Roberto Baia

19 de maio de 2018

Razões do rompimento

O rompimento do grupo do deputado estadual Severino Pessoa (PRB) com a gestão de Rogério Teófilo resultou na renúncia da secretária de Educação e Esporte de Arapiraca, Mônica Pessoa, e da secretária Vanessa Sampaio, de Serviços Públicos. Em uma carta aberta à população, postada nas redes sociais, Mônica Pessoa, destacou o descompromisso da equipe e a omissão do próprio prefeito.

Teófilo, que não atravessa uma boa fase, tem mais um abacaxi para descascar. Perdeu, com certeza, um importante aliado, que o ajudou na sua campanha vitoriosa.

Agora, Rogério precisa repensar, juntar os cacos e fazer mudanças  que o ajude a administrar a segunda cidade mais importante de Alagoas.

 

 

Sete lixões

O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) está participou, ontem, sexta-feira (18), do encerramento de mais sete lixões. O fechamento desses espaços aconteceu após um acordo firmado entre o órgão ministerial e 101 prefeituras do interior, de modo que os municípios possam dar, a partir de agora, a correta destinação aos seus resíduos sólidos. Com isso, já são 93 cidades que colocaram fim aos lixões. As quatro restantes adotarão o mesmo procedimento no próximo dia 25.

 

Atividade proibida

Matriz de Camaragibe, Porto Calvo, Japaratinga, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Passo de Camaragibe e São Luiz do Quitunde. Esses são os municípios que, oficialmente,  encerraram os seus lixões na sexta-feira. Esse tipo de atividade altamente poluidora já está proibida no Brasil desde 2014, conforme estabeleceu a Polícia Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

 

 

Convocação do PSS

Após o recebimento dos documentos dos aprovados do Procedimento Seletivo Emergencial Temporário da Secretaria de Educação de Arapiraca, a Prefeitura divulgou, nesta quinta-feira, 17, uma nova convocação para o processo.

Todos os aprovados que não compareceram ou não conseguiram provar os dados fornecidos no formulário de inscrição foram eliminados.

 

Novos nomes

Os novos nomes são de pessoas subsequentes na lista de aprovação, que devem comparecer, segunda-feira, 21, das 8h às 14h na Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, localizada no Centro Administrativo Antônio Rocha, na Rua Samaritana, n. 1185, Bairro Santa Edwiges.

 

Ação educativa

As secretarias municipais de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Palmeira dos Índios e de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Palmeira dos Índios realizaram, em Poço das Trincheiras, uma ação educativa com membros da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis da cidade.

 

Novas experiências

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Clea Carvalho, a experiência foi importante para que os catadores de Palmeira dos Índios pudessem perceber e conhecer novas experiências.

 

Mais investimentos

O governador Renan Filho garantiu, em São Luís do Quitunde, que o Norte de Alagoas vai receber o maior conjunto de investimentos em rodovias que a região já viu. Ele esteve na cidade onde participou, na quarta-feira, 16, ao lado da prefeita Fernanda Cavalcante, da festa de 126 anos de emancipação política do município.

 

 

Reestruração

Na noite desta quinta-feira, 17, a Câmara Municipal de Arapiraca aprovou projeto do Executivo que dispõe sobre a reestruturação administrativa, organização, atribuições e funcionamento da administração pública municipal de Arapiraca.

 

… O prefeito Júlio Cezar, de Palmeira dos Índios, participou na quinta-feira, 17, de uma formação do “Google for Education”.

 

… A palestra foi ministrada pelo diretor da empresa GetEdu, aliada ao Google, Daniel Garrido.

 

… A intenção da formação é inovar a educação na organização, melhorar a retenção e captação de alunos e reduzir os custos da instituição.

 

… Estas são as propostas da plataforma do Google, juntamente com os Chromebooks, para revolucionar a experiência de aprendizado dos alunos nas escolas da rede pública de ensino.