Roberto Baia

21 de junho de 2018

Reajuste em Penedo

Na contramão da crise que afeta alguns municípios alagoanos, o prefeito de Penedo Marcius Beltrão (PDT), anunciou reajustes salariais para três categorias. O primeiro anúncio ocorreu na noite de terça-feira, 19, em encontro com agentes comunitários de saúde e de endemias. O segundo, ocorreu durante reunião pelo Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), na Casa de Aposentadoria. (Com Roberto Miranda – ASCOM).

 

Equiparação salarial

Aos agentes, o prefeito garantiu a equiparação dos salários das duas categorias ao piso nacional. Além de um incentivo por meritocracia de R$ 300 mês aos 40 profissionais que alcançarem os indicativos estabelecidos pela Secretaria de Saúde.

 

Conquista

Para a dirigente do Sindicato dos Agentes de Saúde de Alagoas (Sindas-AL), Darliana Paulino, essa é uma grande conquista almejada pelas categorias. “Este é um momento em que o Município atesta a valorização das duas categorias. Lutamos por esse momento e agora ele chegou”, pontuou.

 

Será apreciado

O projeto será encaminhado à Câmara de Vereadores para apreciação e posterior votação, após a comissão formada pelos agentes aprovarem os indicadores de avaliação. “Inicialmente, queríamos colocar tudo na reforma administrativa, mas ainda não concluímos. Então, vamos reajustar através de Projeto de Lei. Quero agradecer as duas categorias pelo trabalho realizado, graças a vocês conseguimos alcançar os índices estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Este momento é mais que merecido para vocês”, frisou Marcius Beltrão.

 

Vale Empreendimentos 1

A Vale Empreendimentos acaba de fechar mais uma parceria, desta vez com a empresa Soma (Serviços Ocupacionais e Meio Ambiente), que irá prestar assessoria no gerenciamento das políticas de segurança e saúde do trabalho. O principal objetivo das empresas que investem em saúde e segurança ocupacional são: gerar melhor qualidade de vida, diminuir o desperdício financeiro com multas e fiscalizações pelo Ministério do Trabalho, além de prevenir contra acidentes e doenças ocupacionais.

 

Vale Empreendimentos 2

A Vale Empreendimentos, além de cumprir as exigências legais, preocupa-se com a saúde e bem-estar de seus colaboradores, e aliada à Soma, que conta com uma equipe operacional altamente capacitada, irá trabalhar de forma conjunta para minimizar riscos e melhorar a qualidade de vida de seus colaboradores.

 

Arraiá do Complexo

O Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire realizará na nesta quinta-feira (21), às 9h da manhã, o Arraiá do Complexo. O deputado estadual Tarcizo Freire, idealizador do projeto, estará presente  e promete realizar um grande evento, com comidas típicas e muita música regional.

 

Forró na Feira

Transformar uma das maiores feiras livres do Nordeste em um projeto que evidencia a regionalização, a cultura e a vida. Foi assim que o Previda lançou em Arapiraca o “Forró na Feira é Vida”.

A ideia, promovida em parceria com o mestre Afrísio Acácio, símbolo cultural da cidade, foi levar trios pé-de-serra, violeiros, repentes e grupos regionais para um espaço na Feira Livre, realizada todas as segundas-feiras.  (Com Live Comunicação).

 

Premiação

A primeira edição aconteceu no último dia 18 e seguirá com a programação por mais duas segundas: 25 de junho e 02 de julho. A ação pegou muita gente de surpresa e animou o público que passava pela tenda, montada ao lado da Praça do Abacaxi, no Centro de Arapiraca.

 

Celeiro

Sérgio Craveiro, diretor de marketing do Parque das Flores, contou que a ação faz parte do reposicionamento do grupo no interior. Ele afirmou ainda que Arapiraca é um celeiro de grande artistas e que nada mais justo que promovê-los através de um projeto regional.

 

 

… A Prefeitura de Anadia, por meio da Secretaria de Educação, promoveu a III Conferência Municipal de Educação, evento que reuniu professores, coordenadores, diretores, supervisores, demais funcionários que integram a pasta, membros da sociedade civil, e representantes do Conselho Tutelar.

 

O objetivo foi avaliar e discutir os avanços e os desafios para as políticas públicas educacionais do município.

 

… A secretária Suzane Brandão, destacou o tema trabalhado na Conferência e a eleição para a escolha dos delegados.

 

… “Trabalhamos como temática nesta Conferência, O Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”, comentou.