Edmilson Teixeira

14 de junho de 2018

Chã Preta, conquista!   

Quem passou o dia de ontem em Brasília buscando apoio do governo federal para dá uma incrementada na Educação de Chã Preta/AL, foi o secretário da pasta, Marcos Antônio Lopes da Silva (no centro).  Participou de uma reunião com assessores do  FNDE. “Foi bastante proveitosa , pois conseguimos destravar alguns projetos que estavam pendentes para o nosso município” disse, afirmando que logo em breve as unidades de ensino começarão a ganhar investimento, sobretudo como parte do saldo dessa viagem.

Joaquim Gomes

A véspera de Santo Antônio e também noite dos namorados em Joaquim Gomes reuniu muita gente para o “Arraiá do Brocoió”, tema dos festejos junino na cidade. A estrutura montada pela Prefeitura, simplesmente garantiu as presenças das bandas Garota Veneno e Baby Som, essa última contagiou o público, com suas músicas de sucessos em um repertório bem no ritmo que retrata o forró junino.

Porto Calvo

Teve início na terça-feira e vai até este sábado o badalado concurso de Quadrilhas Juninas em Porto Calvo. O prefeito David Pedrosa prometeu todo empenho para que o festival seja um grande sucesso. Serão quatro quadrilhas classificadas para a grande final  no Centro Comunitário Calabar. A premiação para o primeiro lugar será de R$ 5 mil reais. Os quatro primeiros grupos serão premiados, como também a rainha e o melhor marcador.

Batalha

A cidade de Batalha já entrou no clima da Copa do Mundo. Uma superestrutura está sendo montada numa praça pública, a fim de se transformar na “Arena do Torcedor” batalhense. O palco vai contar com telão de Led, caminhão de som, banheiros químicos e barracas padronizadas no entorno da praça. Antes, no intervalo e depois dos jogos do Brasil, haverá show ao vivo. Um grande público está sendo esperado para domingo pela manhã, quando a nossa Seleção marca sua estreia na competição.

 Mata Grande

Em Mata Grande, o prefeito Erivaldo Mandu  vem intensificando esforços no sentido de entregar a comunidade por esses dias, duas Unidades Básicas de Saúde. As obras que estão sendo erguidas na zona rural, se encontram com  99% já concluídas. O projeto faz parte de uma parceria da Prefeitura com o governo federal.

Mata Grande II

Garante Erivaldo Mandu, que nas referidas  UBSs, os pacientes vão poder contar com atendimentos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia por meio de consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica em espaços apropriados para um acolhimento digno dos pacientes.

Mata Grande – Avanço

A outra boa notícia  que vem de  Mata Grande, é  que a Prefeitura está anunciando a compra de uma frota de  oito novos veículos, cuja licitação já foi autorizada para a compra dos automóveis  que vão atender na área de Saúde. “A pretensão do prefeito Mandu, é que cada comunidade tenha a sua própria ambulância,  facilitando consideravelmente o socorro imediato a qualquer morador que dele venha a necessitar” disse um assessor.

Anadia

A comunidade do povoado Santa Cruz está comemorando uma ação da Prefeitura. Trata-se do piçarramento da ladeira que liga a localidade, ao povoado Brejo Novo; ação que também resultou na implantação de novos bueiros. O trecho é muito crítico em período chuvoso, pois a medida, segundo o prefeito Celino Rocha, contribuirá para o tráfego na região, sobretudo oferecendo condições dignas para os condutores de veículos.

Minador  do Negrão

A cidade de Minador do Negrão  ficou sem seus festejos de  Santo Antônio, em sua data oficial,  devido o falecimento de duas pessoas de tradição familiar.  Kaique Ferro Barros, um jovem que sofreu um enfarte  e Adeilton Costa Barros, barbaramente assassinado. É que o  evento que estava programado para ocorrer de terça a quinta, foi adiado para, a sexta-feira dia 15. A medida foi tomada pelo prefeito Cleysson Cardoso, entendendo o sentimento de solidariedade de todos de seu governo, com as famílias das vítimas.