Roberto Baia

20 de abril de 2018

Candidato tucano

O PSDB poderá anunciar até o fim deste mês o nome do deputado estadual Rodrigo Cunha para concorrer ao cargo de governador nas eleições deste ano. Segundo as últimas pesquisas de opinião, Rodrigo também está bem cotado para disputar uma das nove vagas para a Câmara Federal por Alagoas.

 

Mais profissionais

A Secretaria de Estado da Saúde no Diário Oficial do Estado edital para contratação temporária de 192 profissionais, sendo 16 para pessoas com deficiência. Os selecionados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) irão atuar no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, que terá capacidade de atendimento triplicada, passando de 40 para 120 leitos.

 

HE do Agreste

De acordo com o edital, são ofertadas vagas para assistente social, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, médico-intensivista, clínico-geral, cirurgião-torácico, cirurgião-vascular, nefrologista, pediatra, nutricionista, técnico de recursos humanos, profissionais de apoio e técnico de enfermagem. A remuneração vai de R$ 1.235,22 até R$ 5.233,23, dependendo do nível de graduação e da carga horária.

Promoção

Foi realizada, nesta quarta-feira, 18, a primeira Promoção de Alunos do Colégio da Polícia Militar Tiradentes, em Arapiraca. Os 44 promovidos, entre estudantes do ensino Médio e Fundamental, foram destaques em suas turmas com as maiores médias intelectual e disciplinar de 2017. O evento foi presidido pelo vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa, e prestigiado pela comunidade escolar e autoridades militares e civis da região.

 

Disque Denúncia

Policiais civis e militares de Cajueiro e Capela receberam a visita da equipe do 181 Disque-Denúncia. A ação teve como objetivo reforçar entre os servidores da Segurança Pública a importância do serviço oferecido à população.

 

Importância

A atividade aconteceu no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Cajueiro e na Delegacia de Capela. A equipe do Disque-Denúncia conversou com os profissionais sobre a importância do serviço e também reforçou a necessidade de compartilhar as informações recebidas da população.

 

Influenza

Este ano, a campanha contra a Influenza vai até o dia 1º de junho. Com a missão de vacinar 21.562 pessoas do grupo prioritário, os postos de saúde de Palmeira dos Índios estão sendo preparados para, mais uma vez, bater a meta proposta pelo Ministério da Saúde.

 

Time de Saúde

O tema da campanha deste ano está no clima da Copa do Mundo: “Entre para o time da Saúde”. As vacinas são indicadas para pessoas com mais de 60 anos, doentes crônicos, gestantes, mães no pós-parto, crianças de 6 meses e menores de 5 anos, portadores de condições especiais, professores e profissionais de saúde.

 

Controle na Gestão

O prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, ministra, nesta sexta, 20, mais uma palestra durante a quarta edição do “Projeto Escola de Contas Conversando com o Gestor”, com o tema O Controle na Gestão.

 

Em Santana

O evento acontecerá na cidade de Santana do Ipanema, a partir das 9h, no Hotel Privillege. O Projeto é promovido pelo Tribunal de Contas de Alagoas, para fortalecer a interação entre o TCE/AL e os jurisdicionados, propiciar a participação de integrantes do quadro de facilitadores na produção e a disseminação do conhecimento para os servidores da Corte de Contas, gestores e servidores públicos estaduais e municipais.

 

Calendário

Após o início das aulas em 90% das unidades educacionais da rede municipal de ensino, entre os dias cinco e 16 de abril, os alunos começam o ano letivo 2018 com um calendário reestruturado. Uma conquista da Administração Municipal, através da Secretaria de Educação e Esporte, após um ano marcado por desafios e conquistas.

 

Reestruturação

Mônica Leônia Pessoa, secretária Municipal de Educação e Esporte, explica que, ao assumir a pasta, constatou a existência de 10 blocos de calendários diferentes na rede escolar de Arapiraca. “Reestruturar o calendário foi uma das metas alcançadas este ano. Em 2017 havia escola com até 12 calendários diferentes. A proposta foi unificar, para melhor atender a comunidade escolar”, afirmou.

 

Referência

O Centro de Apoio às Escolas do Campo Adalberto Saturnino de Almeida, localizado na comunidade Batingas, em Arapiraca, inicia cronograma de agendamento de visitas para 2018.

A unidade,  que é referência nacional com projetos de saúde e educação no campo,  integra a rede municipal de educação e disponibiliza cursos e aulas práticas para crianças, jovens e adultos, voltadas para desenvolvimento agrícola familiar, produção de alimentos, cuidados com o meio ambiente, alimentação de frangos e o abastecimento do tanque de peixes.

 

Agendamento

A gestora do Centro de Apoio às Escolas do Campo, Ednalva Pinheiro, explica que a programação está aberta para a sociedade arapiraquense. E não somente para alunos da rede municipal de ensino. O espaço está aberto para visitação, mediante o agendamento, que pode ser realizado via whatsapp, pelo número 82 99944-3962.

 

… Peritos da Polícia Civil e servidores da PM e CBM continuam em operação padrão, pedindo aumento de até 29%.

 

… A assessoria de imprensa do TRE diz que o Governo do Estado só pode, em anos eleitorais apenas aumentos salariais.

 

…O Estado só pode fazer a reposição salarial com base na inflação do ano anterior.

 

…Neste mesmo período, o Governo está impedido de contratar servidores públicos. Pode até fazer concurso público, mas a nomeação só pode ocorrer no ano seguinte.