Edmilson Teixeira

24 de Maio de 2018

Palmeira dos Índios, eleição 2018

Deputado Francisco Tenório (PMN) tem ampliado cada vez mais seu trabalho de campanha em Palmeira dos Índios, cidade que chegou até pensar em disputar a Prefeitura em 2016. Pois bem, no último final de semana, Tenório agora ladeado de sua filha, Olívia, pré-candidata da deputada federal pelo PMN, participaram de vários eventos; tanto na cidade como na zona rural, amparados pelos anfitriões; Ricardo Vitório e os vereadores Maxuel e Joelma e Val Enfermeiro, além do prefeito Júlio César.

Palmeira dos Índios II

“Entre as nossas visitas, tivemos no povoado Canafístula do Moreira, na companhia do prefeito Júlio César, dos vereadores Maxuel, Joelma e Val Enfermeiro; e lideranças comunitárias. Pois lá fomos comemorar a chegada do abastecimento de água, que vai beneficiar os moradores da região. Aproveitamos ainda pra comemorar o aniversário da líder comunitária, dona Cícera”, disse o deputado Francisco Tenório, atual vice-presidente da Assembleia Legislativa, que está em plena campanha de sua reeleição.


Pariconha

No longínquo município alagoano de Pariconha, já na divisa com a Bahia e Pernambuco, dona Maria das Graças Soares de Araújo, integrante do PC do B está anunciando a sua pré-candidatura a deputada estadual. Simplesmente ela é a cacique, Nina, da aldeia Katokinn. Em 2016, essa figura chegou a disputar uma vaga de vereadora; teve apenas 144 votos. Ficou na 18ª posição, entre os 39 candidatos que disputaram as nove vagas da Câmara.

Pioneiro

A partir de amanhã, Alagoas já pode se consagrar como o primeiro Estado nordestino a ter todos seus municípios sem os famosos lixões a céu aberto. O desfecho dessa batalha será dado na região sul, onde as cidades de Penedo, Piaçabuçu, Feliz Deserto e Igreja Nova decretarão o encerramento das atividades de seus vazadouros. A medida que engloba os 102 municípios, faz parte de uma ação que envolve Prefeituras, MPE/AL, IMA e Governo do Estado.

Penedo

Mesmo sem contato algum com a protagonista dessa história, foi que por maioria de votos, a Câmara de Vereadores de Penedo, aprovou na sessão ordinária da última quinta-feira (17), uma Moção de Parabéns, de autoria do Vereador Ernande Pinheiro (PR), presidente em exercício durante a sessão, a cabo da Polícia Militar, Kátia Sastre, que reagiu a um assalto e matou o bandido em frente à escola onde estudam suas duas filhas, em Suzano, na região Metropolitana de São Paulo.

Dados

A Moção de Parabéns partiu do presidente em exercício, após o vereador Marival Oliveira (Sargento Marival – PSB), iniciar sua fala na Tribuna da Casa, enaltecendo a atitude da militar que de forma rápida e criteriosa conseguiu abordar a tentativa criminosa do bandido que chegou a porta da escola apontando uma arma para pais e crianças que estavam no local.

Chã Preta

A Prefeitura de Chã Preta está anunciando para o final deste mês, a liberação de forma antecipada da metade do 13º salário dos servidores municipais, que sairá agregada com o pagamento de maio. A medida atenderá somente os que atuam nas secretarias de Assistência Social, Finanças e Esportes. Segundo a prefeita Rita Tenório, esse é o começo de um plano financeiro de seu governo, que visa atender a todas as categorias, porém de forma gradativa, pois a Prefeitura ainda sofre a queda financeira.

Porto Calvo

Associação Comercial de Porto Calvo lançou esta semana uma campanha visando estimular o consumidor  a comprar no comércio local. Trata-se da campanha “Arraiá de Prêmios” que teve início na terça-feira e vai se estender até o dia 30 de junho. A estratégia consiste em sortear uma infinidade de prêmios, entre os consumidores que comprarem nos estabelecimentos comerciais do Centro da cidade, a partir de R$ 50,00. “É uma ação valiosa, pois a nossa Prefeitura está dando total apoio”, disse o prefeito David Pedrosa.

Delmiro Gouveia

Devido ao assalto ao promotor de Justiça, Dr. João Batista Filho em um trecho da Rodovia SE-230, no município de Poço Redondo – Sergipe, na noite desta segunda-feira, 21, as audiências de instrução e julgamento contra o prefeito de Delmiro, Padre Eraldo e seu vice, Gabriel Varjão e os vereadores Cacau Correia e Geraldo Xavier foram adiadas mais uma vez. As ações foram movidas pela coligação “Delmiro não pode parar”, que teve como candidato a prefeito, o deputado federal, Givaldo Carimbão.

Histórico

Padre Eraldo, o vice-prefeito e os vereadores, são acusados de captação ilícita de sufrágio, que é quando o candidato promete algo ou entrega ao eleitor, com intuito de angariar votos. Inclusive, a Justiça teve acesso a um vídeo gravado, onde o prefeito acompanhado dos demais promete uma casa a uma família carente que reside no Povoado Cruz.

Tapera

Odebrecht dispensou mais de 50 operários que estão atuando no trecho 4 da obra do Canal do Sertão, entre os municípios de Tapera e Senador Rui Palmeira. A empresa alega que está aguardando posicionamento do governo alagoano, quanto à disponibilidade de recursos, sobretudo dentro do planejamento para continuidade da obra no segundo semestre. Pedreiros, carpinteiros, ajudantes e armadores, todos da região foram às vítimas do desemprego.