Edmilson Teixeira

1 de maio de 2018

Pilar, fim do impasse!

Prefeito Renatinho agora se sente aliviado quanto a um processo que vinha lhe atormentando há cerca de seis anos. É que na tarde de ontem, o caso que lhe deixava inelegível e com o registro da candidatura à Prefeitura cassado, foi derrubado pela Corte do TRE/AL. Renatinho teria sido declarado inelegível por oito anos, por meio de uma sentença decretada pelo juiz eleitoral da Comarca do Pilar, Sandro Augusto. O conteúdo do processo é recheado da autopromoção, onde Renatinho teria adotado  os programas federais ‘Minha Casa, Minha Vida’ e o ‘Bolsa Família’, durante a campanha eleitoral de 2012.

Consciente

Com a derrubada do pleno do TRE, o prefeito Renato Filho ressaltou que sempre esteve tranquilo e que a verdade aparece. “Minha gestão é para cuidar das pessoas e não fazer o incorreto. Sempre trabalhei para garantir que as pessoas tenham uma boa qualidade de vida, saúde bem preparada, lazer, cultura, educação e segurança. Estou satisfeito com a derrubada porque confio na Justiça”.

Feira Grande

A Prefeitura de Feira Grande vem sendo alvo de muitas críticas, por promover na última semana, uma grande festa para celebrar a passagem de seu aniversário de emancipação política. Simplesmente investiram até em outdoor por diversas partes do Agreste, quanto ao anúncio de um mega show comandado pela estrela da música brasileira, a baiana Cláudia Leite. Aí depois esses prefeitos farristas de Alagoas vão a Brasília de cuia nas mãos pedir esmolas!

Batalha

Foi no último sábado que a Prefeitura de Batalha/AL, viabilizou as comemorações do Dia Nacional da Caatinga. A prefeita Marina Dantas (MDB) aproveitou o momento, a fim de lançar o projeto “Reflora Sertão” desenvolvido pelo IFAL – Campus Batalha, na comunidade de Pau Ferro.  “Foram plantadas e distribuídas 230 mudas típicas da caatinga como Angico, Pau-ferro, Umburana, Aroeira e Barriguda. A ação tem o intuito de conscientizar a sociedade sobre a importância da conservação do bioma para o equilíbrio ambiental”, disse a gestora.

Carneiros

Governador Renan Filho disse que a festa do Trabalhador em Carneiros/AL, no último sábado foi um sucesso. “Tivemos um dia inteiro de atividades e à noite a gente participou de um super show.  Aproveitei o momento para levar mais notícia boa, como é o caso do projeto Pro Estrada” revelou garantindo que a ação visa construir uma rodovia  ligando Carneiros até  a cidade até Santana do Ipanema.

Inhapi

Em Inhapi o Estado conseguiu transformar um antigo canteiro de obras do Canal do Sertão numa escola pública. A Prefeitura abocanhou a iniciativa do governador Renan Filho, que viabilizou toda a estrutura do prédio, para essa finalidade. A unidade escolar foi batizada de Professora Maria da Silva Brandão. Sabe-se que 400 crianças estão matriculadas.

Inhapi – página

“Antes, alunos de diferentes séries tinham aulas numa mesma sala;  porque não havia uma estrutura adequada. Imagina a confusão. Mas agora é diferente; Alagoas vira a página e vive outra realidade”, comentou nas redes sociais o governador Renan Filho.

Cultura

As cidades de Maceió, Palmeira e Arapiraca vão ser contempladas agora em maio com o projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras.  Segundo o Sesc, o intuito é o de promover intercâmbio de artistas e a formação de leitores. O evento se mescla com o Circuito de Autores nos dias 8, 9 e 10 de maio, e o Circuito de Oralidades nos dias 14, 15 e 16, aberto ao público.

Elenco

Com a presença dos autores Adri Aleixo (MG), Cida Pedrosa (PE) e Ricardo Aleixo (MG), tendo como mediadores Milton Rosendo (AL) e Marta Eugênia (AL), os encontros se dividirão com o Circuito de Autores em Maceió, Arapiraca e Palmeira dos Índios, promovendo o encontro de escritores de diferentes locais do país, com suas diversas dicções, por meio de debates e apresentações artísticas, e o Circuito de Oralidades, promovendo a experimentação, como um laboratório de fruição narrativa e poética.

Santana do Mundaú

Cerca de 100 pessoas, envolvendo crianças, jovens e adultos  de Santana do Mundaú, tiveram a oportunidade de prestigiar pela primeira vez, de um dos maiores shows humorísticos do Brasil; tendo à frente, o deputado federal Tiririca. Na verdade o grupo faz parte das ações da Secretaria de Assistência Social, por meio do  Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV/CRAS. O evento foi em União do Palmares, denominado de “Gargalhadas Certas”. Na verdade esse gesto do projeto, visa a inserção social dos usuários e estimular as relações interpessoais, através de um dia de atividades fora do ambiente comum.

Encontro

Por falar em Santana do Mundaú, no último final de semana (quinta e sexta) a cidade sediou a 62ª Plenária Estadual dos Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares de Alagoas. Conduzido pelo prefeito Arthur Freitas, o evento que teve a participação de secretários municipais, autoridades e representantes da sociedade civil, contou com muita troca de informações, debates de políticas públicas, palestras dos promotores, Carlos Davi e Ubirajara Ramos, e do advogado, José Edmilson, além de apresentações culturais.

Anadia

A Prefeitura de Anadia viabilizou um kit escolar, composto do principal material de fardamento; no caso: duas camisas, uma calça e um par de tênis.  Cerca de 3.300 alunos da rede municipal foram beneficiados. Segundo o prefeito Celino Rocha, a ação passa a ser um fato inédito em Anadia.

Triste recordação

“Uma das nossas exigências ao fazer esse investimento, era que um par de tênis fizesse parte do kit. Recordo-me que, quando criança, eu vinha à pé da fazenda Ipuranga onde morava, até a escola Rui Barbosa no centro da cidade. Na época, meus pais não tinham condições e eu precisava revezar o calçado com os meus irmãos, mesmo sendo de tamanho maior. Espero que vocês valorizem esse gesto de incentivo. Nosso foco é garantir uma educação de qualidade, para que vocês tenham um futuro cada vez melhor”, narrou Celino Rocha.

 

Arapiraca  

O Hospital Regional de Arapiraca recebeu um importante certificado pelo trabalho desenvolvido na redução de mortes por infarto agudo do miocárdio no Sistema Único de Saúde (SUS).  A premiação aconteceu durante o 3º Workshop Latin Alagoas, realizado em Maceió, numa solenidade comemorativa do Programa Latin América Telemedicina Infartct Network, executado no Hospital Geral do Estado  e gerido pela Fundação Cordial.