Roberto Baia

9 de maio de 2018

Cunha na majoritária

O deputado estadual Rodrigo Cunha irá disputar um cargo majoritário nas eleições de outubro. Cunha poderá sair candidato ao Governo, devendo se firmar, sendo o maior candidato de oposição ao governador Renan Filho. O anúncio será eito na próxima quinta-feira.

Diploma Legal

O secretário nacional de Regulação e Supervisão do Ensino Superior do Ministério da Educação, Henrique Sartori, recebeu os estudantes com irregularidades no diploma. O encontro foi no auditório do Ifal de Palmeira dos Índios. A missão é uma grande vitória do Movimento Diploma Legal, que busca regularizar a situação de milhares de estudantes enganados pelo interior do Estado.

Investimento na hotelaria

Levantamento feito pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo revela que 1780 leitos de hotéis serão criados nos próximos dois anos nas regiões Norte, Sul, Agreste e Sertão do Estado.

Ampliação

Atualmente nessas regiões estão em construção oito hotéis, três em ampliação e um em processo avançado de prospecção, com destaque para os municípios de Jequiá da Praia, litoral Sul do Estado e Maragogi, no Norte.

Caso Roberta

O Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) convocou a delegada Maria Angelita, integrante da comissão que investiga o desaparecimento da estudante Roberta Dias em abril de 2012, quando tinha 18 anos e estava gestante.

Caso Roberta II

A convocação foi feita em virtude de um manifesto do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas após vazamento de uma conversa gravada entre o jovem que seria o responsável pela morte da jovem e um amigo. O diálogo viria a inocentar policiais civis citados como investigados.

Audiência em Palmeira

A Prefeitura de Palmeira dos Índios convida a população palmeirense para participar da Audiência Pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2019, que acontecerá nesta quarta-feira, às 11h, na Câmara Municipal de Vereadores.

Ações prioritárias

O palmeirense terá a oportunidade de indicar quais ações devem ser prioridade na comunidade em que vive e que podem fazer parte do orçamento do próximo ano. A audiência da LDO 2019 segue até o dia 11 de maio.

Instabilidade na Regulação

A Secretaria Municipal de Saúde de Palmeira dos Índios informa aos usuários do Sistema Único de Saúde que persiste a instabilidade do Sistema Nacional de Regulação. O problema se deu após uma atualização no banco de dados do sistema, e desde então. tem apresentado instabilidade na marcação de exames.

Cronograma em Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca anunciou o cronograma do processo eleitoral para diretores e vice-diretores das escolas da Rede Municipal de Ensino. As atividades tiveram início nesta terça-feira, 08, com a constituição das comissões educacionais nas instituições de ensino do município, seguindo até o dia 28 de junho, data em que será encaminhado o resultado final à Comissão Especial Central.

Arte & Transformação

Jovens arapiraquenses, através do Arte & Transformação, realizam nesta quinta-feira, 10, uma Super Campanha de Doação de Sangue e Medula’ em comemoração aos 10 anos do grupo. O trabalho será realizado em parceria com o Hemocentro Regional de Arapiraca.

No Garden Shopping

A ação está marcada para iniciar às 10 horas, com um show musical. O ônibus do Hemoar ficará no Arapiraca Garden Shopping, com voluntários conscientizando sobre a importância da doação de sangue e medula.

Até dia 26

A programação alusiva ao aniversário do coletivo segue até o dia 26, com um show ecumênico, realizado na Casa da Cultura, às 15 horas. O evento contará com apresentações de DJ´s e louvores.

… Em função da demanda de eleitores nos postos de atendimento, a presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas ampliou o atendimento no Fórum Eleitoral de Maceió

… Nesta terça e na quarta-feira, o horário será das 7h30 às 17h.

… Nos postos dos shoppings Parque e Maceió haverá a distribuição de senhas limitando o número de atendimento, iniciando-se às 8h.

… … O desembargador José Carlos Malta Marques, presidente do TRE/AL, disse que os portões do Fórum Eleitoral serão fechados às 17h e que não é culpa da Justiça Eleitoral a demora no atendimento aos eleitores.