Roberto Baia

30 de abril de 2018

Casa Integrada do Trabalho

A Casa Integrada do Trabalho, que diariamente oferece os serviços do Sistema Nacional de Emprego (Sine), Centro de Capacitação Profissional de Arapiraca  e Casa do Empreendedor, funcionará, exclusivamente nesta segunda-feira (30), das 9 Às 13h na Praça Luiz Pereira Lima, antiga Praça da Prefeitura, e não na Rua São Francisco, número 1234. Isso porque a Prefeitura de Arapiraca,  através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDETUR), montou uma programação – especial, extensa e aberta ao público em geral – para o Dia do Trabalhador, que é comemorado todo dia 1º de Maio mas em Arapiraca será festejado no dia 30 de Abril para que o trabalhador fique à vontade e curta seu dia de folga na terça-feira (1).

 

Nota Oficial

A Prefeitura de Palmeira dos Índios comunica que devido às fortes chuvas que caem no município, a agenda externa de trabalhos do prefeito Júlio Cezar, que seria realizada na manhã desta segunda-feira (30), no bairro de Xucurus, foi adiada para uma data a ser divulgada nos próximos dias.  A prefeitura informa, ainda, que a agenda do segundo horário, prevista para as 16h na Escola Sidraque Nonato, na comunidade Boa Sorte, está mantida. Qualquer alteração na agenda, caso a chuva persista, será informada antecipadamente.

 

Reivindicação dos moradores

A obra do bairro do Xucurus é uma antiga reivindicação dos moradores, que a partir desta segunda-feira já podem contar com a realização do sonho de morar em ruas totalmente pavimentadas e com drenagem, com ganho de qualidade de vida e, também, dignidade. Já os alunos e professores da nova Escola Sidraque Nonato de Almeida vão ganhar uma unidade educacional totalmente estruturada, climatizada, com banheiros e mobílias novos, parque infantil, biblioteca e com toda a infraestrutura e conforto que os estudantes e educadores da região merecem.

 

Pagamento da primeira faixa

A Prefeitura de Arapiraca deu início, hoje a primeira etapa de pagamentos dos salários dos servidores que fazem parte da primeira faixa. São mais de R$16 milhões injetados na economia local. Recebem nesta segunda todos os aposentados e pensionistas. Na manhã desta terça-feira (1°), todo o restante da primeira faixa estará com seus vencimentos nas contas bancárias.  Vale lembrar que além dos aposentados, também fazem parte da primeira faixa todos os servidores efetivos da Educação, Assistência Social, Saúde e demais funcionários que recebem até R$2 mil.