Roberto Baia

11 de maio de 2018

Mais um candidato

Até o começo da semana, eram conhecidos apenas dois pré-candidatos ao Governo do Estado: O do  governador Renan Filho (MDB) e o do engenheiro Josan Leite (PSL).  Agora, o jurista Richard Manso, também se lançou pré-candidato ao governo. Servidor do TJ/AL, Manso tem nome forte no mundo jurídico e, também, em combate à corrupção.

 

Operação em Arapiraca

A Polícia Civil de Alagoas nesta quinta-feira, 10, uma operação em Arapiraca, para localizar e prender envolvidos em crimes de homicídios no Agreste. Foram expedidos 12 mandados de prisão e seis de busca e apreensão. Cinco pessoas já foram apreendidas.

 

Ação conjunta

A ação envolve policiais civis da Gerência de Polícia Judiciária da Região 3, Delegacias Regional e de Homicídios de Arapiraca, sob a coordenação dos delegados Fábio Costa, Thiago Prado e Everton Gonçalves.

 

Assassinatos em AL

Alagoas é o 5º estado brasileiro que mais registrou assassinatos de civis praticados por militares em 2017. Em nível nacional, cresceu o número de pessoas mortas pela polícia; já o número de assassinatos de policiais diminuiu.

 

Outra operação

Com o desdobramento da Operação Triângulo das Bermudas, a Polícia Federal deflagrou uma operação nesta quinta-feira, 10, para tentar conter uma organização criminosa que atuou no município de Canapi à época em que Genaldo Vieira foi prefeito.

 

Mandados & fianças

Estão sendo cumpridos mandados em Canapi, Delmiro Gouveia, Tanque D’Arca, Marechal Deodoro e Maceió.  São 11 mandados de busca e apreensão, três ordens de sequestro de bens, além de notificação aos investigados para que recolham fianças que variam de R$ 10.000,00 a R$ 100.000,00.

 

Mudanças políticas

O deputado federal Givaldo Carimbão (Avante-AL) diz que o modelo político e eleitoral continua funcionando como um ferrolho, para evitar mudanças futuras. O parlamentar lembra que Eduardo Cunha (MDB), ex-presidente da Câmara, com sua tropa em Brasília, que ele financiava, fazia e fez o que queria.

 

Em flagrante

 

Três membros de uma organização criminosa foram presos m flagrante por policiais civis da 4ª DRP de Arapiraca e do 62º DP de Craíbas, acusados de receptação dolosa.

Foram presos: Weverton Fernandes Correia dos Santos, conhecido como “Evinho ou Mosquito”, Macdouglas Rodrigues Fernandes da Silva, e Genilson de Oliveira Sousa.

 

FNDE Em Ação

O prefeito Júlio Cezar se reuniu com o diretor de Administração do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, para preparar um evento em Palmeira dos Índios, chamado de “FNDE em Ação”, que acontecerá até o final deste mês, voltado para prefeitos, secretários municipais de educação e Gerente Municipais de Convênios.

 

Mais investimentos

O objetivo do evento é aproximar o FNDE dos gestores e liberar recursos pelo Plano de Ações Articuladas (PAR), além de apresentar a linha de investimentos do Fundo para a educação dos municípios.

 

 

… O lançamento da Safra de Grãos 2018 acontecerá em Anadia, nesta sexta-feira, 11, com a presença do governador Renan Filho e do secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Antônio Santiago.

 

… O evento começa às 9h e acontece nas fazendas São José e Santa Rita, do grupo Santana.

 

… Serão plantados 3.500 hectares de milho, 1.400 hectares de soja, 400 hectares de arroz, 90 hectares de algodão e 400 hectares de sorgo.

 

… Além das sementes e tratores, Anadia também receberá uma ambulância.