Blog do Dresch

22 de junho de 2018

Em debate o sexo para as idosas

Quem teve oportunidade de ver o filme “Barbarella” (1968), jamais vai esquecer a musa daqueles anos, Jane Fonda, que agora, aos 80 anos, coloca em discussão através de outro filme “Do Jeito que Elas Querem” um novo tabu: as idosas e o sexo. E o time das velhotas assanhadas do filme é formado ainda por atrizes renomadas, Diane Keaton (72 anos), Candice Bergen (72) e Mary Steenburgen (65). O filme mostra idosas ainda dispostas a uma boa transa, diz Fonda que interpreta uma ricaça do ramo hoteleiro pró-sexo casual.

Idosas e o sexo 2

Mas quem conhece um mínimo da história de Jane Fonda sabe das suas posições ousadas. Discursou contra a Guerra do Vietnã nos anos 60, apoiou o movimento dos Panteras Negras, dedicou-se a causa da defesa dos animais, antes de todos e relatou ter sido abusada na infância. Enfrentou vários casamentos sendo o de maior destaque, a união com o bilionário da mídia Ted Turner (morto em 2001). E agora está namorando muito, garante ela.

Campanha via “Face”

Com mais de 100 milhões de usuários no país, o Facebook tornou-se o melhor instrumento de divulgação para os candidatos que desejam obter êxito nas próximas eleições. Hoje a participação dos políticos na rede social tornou-se imprescindível. As regras eleitorais permitem que sejam feitos anúncios dos candidatos e eles podem saber quais são os usuários com perfis dos eleitores que pretendem atingir. Isso dá aos candidatos a chance de alcançar um número muito maior de usuários do que aqueles que já acompanham suas páginas e veem seus posts. Segundo o site “Eleições sem Fake” de acadêmicos da UFMG, que monitora os anúncios pagos no Facebook, já postaram seus anúncios Álvaro Dias (Pode), Flávio Rocha (PRB), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (Psol), Henrique Meirelles (MDB), Manuela D’Ávila (PCdoB) e Marina Silva (Rede). Já Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é mencionado de forma elogiosa em anúncios pagos por aliados, assim como Jair Bolsonaro (PSL) e Ciro Gomes (PDT).

 

Novos talentos

Neste segundo semestre, o Centro de Belas Artes de Alagoas (Cenarte) irá disponibilizar 150 vagas para diversos cursos gratuitos nas áreas de música, dança, artesanato e informática. Os cursos disponíveis são de Pandeiro, Atabaque, Cavaquinho, Teoria Musical, Artesanato Criativo, Origami, Jazz, Informática Básica e Introdução a Arte Digital.

Novos talentos 2

As matrículas estão abertas e podem ser feitas na secretaria do Centro (rua Pedro Monteiro) até o próximo dia 28. Lembrando que as inscrições são limitadas ao preenchimento das vagas ofertadas. Quem estiver interessado deve levar os documentos necessários (RG, CPF, comprovante de residência) e uma foto 3×4. Se for menor de idade, deve estar acompanhado de um responsável.

Caindo o manto

10 a 0. Este foi o placar registrado no Superior Tribunal de Justiça (STJ) na votação da restrição do foro privilegiado para governadores e conselheiros. A decisão foi unânime, e assim, governadores até então processados no STJ por condutas ilícitas supostamente praticadas em momento anterior à diplomação do cargo passarão a responder na primeira instância. Os ministros entenderam que a decisão deve ser aplicada da mesma forma que o princípio estabelecido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em maio para deputados e senadores. Os ministros não definiram se a medida valerá também para desembargadores e integrantes do Ministério Público.

Apoio ao leite

Em visita feita a Unidade de Beneficiamento de Leite da Cooperativa dos Produtores de Leite de Alagoas (CPLA), o governador Renan Filho garantiu que o Estado manterá a parceria para concluir a obra de recuperação da Unidade.  “O Governo esteve junto aos produtores de leite desde o início das obras e assim vai ser até o final” disse ele. Segundo dirigentes da cooperativa ainda faltam R$ 9 milhões para a conclusão.

 

Desdobramento

O cruel assassinato do jovem Davi Trindade, 18, no Conjunto Cleto Marques Luz na madrugada de quarta-feira vai dar trabalho à polícia. Um adolescente que prestou as primeiras informações sobre a vítima e foi arrolado como testemunha, acabou assassinado a tiros no dia seguinte no bairro de Santa Lúcia.

 

  • A Interpol anunciou ter interceptado mais de 30 mil animais em maio último durante uma operação desenvolvida em 92 países, com a identificação de 1,4 mil suspeitos.
  • Em imagens liberadas pode-se ver papagaios amontoados em caixas, crocodilos em péssimo estado e até um leão dissecado.
  • Além disso foram confiscadas 43 toneladas de carne de animais selvagens, entre eles ursos, zebras e elefantes, assim como 1,3 tonelada de marfim e esqueletos de sete ursos, sendo dois polares.
  • A Organização informou ainda que autoridades vietnamitas também encontraram quatro toneladas de escamas de pangolim a bordo de um barco com bandeira da República Democrática do Congo.
  • No Canadá, policiais confiscaram 18 toneladas de carne de enguia em um barco procedente da Ásia. Tartarugas vivas foram encontradas em Los Angeles nas malas de dois passageiros que embarcavam em um voo para a Ásia.