Edmilson Teixeira

19 de junho de 2018

Joaquim Gomes- parceria

Prefeito de Joaquim Gomes Adriano Barros (de costas) esteve nesta segunda-feira, na Secretaria Estadual de Trabalho e Emprego, a fim de selar parceria com o órgão. O gestor está viabilizando o programa “Amigo Trabalhador”. “Esse projeto atende ao trabalhador do corte da cana de açúcar; profissional que habitualmente fica desempregado quando as usinas param. Pois logo após o recebimento do salário desemprego, eles começam a receber uma mensalidade de 130 reais durante 120 dias”, disse o prefeito, que também está viabilizando o fornecimento de Carteira do Trabalho.

Marechal Deodoro

Ainda é uma incógnita a participação do ex-prefeito Cristiano Mateus como candidato a eleição deste ano. Mateus tem sido alvo de sérias denúncias, por parte da Justiça e da Polícia Federal, sobre improbidade administrativa à frente da Prefeitura de Marechal.

Rota

Cristiano Mateus que começou sua carreira  política como vereador por Maceió, deixou o cargo pela metade, para se candidatar a deputado federal. Eleito, resolveu também deixar o cargo pela metade, na ambição de disputar a eleição de Marechal. Foi eleito por dois mandatos consecutivos, cujo último teve que se afastar da Prefeitura, ocasião em que restavam poucos meses para a sua conclusão; mas desta vez, por motivo de roubalheira, conforme o MPE/AL e a Polícia Federal.

Eleição 2018

No último sábado em Maceió, Davi Maia, ex-integrante da equipe do prefeito Rui Palmeira esteve com centenas de líderes do interior e da capital, a fim de anunciar a sua pré-candidatura a deputado estadual pelo DEM. Entre as personalidades estavam seus pais; Marcelo e Andreia, prefeito e vice de Quebangulo respectivamente; Jairinho Maia, prefeito de Branquinha, o deputado Rodrigo Cunha e o vereador por Maceió, Siderlane Mendonça, que ofereceu uma feijoada para os participantes.

Referência

“Trata-se de um cidadão destemido e com uma visão avançada de servir Alagoas. Que o diga a sua passagem pela administração pública de Maceió, onde esteve à frente de órgãos como o Meio Ambiente e a Slum, sobretudo, desenvolvendo um trabalho marcante” disse Rodrigo Cunha sobre Davi Maia.

Apoio

O jovem prefeito de Branquinha, Jairinho Maia, além de conceder seu apoio, apresentou seis vereadores, dos nove da bancada de seu município, prontos para vestirem a camisa em torno do nome de Davi. “Vou retribuir todo um apoio que recebi durante a minha campanha”, disse o vereador por Maceió, Siderlane, retratando a  sua satisfação em ter conhecido David como secretário municipal.

Piranhas

O “Forroço 2018” teve sequência no último final de semana, em Piranhas, cujo evento  assegurado pela Prefeitura, tem atraído milhares de pessoas de toda região sertaneja. Pois o palco da festa desta vez se estendeu para as comunidades de Lagoa Nova e  Vila de Entremontes; sexta e sábado respectivamente. Na sexta, houve apresentação da quadrilha Perna de Pau e a animação ficou por conta de shows artísticos das bandas Mil Motivos e Top 10.

Piranhas

Já no sábado, a histórica vila de Entremontes que fica localizada às margens do Velho Chico, recebeu os shows de Gil Duarte e Top 10, além da apresentação de quadrilha junina. Em ambas as localidades, as festividades tiveram a presença de segurança, garantindo a diversão do público. Próximo dia 29, finda a temporada de forró, desta feita no Distrito Piau, que estará recebendo os shows de Samyra Show, Zelito Expresso Forronejo e Paulo Mattos.

Penedo

Começam nesta sexta-feira e se estendem até o domingo, os festejos juninos na histórica cidade de Penedo. A abertura conta com quadrilhas e shows de Toninho Copacabana e Julinho Porradão. Denominada de  “Penedrão”, o evento terá sequencia na quinta e sexta da outra semana, para celebrar com chave de outro os festejos de São Pedro. Todos os preparativos estão sendo feitos, para a montagem de um grande arraiá, que será instalado  na Praça 12 de Abril, às margens da Orla fluvial.

Penedo II

Por falar em Penedo, na madrugada desta segunda-feira, os bandidos andaram aprontando na zona rural do município. É que duas bombas d’agua que ficavam em uma nascente situada no povoado Itaporanga, foram furtadas  por elementos ainda não identificados. O crime, além do dano ao patrimônio público, deixou centenas de famílias que residem na Itaporanga e também no povoado Marizeiro, sem água nas torneiras, causando uma série de transtornos. E o pior: além de furtar as bombas, os criminosos quebram tudo, deixando um rastro de destruição no local.

Atalaia

Próximo domingo entra em cena a partir das 15h, com concentração no Trevo da Vila, a 18ª edição do Casamento do Matuto. “Trata-se do mais irreverente evento festivo junino do povo atalaiense, com desfile e tudo mais, isso em carroças e montarias pelas ruas da cidade”, comenta o vereador Fernando Vigário, o organizador da festa, que espera contar com o maior número de participantes este ano. Haverá premiação para os mais engraçados casais, que serão avaliados por uma comissão especial.