário Venceslau o evento promete reunir grande parte da intelectualidade alagoana, autoridades e demais convidados.

Chã Preta

Secretaria de Saúde de Chã Preta está comemorando projeto que consiste na aquisição de uma equipe de cinco médicos para o município, além da viabilização de diversos tipos de exames especiais, que começam a funcionar a partir do mês que vem.  Trata-se de uma parceria com o Estado. “As especialidades médicas serão: Psiquiatra, Pediatra, Cardiologista, Ginecologista e Oftalmologista”, comemora a secretária da pasta Rosilene Pedrosa.  

Capela

Comerciantes do Centro da cidade estão pedindo providências junto às autoridades competentes, sobretudo o policiamento regional, quanto a um terreno situado praticamente em frente à Delegacia de Polícia, em plena Praça Central. Pois o referido terreno está servido de sanitário para tudo que e gente, sobretudo os cachaceiros, causando uma fedentina sem igual. No local funcionava um mercadinho, porém foi demolido pela fragilidade de sua estrutura física. Com a palavra o proprietário Laelson Freire Lucena, que ao que parece reside em Maceió.  

Renovador Trabalhista

“O nosso partido está com um timaço para disputar as eleições deste ano, cuja projeção é para eleger mais de quatro deputados estaduais e um federal e se possível até mais” a revelação é do presidente do PRTB, Adeilson Bezerra. Revela que para estadual conta figuras conhecidas como: Marcos Madeira, James Ribeiro, Flávia Cavalcante, Jair Lira, Fátima Canuto, Breno Albuquerque, Ferreira Hora, Jota Cavalcante, Alves Correia, Cristino Mateus e George Clemente.    

PRTB – federal

No quadro para federal, o PRTB, segundo Adeilson, tem um elenco formado por Jarbinhas e Eduardo Tavares, ambos renunciaram os mandatos de prefeito das cidades de Messias e Traipu respectivamente; além de Doge do Queijo, Emanoel Fortes, vereador Joqo Lucas, Jeferson Morais, Silvana Barbosa e Pastor João Carlos.