Roberto Baia

22 de maio de 2018

Um novo drama

Em um ano e cinco meses de gestão, o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo passou por inúmeros vendavais, mas nem de perto viveu o drama de um rompimento de um aliado político como o deputado Severino Pessoa, que foi um braço firme na sua vitória para prefeito de Arapiraca.

 

Um forte aliado

E ficou claro que Pessoa não é e nem nunca foi um simples aliado. Esteve próximo em um momento crucial, quando poucos acreditavam na vitória de Teófilo que enfrentou barreiras que pareciam intransponíveis, com apoio legítimo dos governos federal, estadual e municipal à candidatura do seu oponente, Ricardo Nezinho.

 

Projetos políticos

Ficou mais do que claro que o que Severino Pessoa queria era atenção especial aos seus projetos políticos que é nada mais nada menos do que a sua pré-candidatura a Câmara Federal e da sua esposa rumo à Assembleia Legislativa.

 

Rompeu os laços

Não conseguiu e num processo natural de indignação, decidiu fazer o que achava mais certo: romper os laços políticos e continuar a sua jornada.

Desdobramento há de vir. É aguardar novos capítulos, recheados de muita emoção.

 

Parou no tempo

Enquanto isso, Arapiraca parece que parou no tempo. Aqui nada se faz e o clima de tensão só aumento. Que aquela carinha lá de cima tenha piedade do povo de Arapiraca.

 

Mais um

O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB), acaba de perder mais um braço aliado de sua gestão. Após saída, na última sexta (18), de importantes secretárias do Centro Administrativo, como Mônica Pessoa (Educação e Esporte) e Vanessa Sampaio (Serviços Públicos), ontem, segunda-feira (21) foi a vez de superintendentes e do Chefe de Gabinete pedirem afastamento dos cargos.

 

Carta aberta

A carta aberta foi enviada nesta segunda (21), e menciona que “as condições de trabalho foram escassas” e que “vários foram os projetos barrados e/ou atrasados, com seus processos licitatórios correspondentes paralisados, prejudicando a prestação dos serviços à população”.

 

 

Fechou com Célia

O deputado estadual Severino pessoa (PRB), pré-candidato a deputado federal, “bateu o martelo” e fechou com a ex-prefeita Célia Rocha (PTC) pré-candidata a deputada estadual. Após a tomada de posição, segundo a assessoria do parlamentar, ambos viajaram juntos a capital do Estado para manter outros acordos e alianças políticas com vistas ao projeto político de ambos.

 

Foi traído

Em um comunicado ao jornalista Edivaldo Júnior e outros blogueiros, o parlamentar alegou traição de Rogério Teófilo (PSDB) com os compromissos assumidos nas eleições de 2016. Severino Pessoa e seu grupo foi apontado como um dos maiores responsáveis pela vitória apertada de Teófilo, nas eleições municipais de 2016, quando venceu o candidato situacionista Ricardo Nezinho (MDB).

 

Aperfeiçoamento

No total, 31 militares de diversas unidades operacionais de Alagoas estarão participando de aproximadamente duas semanas de curso, com uma carga horária bem extensa de muitas aulas práticas e outras teóricas, em sala de aula.
O comandante do 3º Batalhão, Tenente Coronel Ênio Bolivar, desejou um excelente curso aos militares que estarão participando e destacou a importância de se dedicar e aproveitar esse momento de aperfeiçoamento oferecido pelo BPM aos profissionais.

 

 

 

… Durante a visita nas obras de recapeamento da ladeira de acesso a Fernão Velho, o prefeito Rui Palmeira disse que não receberá com surpresa a greve geral dos servidores, que decidem em assembleia na segunda-feira (21).

 

… Palmeira colocou que todos os anos anteriores, os servidores tiveram o mesmo procedimento e apesar do município sinalizar com possibilidade de algum reajuste, o grupo deflagrava greve. “Nós estamos negociando. Se tiver greve geral não será uma surpresa. Todos os outros anos foram assim”, colocou ele.

 

… Com a frequência de acidentes no cruzamento das ruas Joaquim Pereira Gomes e Cândido Barbosa, no bairro Arnon de Melo, a Prefeitura de Arapiraca por intermédio da SMTT instalou, na manhã desta segunda-feira (21),

 

… sinalização de ‘Parada obrigatória’ para oferecer mais segurança aos condutores e à população daquela localidade.

 

… Os moradores do bairro Arnon de Melo presenciaram vários acidentes no local e solicitaram ajuda do vereador Pablo Fênix, que com o apoio da SMTT a sinalização de regulamentação foi colocada no local.