Edmilson Teixeira

23 de Maio de 2018

Balanço pelo interior

“Fortalecer nossa agricultura é fundamental para geração de empregos e renda em Alagoas. Pois agora em 2018 criamos as condições para termos safras recordes de milho, sorgo, arroz e soja; com isso impulsionaremos nossa economia. Enquanto os estados mais ricos sofrem com a crise, aqui a enfrentamos com dedicação, trabalho e de cabeça erguida, por isso estamos com o governo em dia, fazendo investimentos em todas as áreas para colocar Alagoas na frente. Vamos que vamos!!!” governador Renan Filho, nas redes sociais.

Pão de Açúcar

A Prefeitura  de Pão de Açúcar divulgou na segunda-feira, por meio do Instituto de Administração e Tecnologia (ADM&TEC), o edital para a realização de concurso público ofertando 176 vagas disponíveis no quadro geral do município, nos níveis fundamental, médio e superior. As inscrições foram abertas na terça-feira e prosseguem até o dia 5 de julho de 2018. Valores das taxas: 80, 100 e 120 reais.

Referência
Com experiência em ações de gestão pública e outras voltadas para o desenvolvimento econômico e empresarial do País, o Instituto de Administração e Tecnologia – ADM&TEC, fundado em 1991, é uma sociedade civil sem fins lucrativos, formada por professores da Faculdade de Administração e Direito de Pernambuco – FCAP, uma das unidades da Universidade de Pernambuco – UPE.

Batalha

A prefeita Marina Dantas disse que começou  a semana com uma ótima novidade para a população. Afirmou que conseguiu ampliar o Programa Batalha Feliz, com mais 300 cestas nutricionais. “Agora 1000 famílias serão beneficiadas pelo programa. Estou muito feliz em contribuir para que todo mês, essas famílias tenham mais alimento de qualidade na mesa” revelou, dando conta de que a Prefeitura é quem banca totalmente o programa.

Batalha- contente  

Nas redes sociais a prefeita Marina também destacou sua admiração  pela implantação de um curso direcionado para as mulheres batalhenses. Pois foi na segunda-feira, a aula  inaugural de um curso de qualificação profissional para a classe feminina. “Somos grandes incentivadores da inserção de mulheres no mercado de trabalho. O programa ‘Mulheres Mil’ foi desenvolvido justamente para dá oportunidades, sobretudo desenvolvendo nelas habilidades profissionais, aperfeiçoamento social, teórico e técnico, além de contribuir para formação educacional” disse.

Capela

“Em Brasília, estamos participando da XXI marcha dos prefeitos. O evento constitui mais uma grande oportunidade para que lutemos pelo Pacto Federativo. Os municípios precisam de mais autonomia; pois não podem arcar com despesas que não fazem parte do seu orçamento” recado do prefeito de Capela, Adelminho Calheiros, numa foto em que aparece ao lado de outros prefeitos alagoanos neste evento que acontece em Brasília até amanhã.

Santana do Mundaú

 

O perfil da cidade de Santana do Mundaú vem ganhando outra feição. Trata-se do projeto Pró-Estrada do governo alagoano, que por sua vez, está garantindo pavimentação asfáltica por diversas partes da área urbana. Na verdade são 13 ruas que serão contempladas, cuja expectativa do prefeito Arthur Freitas e de que tão logo essas obras sejam concluídas. Os trabalhos começaram esta semana, e o gestor fez questão de acompanhar essa largada tão importante, para o bem da mobilidade da região

 

Ponto de vista

 

Para o prefeito Arthur Freitas, a obra proporcionará diminuição substancial da poeira, agilidade, desenvolvimento do comércio, além da valorização dos imóveis. “Essa obra vai melhorar a infraestrutura da cidade e a mobilidade de todos que transitam por essas vias. Continuaremos empenhados em executar serviços que contribuam para o desenvolvimento do nosso município, e que reflitam diretamente na qualidade de vida da população”.

 

Olho d’Água Grande

Mais uma grande conquista para agricultura de Olho D´água Grande. É que, após a chegada de um novo trator, o prefeito Zé Adelson garantiu mais de uma tonelada de sementes de milho e feijão, que serão distribuídos para os pequenos agricultores nesta safra 2018. A iniciativa faz parte do Programa Barriga Cheia, fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo de Alagoas.

 

Esperança

 

Para o gestor, as perspectivas para a agricultura do município são as melhores. “Temos muita terra fértil e gente trabalhadora. Com a entrega das sementes, iremos aumentar a produtividade local, resultando em mais alimentos nas mesas e movimentando o comércio com a venda dos excedentes da produção”, pontuou Zé Adelson.

Arapiraca

Agreste

A Iguá, controladora da Agreste Saneamento, que atua em Arapiraca e outros nove municípios do interior alagoano, está com inscrições para o primeiro Iguá Lab. É um programa que vai selecionar startups com soluções direcionadas a cinco grandes desafios enfrentados por empresas do setor de saneamento: fintech, perdas de água, comunicação com clientes, treinamento de colaboradores e tecnologia. A iniciativa é promovida em parceria com o BrazilLAB e a Aceleradora Orgânica.