Edmilson Teixeira

11 de maio de 2018

Atalaia, agora vai!

Prefeito Chico Vigário teria dito no início de seu governo, que somente a partir de alguns meses é que poderia colocar a casa em ordem; se baseando na cratera que  deparou no órgão público.  É que o prefeito encontrou uma administração desarrumada, abarrotada de problemas, sobretudo com dívidas milionárias. E foi por imposição da Justiça, que Vigário teve que quitar grande parte do rombo herdado, caso contrário não colocaria a máquina administrativa nos eixos. Porém agora, sua assessoria afirma que a situação começa a clarear, e que Atalaia por sua vez dará um passo importante para retomar seu crescimento.

Girau do Ponciano

Prefeito de Girau do Ponciano, David Barros (PTB) tem feito elogios ao governador Renan Filho, sobretudo pelo desempenhado à frente de Alagoas. Usa o termo ‘ousadia’ para afirmar que o homem vem tocando obras em todos os setores; pagando o servidor em dia e até reajustando salários dos funcionários públicos nesse período de crise econômica. “O governador faz parte do êxito dos nossos trabalhos hoje em Girau; disso eu não tenho dúvida alguma”, disse, citando, por exemplo, investimentos em rodovias, agricultura, saúde entre outros.

Rio Largo – exótico

Prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves com seu jeito exótico de ser, tem chamado a atenção de autoridades políticas por onde quer que passe. Não somente pela sua maneira de se expressar grossamente. Vejam só: essa semana, por exemplo, o matuto Gilberto mergulhou em diversos Ministérios em Brasília, participando de importantes reuniões com ministros, deputados e representantes do Governo Federal, usando seu tradicional ‘cafona’ chapéu de palha, que só ele mesmo é quem acha decente. Há que diga que o cara lembra muito o comportamento do presidente americano, Donad Trump; só que um pouco mais desarrumado!

Eleição 2018

O Partido da Mobilização Nacional (PMN) realiza nesta sexta-feira, às 10 horas, no hotel Best Western Premier Maceió, antigo Radisson, no bairro da Ponta Verde, uma reunião com a Executiva Nacional para lançar a pré-candidatura de Olívia Tenório a deputada federal. Além de deputados estaduais e federais, o partido poderá lançar pré-candidaturas a senador da República e a governador do Estado.

Histórico

A pré-candidata é filha do vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Francisco Tenório (PMN). Olívia trabalhou na Liderança do PMN de 2010 à 2012. Em 2013 estagiou no Tórtima, Tavares e Borges Sociedade de Advogados. Em 2014 se formou em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e começou a exercer a profissão de Advogada, certificada pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Distrito Federal (OAB-DF).

Experiência

De 2015 a 2016 a jovem Olívia Tenório trabalhou como assessora jurídica do deputado Federal Ronaldo Lessa (PDT), em seu gabinete em Brasília. Afastou-se no meio do ano de 2016 para concorrer ao cargo eletivo de vereadora nas eleições municipais de Maceió. Obtendo 4.723 votos não foi eleita, sendo suplente na coligação. No ano de 2017 esteve como Secretária Adjunta Especial de Políticas para Juventude na prefeitura de Maceió. Olívia se afastou em 2018 e hoje deverá ser confirmada como pré-candidata a Deputada Federal.

Pão de Açúcar

Em Pão de Açúcar diversos órgãos municipais estão engajados promovendo até a outra sexta-feira, dia 18, uma grande campanha de prevenção, visando ao combate do crime de exploração sexual de crianças e adolescentes. Os trabalhos consistem com palestras nas escolas, gincanas, panfletagens; entre outras atividades, onde também o Conselho Tutelar está presente nas ações. Outras atividades, como gincanas acerca do tema, peças teatrais temáticas, paródias e uma seção de filme, chamada cine-creas, que vai apresentar o filme O Silêncio de Lara, estão na programação da campanha.

Olho d’Água Grande

 

Na quarta-feira o prefeito Zé Adelson visitou o terreno onde será instalada a Unidade Básica de Saúde do povoado Barra Dantas.  A nova UBS beneficiará os moradores da região, e os recursos para execução da obra aguardam liberação pelo Ministério da Saúde. “Isso mostra o compromisso da gestão com a Saúde. Desde o início do nosso mandato, nós buscamos estruturar as redes físicas já existentes e estabelecer novas como esta, que vai ampliar a oferta e a qualidade dos serviços prestados à nossa população”, disse o prefeito.

Capela

“Na quarta-feira, fiz uma visita à maternidade do Hospital José Vânio de Barros Morais e o que pude acompanhar de perto, comprova a verdadeira organização que tem sido exercida por nossa administração. Temos garantido um tratamento bastante humanizado no campo da saúde para com a nossa população, sempre priorizando as famílias que mais necessitam de atendimento e apoio social. Estamos juntos, por novas realizações em prol do povo capelense!!!!” comentou nas redes sociais o prefeito Adelminho Calheiros (MDB) sobre a boa situação em que se encontra o funcionamento do Hospital de Capela.

Batalha

A Prefeitura de Batalha por meio da Secretaria de Saúde está realizando durante toda semana, nas escolas da rede pública municipal uma campanha de prevenção contra a hanseníase e as verminoses. O objetivo, segundo a prefeita Marina Dantas (MDB) é o de prestar esclarecimentos sobre essas doenças, o que vai auxiliar no diagnóstico precoce e tratamento imediato.

Batalha II

Outra questão na área de saúde também apontada pela prefeita de Batalha, Marina, é que seu Governo têm buscado constantemente a definitiva implementação do teste rápido, visando ampliar o acesso ao diagnóstico. “Por meio do Projeto Primeira Infância realizamos na terça-feira, no Posto Central, testes rápidos de HIV, sífilis e Hepatites B e C para gestantes e população em geral” disse.

São Miguel dos Campos

Um homem morreu e dois ficaram feridos após um capotamento de um caminhão de carga na manhã de ontem, na rodovia estadual AL 420, trecho entre os municípios de São Miguel dos Campos e Roteiro. O veículo modelo Ford Cargo, cor azul, placa JOZ-0302/MG, transportava um contêiner com uma carga de arroz. Entretanto, segundo as primeiras informações, o condutor teria perdido o controle em uma curva e capotou.