Roberto Baia

3 de maio de 2018

Decisão de Cunha

O deputado estadual Rodrigo Cunha decide esta semana se aceita o convite para ser o candidato do PSDB ao Governo de Alagoas.  Cunha também pode decidir permanecer na Assembleia Legislativa, apesar de ser apontada como um nome forte na disputa à Câmara Federal.

Nos bastidores do partido tucano em Alagoas, já foi travada uma briga interna, já que o prefeito Rui Palmeira quer que ele dispute o governo, enquanto o ex-governador e ex-senador Téo Vilela prefere que Cunha vá para o Senado.

 

Informações ao MPE

 

O procurador-geral de Arapiraca, Rafael Gomes Alexandre, entregou, nesta terça-feira, 02, as informações solicitadas pelo Ministério Público Estadual sobre suposta denúncia de trabalho realizado por uma empresa de consultoria à Prefeitura da cidade. “Já havíamos tido um contato na semana passada, eu e o promotor Napoleão Amaral, quando tratamos do caso; agora foi apenas a oficialização”, informa o procurador-geral.

 

Calote de R$ 600 mil

 

As acusações se referem a uma empresa de consultoria contratada sem processo licitatório. Também houve a denúncia de um “calote” de R$ 600 mil na contratada, além do pagamento de parte do serviço por uma construtora que seria propriedade de um secretário do seu escalão.

Segundo a denúncia encaminhada ao MPE, o pagamento foi realizado por um sócio da empresa, Elízio Wagner Dias, através de Transferência Eletrônica Direta (TED).

 

 

DER em Arapiraca

O Prefeito Rogério Teófilo recebeu, nesta segunda-feira, 02,  representantes do Departamento de Estradas e Rodagens do Estado de Alagoas e da Eletrobras. O objetivo do encontro foi encontrar soluções para os constantes problemas de descarga elétrica registrados no canteiro central da Avenida José Alexandre, trecho urbano da Rodovia Estadual AL 220.

 

Reajuste salarial

 

O prefeito Júlio Cezar, da Palmeira dos Índios, se utilizou das redes sociais para anunciar reajuste salarial de 12 por cento aos servidores da Saúde e da Assistência Social, que não recebiam qualquer tipo de reajuste salarial há mais de oito anos. O pagamento será feito em parcelas.

 

Reajuste salarial II

 

Para a Educação, foi concedido um reajuste de 5%, para professores e servidores do administrativo da área, divididos em duas vezes. Aos aposentados e pensionistas, foi dado um aumento de 3%. O PalmeiraPrev é o único Instituto de Previdência de Alagoas que não paga salários abaixo do mínimo e é ainda maior do que o fixado pelo Governo Federal.

 

Frota nova

 

A SMTT de Prefeitura de Palmeira dos Índios entregou,  nesta quarta-feira, a nova frota de veículos e motocicletas recuperadas, além dos 28 novos fardamentos que serão utilizados pelos agentes de trânsito do município. A antiga frota apresentava problemas mecânicos e, por motivos de segurança, precisou ser substituída.

 

 

 

Suspeitos agredidos

 

Populares agrediram, nesta terça-feira, 1º, dois homens suspeitos de cometerem assaltos em Arapiraca. A dupla foi pega na rotatória da AL 220, nas proximidades do Grupo Coringa.

Cícero Correia da Silva Júnior, 30 anos, e José Carlos Barros da Silva, 29 anos, estava em uma motocicleta, modelo Bros, de cor vermelha e placa não informada.

 

Fies prorrogado

 

O prazo para pré-selecionados a candidatos que integram a lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) foi prorrogado para o dia 23 deste mês, segundo o Ministério da Educação (MEC).

A data anterior era 25 de abril, mas a Secretaria de Educação Superior (Sesu) prorrogou para possibilitar que todos os estudantes pré-selecionados possam completar a inscrição.

 

Operação da PRF

 

A Polícia Rodoviária Federal registrou 12 acidentes entre a sexta-feira (27) e a terça (1º) quando foi realizada a Operação Dia do Trabalhador 2018. Cinco dos sinistros registrados foram considerados graves e resultaram em dois óbitos. As BRs que registraram os acidentes foram a 101 e 104. Os tipos predominantes de acidentes foram a saída de pista, colisão traseira e colisão frontal

 

…Moradores do prédio que pegou fogo e desabou no Largo do Paissandu, no Centro de São Paulo, dormiram na rua na madrugada desta quarta-feira.

 

…Eles alegam que enfrentaram frio, fome e furtos. Alguns se recusaram a ir a abrigos porque dizem que não são moradores de rua e querem uma moradia fixa.

 

… O prédio era ocupado por 372 pessoas, de 146 famílias, segundo o Corpo de Bombeiros.

 

… 320 pessoas foram cadastradas como desabrigadas; 40 delas buscaram atendimento na assistência social e 44 pessoas ainda não foram localizadas.

 

Com Cínara Correa