Edmilson Teixeira

15 de junho de 2018

Igaci

Prefeito Oliveiro Piancó está convocando a população, a fim de prestigiar nesta sexta-feira, a partir das 14h, uma série de inaugurações em seu governo. Quadra esportiva, ruas pavimentadas, entrega de um trator e um caminhão pipa, além de uma passagem molhada (ponte). O evento vai se concentrar em algumas partes da área rural.

Maribondo

Em meio ao clima de violência na cidade; com ondas de assalto, arrombamento e tantas outras misérias, a cidade de Maribondo que continua com a febre do atraso salarial dos servidores, enfrenta também o problema da escuridão. Moradores cobram uma ação da Prefeitura, sobretudo na reposição de lâmpadas nos postes públicos, pelo menos para intimidar os bandidos que habitualmente operam à noite.

Pão de Açúcar

Enquanto isso, em Pão de Açúcar esta semana a Prefeitura concluiu todo o planejamento de modernização das lâmpadas de postes instalados nas duas maiores avenidas da cidade. A Manoelito Bezerra Lima e a Bráulio Cavalcante. Foram trocadas as lâmpadas de mercúrio de 250watts por lâmpadas metálicas de 400watts, mais potentes e econômicas.

Cajueiro

A ex-prefeita Lucila Toledo está entusiasmada com a ideia do filho, Bruno, hoje deputado estadual, de querer disputar uma vaga para federal este ano. “Pelo menos ele está com essa pretensão, sobretudo estudando a possiblidade de alcançar qual é o melhor caminho para continuar como parlamentar”, disse.

Capela

Nesta quinta-feira em Capela/AL, uma infinidade de proprietários de imóveis de baixa-renda, foi agraciada com a regularização completa em cartório de seus bens. Trata-se de uma parceria da Prefeitura com o Poder judiciário, por meio do Programa Moradia Legal III. “É uma ação primordial para muitas famílias que ao longo de toda sua história, não tiveram a oportunidade de registrar se patrimônio na Justiça” disse o prefeito Adelminho.

Eleição 2018

O jornalista e ex-deputado Jeferson Morais (PRTB) está de volta ao batente politico. Desta vez com sonhos voltados para Brasília. Está convicto, o apresentador de programas de TV, que é natural de União dos Palmares, de que uma das nove cadeiras para a Câmara Federal será sua.

Pilar

Quem desembarca nesta sexta-feira na cidade do Pilar é Alexandre Baldy, o ministro das Cidades. A missão do representante de Michel Temer é a anunciar uma verba, a fim de construir um conjunto residencial, com 600 casas. A ação faz parte de uma estratégia política do deputado Arthur Lira (PP), que a todo vapor tenta se reeleger.

Verba para a saúde

Marx Beltrão conseguiu cerca de 13 milhões para Alagoas por meio do Ministério da Saúde. Mais da metade desse valor, ou seja; 7,5 milhões vai para o hospital de seu município, Coruripe onde foi prefeito. A Pestalozzi Maceió terá uma fatia de 1,2 milhão e apenas 146 mil para o município de Cajueiro. Do tal pacote financeiro, serão compradas ainda 35 ambulâncias e 54 gabinetes odontológicos, para atender dezenas de municípios.

Coqueiro Seco

Como parte da Semana do Meio Ambiente foi que no último sábado, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, levou orientações importantes para a comunidade do Cadoz. “Pouca gente sabe, mas o Cadoz está numa Área de Preservação Ambiental (APA) e é preciso que moradores, pescadores, marisqueiras e visitantes tenham conhecimento do que é permitido para que aquela área seja preservada e continue garantindo renda e tranquilidade para nativos e visitantes”, explica o secretário Redson Cavalcante.

Coqueiro Seco II

 “O Cadoz faz parte da APA de Santa Rita, que compreende Maceió, Marechal Deodoro e Coqueiro Seco. Muita gente não tem informação sobre a importância da preservação da APA. E por não saber, acaba poluindo e degradando o solo e consequentemente comprometendo a lagoa Mundaú, de onde muitas famílias tiram o sustento, através da pesca. Orientar e conscientizar fazem parte do nosso planejamento de gestão, devidamente acompanhado pela prefeita Decele”, diz o secretário.