Edmilson Teixeira

8 de maio de 2018

Canapi, em defesa do Meio Ambiente

A Prefeitura de Canapi vem se engajando na implantação de uma Área de Proteção Ambiental APA. É que na última semana houve na Quadra de Esportes da Escola Municipal Tancredo Neves uma Audiência Pública, justamente em favor da proposta de criação da APA, focado na  Serra da Caiçara. O prefeito Vinícius Lima apoia a ação do IMA determinando todos os esforços da gestão para concretização dessa  iniciativa tão importante para o Meio Ambiente que garantirá as futuras gerações dos canapienses a certeza das reservas naturais da região.

Canapi II

Por falar em Canapi, uma parceria firmada entre Prefeitura e a Defensoria Pública do Estado, resultou na presença do “Expresso da Cidadania” naquela cidade sertaneja  no último dia 27. Na realidade foi  oferecido atendimento jurídico gratuito a mais de 100 pessoas para ações de divórcio, investigações de paternidade, pensões alimentícias, retificações de registros, suprimentos de óbitos, alvarás, ações de usucapião, inventários, interdições e ações de saúde; além de acompanhamento de ações criminais e outras que estão em andamento para as providências cabíveis.

Satisfação

O prefeito Vinícius destaca a importância da visita: “é uma ação importante, que chega junto da população de baixa renda trazendo serviços de excelência. Aproveito o ensejo para agradecer à Defensoria pela inclusão de Canapi como município contemplado com o Expresso da Cidadania. Foi uma parceria que nós apoiamos na certeza do retorno imediato para a nossa população. O “Expresso da Cidadania” sempre será bem-vindo a Canapi, por ser a personificação do trabalho tão importante que é prestado aos alagoanos por meio da Defensoria Pública, a quem parabenizamos”.

Boca da Mata

A Prefeitura de Boca da Mata não vai deixar passar em branco os festejos juninos deste ano, sobretudo com um investimento caseiro que visa agradar a todos. “Teremos uma programação simples, mas com certeza tudo dentro das características tradicionais. O forró pé de serra, por exemplo, não poderá faltar. Pois prestigiaremos os artistas da terra, já  que em nosso convívio temos muitos bons forrozeiros”  comentou o prefeito em exercício Valter Acioli, depois de uma reunião com a secretária de Educação e Cultura, Dra. Magda e o coordenador de Cultura, poeta Pedro Soares (Pedão).

 Flexeiras

Sábado o vereador André da Téo (PSB) recebeu lá em Flexeiras o deputado Léo Loureiro (PP), a fim de realiza visitas na zona rural. A missão foi para acompanhar as demandas existentes em algumas regiões; é o caso do povoado da antiga Usina Peixe. Segundo o vereador, a Prefeitura vem dando o maior apoio, quando as ações que estão sendo executadas. Lamenta as fortes chuvas dos últimos dias, que prejudicaram o andamento de algumas obras.

Promessa

Léo Loureiro revelou seu apoio e comprometimento com a população da região da zona da mata, e garantiu que não irá medir esforços para ajudar as comunidades mais carentes de Flexeiras, tanto na zona rural quanto na cidade. Nas visitas o vereador mostrou ao deputado Léo Loureiro, algumas lideranças das comunidades da zona rural, onde o deputado foi recepcionado positivamente ao lado de André.

Joaquim Gomes

Na luta para garantir aos servidores da Educação os 60% do Precatório oriundo do antigo Fundef, o Sindicato dos Servidores Públicos de Joaquim Gomes, promete novamente recorrer da Justiça, inicialmente ao MPF, com um pedido de reconsideração sobre o Termo de Ajustamento de Conduta, firmado no último dia 20 de abril pelo Ministério Público Federal e a Prefeitura.

Joaquim Gomes II

Segundo os argumentos da assessoria jurídica do Sindicato, existe uma série de questionamentos que precisam e devem ser feitos e acredita que a Justiça não venha homologar o TAC, pois contraria um mesmo termo já assinado aqui na instância estadual do MPE e não seria a forma legal de gastar o recurso, já que nega a parte dos professores.

 

Joaquim Gomes III

Ao que se sabe, no dia 20 passado, a procuradora da República Niedja Kaspary promoveu reunião com o prefeito Adriano Barros, e o procurador geral do município, Michel Galvão, para tratar dos termos do acordo sobre os valores bloqueados pela Justiça Federal, que atendeu pedido de liminar do MPF, determinando o bloqueio dos recursos  – mais de R$ 23 milhões – para evitar que tais valores fossem aplicados em área diversa da Educação.

 

São Miguel dos Campos

O clima político já vem se apossando em São Miguel dos Campos neste ano de eleição. É que no sábado, a filha do ex-prefeito Nivaldo Jatobá, Maria Helena, reuniu centenas de mulheres na Câmara Municipal, a fim de anunciar sua presença na presidência do MDB. Na ocasião 380 mulheres se filiaram ao partido. Lá estavam o deputado Sérgio Toledo, o prefeito de Estrela, Arlindo Garrote e sua mãe, Ângela Garrote, que está ensaiando sua candidatura para estadual.    

Diploma

Quem se encontra em nosso Estado é o  secretário nacional de Regulação e Supervisão do Ensino Superior do Ministério da Educação, Henrique Sartori. Veio nesta segunda-feira, na missão de regularizar a situação de milhares de estudantes enganados pelo interior. Trata-se do Movimento Diploma Legal, comandado aqui por João Catunda.

Dimensão

Em Alagoas, o secretário Henrique Sartori deve receber os estudantes em Palmeira dos Índios, no auditório do IFAL. Estima-se que mais de 20 mil estudantes fizeram graduação em oito Faculdades, com a promessa da titulação superior, mas não receberam o reconhecimento do MEC. Desde o mês passado, líder do movimento João Catunda tem convencido o setor responsável a encontrar um caminho para que todos não saiam prejudicados.