Edmilson Teixeira

8 de junho de 2018

Contra os picaretas

As denúncias de empresas de outros estados, que supostamente não estão credenciadas junto ao MEC, na questão da aplicação de curso superior, por meio da modalidade Educação à Distância- EAD, despertou o deputado Rodrigo Cunha(PSDB), a tomar pé da situação.  É que nesta sexta-feira, o parlamentar comanda uma audiência pública na Assembleia, a fim de destrinchar todo procedimento do referido caso. Em algumas cidades do interior essas informações ganharam força nesses últimos dias.

Motivo

Segundo Rodrigo Cunha, a proposta da audiência surgiu depois de denúncias de consumidores de que poderia haver fraudes na execução deste tipo de atividade em Alagoas. “Recebi a visita de profissionais de educação física que demonstraram preocupação na condução desta modalidade de ensino, especialmente em cursos da área de saúde, que necessitam de uma determinada quantidade de horas destinadas a aulas práticas”, contou Rodrigo.

Alvo

O principal objetivo da audiência, segundo o deputado, é saber como está a regulação e fiscalização dos cursos EAD no Estado. Já que existem essas denúncias e algumas notícias veiculadas pela imprensa de pessoas que foram vítimas de diplomas falsos. “Há também exemplos bem sucedidos de cursos nesta modalidade, por isso quero ouvir as partes e me colocar no papel de conciliador para que todos saiam ganhando”, finalizou Rodrigo.

Piranhas

A prefeita de Piranhas, Maristela Dias já definiu publicamente seus candidatos para as eleições deste ano. Vai manter os nomes de Benedito Lira e Renan Calheiros para o Senado; Arthur Lira é seu preferido para federal, enquanto que para deputado estadual, a preferência inclinou para o ex-prefeito de Batalha/AL, Paulo Dantas, filho do presidente da Assembleia Legislativa, Luís Dantas. “São candidatos parceiros que têm abraçado as causas políticas do Sertão alagoano, sobretudo do nosso município”, disse.

Canal do desemprego  

Alegando a redução de repasse financeiro, por parte do governo federal, para tocar a gigante obra do Canal do Sertão, no que se refere ao trecho quatro, entre Tapera e Senador Rui Palmeira, foi que nesses últimos 30 dias, a construtora Odebrecht dispensou cerca de 100 trabalhadores. A empresa prevê mais demissões, sobretudo se Ministério da Integração continuar com a mesquinhez de repassar de forma integral os valores mensais acertados dentro do projeto de trabalho.

Barra de Santo Antônio

 “A prefeita Emanuella Moura tem transformado a vida de Barra de Santo Antônio, antes destruída por administrações irresponsáveis. Administra com seriedade e olhos voltados para o interesse público. Agora aparece um bando de picaretas mentindo e caluniando se aproveitando do momento político.Aconselho que ela processe esses vagabundos e que sejam condenados pelas mentiras e calúnias” recado curto e grosso, do jornalista Pedro Oliveira nas redes sociais.

Meio ambiente 

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) lança campanha para mostrar os esforços e os desafios dos governos locais com o Meio Ambiente. Enquanto a campanha nacional alerta para a necessidade de reduzir a produção e o consumo de produtos plásticos descartáveis, a entidade municipalista trabalhará a temática Municípios Lixo Zero: um desafio para todos.

Apoio

A Associação dos Municípios Alagoanos- AMA apoia a iniciativa e destaca a coragem e vontade política dos prefeitos que fecharam os lixões em todas as cidades. Com isso, Alagoas é o primeiro Estado do Nordeste e o terceiro no Brasil a contribuir com melhores condições de vida à população. A implantação das cooperativas de catadores também já é uma realidade no Estado, bem como o estímulo a coleta seletiva.

Fim de mundo  

A onda de violência desenfreada por todo município de Marechal, forçou a Câmara de Vereadores a promover uma audiência pública, a fim de buscar caminhos que possam conter o avanço de tal situação. Ao que se sabe, o município pede socorro ao Estado de forma mais urgente.

Seminário

A presidente do Cosems/AL, Izabelle Pereira, participou na quarta-feira, do Seminário Saúde & Tecnologia: Inovação de Ferramentas Práticas para ajudar a vencer os desafios na Atenção Primária. O evento que teve  o apoio de sua entidade aconteceu no Campus Veterinário do Cesmac, em Marechal Deodoro. O encontro que culminou com o lançamento do Projeto Cidade Inteligente Saudável reuniu especialistas renomados de vários estados brasileiros.

Necessitados 

Izabelle Pereira destacou a importância desta ferramenta para que os gestores da Saúde possam ter mais agilidade no desempenho das ações e dados mais fidedignos para garantir a qualidade da saúde da população. “A atenção básica precisa ser política prioritária para os municípios, Estado e União, bem como os Poderes constituídos precisam compreender que nela se inicia a saúde da população, considerando que mais de 150 milhões de pessoas dependem exclusivamente do SUS”.

Olho d’Água das Flores

Teve início ontem, uma das maiores e melhores festas populares, o “São João”, em mais uma edição do Flores, Forró & Folia 2018, que segue até amanhã. Grandes atrações como Samyra Show, Wallas Arrais, Walkyria Santos, Forrozão das Antigas, Davi Firma, Forró Maior, e as atrações locais Forró da Saudade, Jefinho Oliveira e Dayana Marques vão passar pelo palco que está montado no pátio da Casa da Cultura.

Olho d’Água das Flores II

Os organizadores  prepararam  uma grande programação que ainda vai contar com feira de artesanato, casa de taipa cultural e apresentação dos trios “Pé de Serra” em dois pontos da festa. “Ano passado o evento foi um grande sucesso e esse ano será ainda melhor. Venham e tragam seus familiares para o melhor e maior São João da região, vamos dançar muito forró até amanhecer o dia”, declarou o prefeito Carlos André Nen.