Flávio Gomes

16 de junho de 2018

Os pobres que o PT escondeu

Jornalista Augusto Nunes: “Em 2008, Lula proclamou a abolição da pobreza no Brasil. O então presidente da República informou que o Bolsa Família concluíra em ritmo de Fórmula-1 a espantosa façanha que começara com o Fome Zero em alta velocidade: os pobres haviam sumido da face do Brasil. Para que Dilma Rousseff não ficasse sem ter o que fazer no Palácio do Planalto, Lula legou à sucessora eleita em 2010 apenas alguns milhões de miseráveis. No Brasil lulopetista, como se sabe, miserável não é um pobre paupérrimo. É uma categoria à parte. Em 2012, Dilma proclamou a abolição da miséria no Brasil, que se tornou o único país do mundo habitado por gente de classe média para cima. Em 2016, ano em que Dilma foi despejada do emprego por excesso de incompetência e falta de honestidade, mais de 52 milhões de brasileiros viviam abaixo da linha da pobreza. Em agosto de 2016, Michel Temer assumiu a Presidência de um país em que 1/4 da população era (é) forçada a sobreviver com menos de 5,5 dólares por dia. Ou 18,20 reais. O IBGE descobriu que os pobres e miseráveis estavam onde sempre estiveram: distantes da classe média e a alguns anos-luz do mundo dos ricos. A Lava Jato já provou faz tempo que Lula e Dilma são dois fora-da-lei sem salvação. O IBGE acaba de confirmar que tanto o chefão do bando quanto o poste que fabricou são dois farsantes. Ambos mentem mais do que respiram.”

Novidade

Ricardo Mota, site Tudo na Hora: “Ninguém, nem na prefeitura nem entre os pedetistas, acredita que o ex-governador Ronaldo Lessa venha a disputar o governo do Estado, este ano. Mas foi ele, mais uma vez, quem pediu um novo encontro com o prefeito Rui Palmeira para discutir o tema. Tudo certo: será na próxima segunda-feira.”

Desconforto

O presidenciável Ciro Gomes, do PDT de Ronaldo Lessa, não poupa críticas ao MDB do senador Renan Calheiros e de Renan Filho. Chega a dizer: “O MDB precisa ser destruído”. Lessa fica, assim, em situação incômoda, integrando a equipe de Renanzinho. Seria uma das motivações do anunciado encontro dele com Rui.

Apoio

O ex-governador e ex-senador Téo Vilela se solidarizou com José Wanderley Neto, no desencontro do médico com a Santa Casa de Maceió: “A minha mais plena solidariedade ao amigo e ao médico, a esse alagoano cuja trajetória de vida honra e orgulha muito a nossa terra, e que merece de todos nós gratidão e reconhecimento.

Decisão

Gustavo Pessoa, que disputou a Prefeitura de Maceió, em 2016, confirmou em entrevista a Wendell Palhares, no programa “Ponto de Vista”, da TV Assembleia, que será mesmo candidato a deputado estadual pelo PSOL. Gustavo é presidente estadual da legenda, que terá Basile Cristhopoulos concorrendo ao governo.

Facilidade

Desembargador José Carlos Malta, presidente do TRE/AL, ao anunciar que militares em trânsito vão poder votar este ano, por decisão do TSE: “Agentes de segurança pública vão votar mesmo que estejam trabalhando em regiões diferentes dos seus locais de votação. Esta é uma grande vitória desses grandes parceiros do Judiciário.”

Opinião

Site “Migalhas”, sobre fake news: “O melhor que faz o TSE é gastar energia (e dinheiro) com políticas de educação dos usuários, coisa que os veículos de informação já estão fazendo. Se, no entanto, ficar procurando notícias falsas em veículos institucionalizados, o Tribunal vai flertar com a censura. E aí sabemos onde isso acaba.”

*A Camerata Acadêmica da Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas se apresenta neste sábado, 19 horas, em Fernando de Noronha, no 1º Festival de Música no Forte, O cenário não poderia ser melhor: a Fortaleza Nossa Senhora dos Remédios,

*O Sesc apresenta até este domingo, em Penedo, a Aldeia Treme Terra – Mostra de Arte e Cultura. A programação inclui sete espetáculos de grupos locais e estaduais, além da “Exposição do Santeiro – Timaia” e ações formativas, gratuitas, para os interessados.

*O programa “Aplauso” deste domingo reúne, em um só programa, grandes ícones da música regional: Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Carmélia Alves, Jacinto Silva, Jackson do Pandeiro, Abdias e Marinês. Das 10 horas ao meio-dia, na Educativa FM.

*O projeto “Sesc das Artes” recebe neste sábado, a partir das 17 horas, no Teatro Jofre Soares, do Sesc Centro, o Grupo Tempero Suave. O Teatro Jofre Soares fica na Rua Barão de Alagoas, 229, Centro. Informações: 3221-1042.

*O Quintal Food Park terá um telão e samba de raiz para torcer pela Seleção Brasileira. Igbonan Rocha & Samba de Nêgo é a atração deste domingo, a partir das 14 horas. “Copa no Quintal” ocorre na Rua Carlos Tenório, na Ponta Verde. Informações: 99960.0020.

*Na tentativa de se manter entre os líderes da Série B do Campeonato Brasileiro e repetir as últimas boas atuações, o CSA vai enfrentar neste sábado o Paysandu, em Belém do Pará. A partir das 21 horas, no Estádio da Curuzu.

“O mercado não está vendo no horizonte notícias positivas, ficou sem referência e vulnerável a movimentos de manada”

Zeina Latif

Economista-chefe da XP Investimentos