Edmilson Teixeira

21 de junho de 2018

Delmiro Gouveia

As medidas tomadas há bem poucos dias pela equipe econômica do prefeito Padre Eraldo, sobretudo quanto à redução nos salários de cargos comissionados (inclusive do próprio prefeito e de seu vice) começam a dar novos rumos na administração pública. É que ontem, a Prefeitura de forma antecipada começou a liberar por etapa até amanhã, sexta-feira, a folha dos servidores efetivados. Com isso, cerca de R$ 3 milhões serão injetados neste final de semana festivo de Copa do Mundo e São João.

Delmiro Gouveia- II

“A Prefeitura conseguiu viabilizar junto aos governos federal e estadual, uma ampla programação artística musical, que promete levantar; tanto nos dias de São João como de São Pedro, a alta estima dos delmirenses nesse período de crise vivenciada pelo povo brasileiro”, comemorou um assessor.

Delmiro – gravidade

O prefeito Padre Eraldo que esta semana esteve junto com o secretário de Estado da Fazenda, George Santoro, justamente tratando de assuntos econômicos, revelou que o ICMS de Delmiro que é a principal receita do município, caiu de quase R$ 4 milhões, para pouco mais que 500 mil reais nos últimos anos.

Delmiro – festa

“Estamos tomando medidas drásticas; pois precisamos acima de tudo de parceiros, a fim de superar os problemas encontrados” comentou o prefeito, dando conta de que com sacrifício vem equilibrando as contas de Delmiro e que vai promover a festa de São João a partir deste final de semana, sem custo algum para o município; e que em meio a isso, antecipando a folha dos servidores para aquecer a economia local.

Álcool alagoano

“Defendi na Assembleia Legislativa, que as usinas produtoras de etanol sejam autorizadas a comercializar seus produtos diretamente com postos de combustíveis. Isso vai fazer que o combustível possa ficar mais barato para o consumidor. Temos em Alagoas um dos combustíveis mais caro do país e somos um grande produtor do etanol. Não faz sentido se pagar mais caro do que num Estado que não é produtor” deputado Francisco Tenório (PMN).

Coração

Também no plenário da Assembleia Legislativa, diz o deputado Francisco Tenório: “sugeri ao Governo do Estado que aproveite a construção do Hospital Metropolitano de Maceió e construa uma ala para abrigar o Instituto do Coração e o Dr. José Wanderley Neto, cirurgião respeitado em todo o Brasil, para que ele possa continuar seus atendimentos a população alagoana”.

Segurança

Depois de ter inaugurado ontem na cidade de Batalha, o Centro Integrado, Alagoas já conta com esse tipo de serviço, nos municípios de Murici, São José da Tapera, São José da Laje, Girau do Ponciano, Ouro Branco, Cajueiro, Viçosa, Igaci, Pão de Açúcar, Junqueiro, São Luiz do Quitunde, São Miguel dos Milagres e Boca da Mata.

Histórico

Nesses Centros Integrados as polícias Civil e Militar atuam de forma integrada pondo em prática a política de integração das forças policiais do Estado. Os novos prédios substituem os Grupamentos de Polícia Militar (GPM) e as Delegacias de Polícia nos municípios onde são instalados. Com isso, os servidores da Segurança Pública passam a contar com novas e modernas instalações a fim de desempenhar com mais qualidade suas atribuições.

 

Arapiraca

 

Na terça-feira pela manhã, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Infraestrutura apresentou ao prefeito Rogério Teófilo o projeto final de revitalização do Centro de Arapiraca. Entre as ações que serão realizadas no local, dá-se destaque para o aumento dos passeios do Largo Dom Fernando Gomes, remodelagem da região Central, substituição de todo o piso da Rua Aníbal Lima, a nova roupagem do calçadão da Praça Manoel André e a inclusão da escada rolante, elo com o Parque Ceci Cunha.

Arapiraca II

Outro ponto alto da reunião, o secretário Daniel Oliveira apontou ainda o projeto executivo de urbanização do Lago da Perucaba, revitalizações e a futura instalação do primeiro Centro de Convenções de Arapiraca. “Fiquei bastante empolgado com o que foi apresentado. O arapiraquense merece um local em que possa fazer suas compras com maior comodidade, além de poder passear pelo calçadão de forma mais tranquila”, destacou o prefeito Rogério Teófilo.