Roberto Baia

26 de Maio de 2018

Greve dos caminhoneiros

A greve dos caminhoneiros e a falta de combustíveis no país afetaram as empresas do transporte público de Arapiraca, que estão com estoque do produto bairro e a frota de uma delas foi reduzida. A informação foi repassada à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) na sexta-feira (25).

Segundo o superintendente da SMTT, Jodelmir Pereira de Souza, o gerente de Transporte do órgão municipal está monitorando a situação para informar à população qualquer tipo de decisão que for tomada pelos empresários.

 

Está acompanhando

“Estamos acompanhando a situação do país e, especificamente, das empresas aqui em Arapiraca para que a população não seja prejudicada com a redução da frota”, avisou Jodelmir de Souza.

De acordo com o gerente de Transportes da SMTT, Ailton Pereira, até o momento a empresa que reduziu a frota em 30% foi a Real Arapiraca. A empresa informou que a situação permanecerá assim até que o abastecimento de combustíveis seja regularizado nos próprios postos e no país. (Com Ascom).

 

De olho em eventos

Em uma reunião no final da manhã de sexta-feira (25), no gabinete do titular da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a Prefeitura de Arapiraca criou uma força-tarefa entre secretarias para vistoriar grandes eventos na cidade.

 

Ação conjunta

Representantes da SMTT, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras (Seduo), Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente estarão unidas para fiscalizar e monitorar o comércio ambulante e o trânsito, durante a realização de grandes eventos em Arapiraca.

 

Força-tarefa      

A força-tarefa entre esses órgãos municipais começará a partir desta sexta-feira no show “O Grande Encontro”, que será realizado nesta noite no estacionamento do Arapiraca Garden Shopping, no bairro Santa Edwiges.

 

Finalmente, acharam

Ver para crer. Foi isso que motivou um grupo de vereadores a sair em busca de centenas de mesas e cadeiras escolares que estariam amontoados num galpão ao lado do Distrito Industrial de Arapiraca. A visita surpresa, na tarde desta quinta-feira (24), deu resultado e os parlamentares localizaram um dos lotes que era dado como desaparecido. (Com 7segundos).

 

Outros produtos

Além do material que deveria estar nas salas de aula, os vereadores Sérgio do Sindicato (PPS), Léo Saturnino (MDB), Fábio Henrique (PCdoB) também encontraram produtos de higiene e limpeza, além de caixas com material elétrico, o que deixa entender que se trata de uma espécie de depósito clandestino da prefeitura municipal e ninguém estava presente para apresentar as notas referentes aos produtos armazenados.

 

Denúncia      

Na quinta-feira, o apresentador de TV, Vytor Ferro, protocolou um documento junto ao Ministério Público (MP), Ordem dos Advogados do Brasil, (OAB/seccional Arapiraca) e Câmara Municipal onde relata, por meio de documentos, a compra de material escolar pela prefeitura sem cumprir todos os prazos de licitação e com verba do Fundeb.

 

Palmeira dos Índios

O prefeito Júlio Cezar participou na sexta-feira (25) da abertura da III Conferência Municipal de EducaçãoVer para crer. Foi isso que motivou um grupo de vereadores a sair em busca de centenas de mesas e cadeiras escolares que estariam amontoados num galpão ao lado do Distrito Industrial de Arapiraca. A visita surpresa, na tarde desta quinta-feira (24), deu resultado e os parlamentares localizaram um dos lotes que era dado como desaparecido.

 

Conferência

No final da Conferência foram eleitos os delegados para a etapa estadual e para a Conferência Nacional de Educação (Conae -2018). O evento também contou com apresentações culturais das escolas do município.

 

… O palestrante professor e mestre Neilton Nunes ministrou palestra sobre a Consolidação do SNE (Sistema Nacional de Educação) e PNE (Plano Nacional de Educação): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública e gratuita.

 

…. As cidades de Craíbas, Igaci e os bairros da parte alta de Arapiraca (Alto do Cruzeiro, Baixa Grande, Brasiliana, Bom Sucesso, Caititus, Capiatã, Cavaco, Cohab Nova, Cohab Velha, Eldorado, Jardim Maria, Jardim Esperança, Novo Horizonte, Planalto, Santa Edwirges, Santa Esmeralda, Senador Arnon de Melo, Senador Nilo Coelho, Senador Teotônio Vilela, Vila São Vicente) irão ficar sem água durante 48h, nos dias 29 e 30 de maio, devido a uma parada programada para melhorias no novo sistema adutor do Agreste.

 

… Os bairros da parte baixa de Arapiraca permanecerão com o abastecimento regular durante este período, pois eles são atendidos pelo antigo sistema adutor da região.