Roberto Baia

10 de maio de 2018

No Senado

O deputado estadual Rodrigo Cunha pode ser candidato ao Senado Federal. Ao que consta, o parlamentar não tinha as garantias financeiras para uma candidatura ao governo. O PP e o PSDB dividiriam o custo de marketing, produtora e campanha de rua, e Rodrigo indicaria uma pessoa para a gestão destes recursos. O planejamento já está na mesa do deputado.

 

Em flagrante

Após um motorista que presta serviço de transporte escolar ao  Estado ser preso em flagrante por assediar alunos do Cepa, a secretária estadual de Educação, Laura Souza, informou que cobrou da empresa contratada qualificação mais adequada para os condutores. A intenção é evitar que episódios semelhantes se repitam.

 

Cobrança

Momentos antes de inaugurar a obra de reurbanização do Cepa, a secretária disse lamentar o fato ocorrido com estudantes da rede estadual. E ressaltou que todos os esforços estão sendo feitos para garantir a integridade dos alunos.

 

 

Depois de expedir recomendações, não acatadas, e de realizar reuniões com proposta de Termo de Ajustamento de Conduta não assinadas o Ministério Público Federal em Alagoas propôs ações civis públicas em face de 41 municípios alagoanos localizados na área de atribuição do MPF com pedido de liminar. A MPE deverá determinar, em 90 dias, a instalação, operação e o regular funcionamento do registro eletrônico biométrico de frequência de servidores públicos vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS), especialmente médicos e dentistas.

 

Manutenção

Fiscais da Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente inspecionaram prédios abandonados na região central de Maceió e deram um prazo para que os proprietários executem a manutenção das edificações.

 

Mais recuperação

Após recuperar as escolas Douglas Apratto Tenório, no bairro de Palmeira de Fora, Hilton Muniz, no José Sampaio, que foi entregue à população nesta sexta-feira, o Governo de Palmeira dos Índios anuncia a recuperação de mais duas unidades escolares: as escolas José Ferreira, em Lages do Caldeirão, e Belarmino Teixeira, na Serra da Boas Vista,  a partir do Programa Melhoria das Escolas Municipais. As duas escolas estão localizadas na zona rural do município e as obras serão iniciadas ainda esta semana.

 

A situação mais delicada é a estrutura física onde funcionava o Tribunal de Contas da União, no Sobral, que ameaça ruir. A fiscalização exigiu que a Superintendência do Patrimônio da União tome previdências imediatas.

 

 

Ainda em Brasília

O prefeito Júlio Cezar está em Brasília, onde cumpriu mais uma agenda de trabalhos, com o objetivo de garantir investimentos para Palmeira dos Índios. O prefeito terá uma série de audiências no Ministério do Turismo, no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e no Ministério das Cidades, com o ministro Alexandre Baldy.

 

Investimentos

a ocasião, foi tratada uma série de investimentos na área de infraestrutura e desenvolvimento sustentável para o município.

 

Mostra é um marco após três décadas sem reunir tantos artistas (Fotos: Lucas Ferreira)

 

Arte é comunicação, acima de qualquer outra palavra. É o momento em que o contato se faz presente. Alguém faz, alguém vê, ouve e sente. E vice-versa.

 

Nesta terça-feira, 08, comemorando o Dia do Artista Plástico, 14  artistas de estilos distintos se reuniram para fazer uma coletiva após três décadas. Um marco para o fazer cultural arapiraquense encabeçado por Evoneide Lima (artes plásticas), Cícero Dário Vieira (artes plásticas), Edimário Calixto (artes plásticas), Dija Florentino (artes plásticas), Judivan Lopes (arte e tecnologia), Júnior Kowalski (desenho), Cícero Brito (artes plásticas), Jackson Lima (escultura), Marcelo Mascaro (artes plásticas), Daniele Marques (artesanato em biscuit), Maxuell Canuto (desenho), Ruan Teixeira (string art), Camila Costa (string art) e Laércio Moreno (artes plásticas).

 

 

… O governador Renan Filho (MDB) encaminhou à Assembleia Legislativa projeto de lei que prevê reajuste salarial aos servidores públicos estaduais.

 

… O percentual de 2,95% de revisão dos subsídios e remuneração do funcionalismo deixa de fora os profissionais do magistério, que têm aumento conforme o piso nacional da categoria.

 

A mensagem contendo a medida governamental foi publicada na edição desta quarta-feira. do Diário Oficial do Estado.

 

… A mensagem é endereçada ao presidente do Poder Legislativo Estadual, deputado Luiz Dantas (MDB).

 

Com Cinara Correa