Flávio Gomes

14 de junho de 2018

O “coronel” Ciro Gomes

Do site “Diário do Poder”: “Em um vídeo gravado em abril deste ano na abertura do Fórum da Liberdade, em Porto Alegre, o pré-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, se irrita com as perguntas de Arthur do Val, conhecido no Youtube como ‘Mamãe, falei’. Antes de sair do local, Ciro deu um tapa na nuca de do Val. No vídeo, do Val questiona o pré-candidato sobre as declarações em que ele sugere um sequestro do ex-presidente Lula, preso desde abril deste ano. ‘Eu quero formar um grupo, com juristas nos assessorando, que se a gente entender que o Lula pode ser vítima de uma prisão arbitrária, a gente vai lá e sequestra ele e entrega em uma embaixada’, disse Ciro em um vídeo que circula nas redes sociais. Questionado, o ex-ministro afirma que do Val é um ‘bobão’ e diz nunca ter feito tais declarações. ‘Isso é fake news’, diz Ciro no vídeo. O presidenciável é questionado ainda sobre ter falado que receberia a equipe do juiz federal Sérgio Moro ‘na bala’, caso ele determinasse a prisão de Ciro. Ao youtuber, o pré-candidato do PDT também afirma que nunca havia falado sobre o assunto. Do Val alega que tem um vídeo em que Ciro dá a declaração, mas Ciro nega mais uma vez e pede para ver o vídeo. Saindo do local onde conversava com o homem, Ciro deu dois tapas em sua nuca enquanto o chama de ‘bobão’ mais uma vez.”

Novo ofício

O prefeito Rogério Teófilo recebeu a visita de Vanderlei Luxemburgo, técnico de futebol, inclusive da Seleção Brasileira. Mas Luxemburgo esteve como empresário, já que foi falar a respeito do seu investimento em Arapiraca, a Cachaçaria Brejo dos Bois, que adquiriu recentemente do médico Lenildo Amorim.

Reforço

Omar Coêlho, vice-presidente regional do Podemos em Alagoas, está festejando o apoio do advogado Miguel Reale Júnior a Álvaro Dias, pré-candidato do partido a Presidente da República. Reale Júnior, que esteve filiado ao PSDB por 25 anos, foi um dos que subscreveram pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Protesto

Praticamente definido como candidato a deputado federal, o vereador Eduardo Canuto (PSDB) já trata de temas nacionais. Foi nessa linha que apresentou carta de repúdio ao presidente Michel Temer, por editar Medida Provisória tirando recursos destinados ao esporte brasileiro para criar o Sistema Único de Segurança Pública.

Distanciamento

Informação da coluna “Labafero”, do site Cada Minuto: “Os Lira estão cada vez mais desapontados com as declarações públicas de que o candidato do PSDB ao Senado, Rodrigo Cunha, não quer subir com Benedito de Lira no mesmo palanque. Junta-se a isso a nada boa relação de Arthur com Teotônio Vilela Filho.”

Oportunidade

A Agreste Saneamento, que atua em 10 municípios alagoanos, abriu inscrições para o primeiro Iguá Lab, programa de seleção de startups com soluções para fintech, perdas de água, comunicação com clientes, treinamento de colaboradores e tecnologia. Interessados podem se inscrever até hoje em www.igualab.com.br.

Opinião

Jornalista Augusto Nunes: “Cerca de 40% dos eleitores pretendem abster-se, anular o voto ou votar em branco. Ou seja: quase 50 milhões de brasileiros não se sentem representados por nenhum dos participantes da corrida rumo ao Planalto. Essa imensidão de descontentes habita um país que a Lava Jato mudou para melhor.”

*O advogado Denarcy Souza e Silva Júnior e o procurador de Estado Luís Manoel Borges do Vale, ambos professores, lançam hoje, 19 horas, na UNIT, o livro “Comentários aos enunciados de Direito Processual Civil do Conselho da Justiça Federal”.

*O RamiCoco, criado por alunos da Escola Sesi/Senai localizada no Benedito Bentes, é um dos 15 produtos inovadores do país, e um dos três do Nordeste, selecionados para a final do Prêmio Miniempresa 2018, da Associação Junior Achievement do Brasil.

*Os argentinos são os estrangeiros que mais visitam Alagoas neste ano. Somente em abril eles representaram 84% do fluxo internacional do Aeroporto Zumbi dos Palmares. Daí a Sedetur promover hoje, em Buenos Aires, um encontro agentes de turismo.

*O município de Passo de Camaragibe festeja hoje 138 anos de Emancipação Política com atividades de entregas de equipamentos, inaugurações e atrações culturais e artísticas. A programação será aberta logo cedo, com salva de tiros e alvorada festiva.

* “Perspectiva de Mim”, exposição da artista Rosa Maria Piatti, só fica em cartaz até hoje, na Pinacoteca Universitária, na Praça Sinimbu. No encerramento da mostra haverá lançamento de um catálogo com as peças exibidas. A partir das 19 horas.

*O Arapiraca Garden Shopping preparou um telão de led na Praça de Alimentação para se engajar ainda mais no clima da Copa do Mundo. As transmissões começam hoje, com a abertura da competição e a partida de abertura, entre Rússia e Arabia Saudita.

“Entendo como compreensíveis”

Raul Jungmann

Ministro da Segurança Pública, sobre as críticas à redução de recursos para o esporte em favor do Sistema Único de Segurança Pública.