Roberto Baia

19 de abril de 2018

Evento em Piaçabuçu

No último sábado (14), a Vale Empreendimentos promoveu uma visita ao canteiro de obras do Mares do Sul Residence, um loteamento fechado localizado em Piaçabuçu.

O evento contou com a participação aproximadamente 70 pessoas, entre clientes, corretores e interessados no empreendimento, além da presença do Secretário de Turismo e Meio Ambiente de Piaçabuçu, Otávio Augusto, e do Secretário de Meio Ambiente de Penedo, Paulo Freire.

 

Mares de Sul Residence

Na oportunidade, Igor Passos, sócio administrador, apresentou o andamento das obras do empreendimento, aproveitando para informar a todos sobre as próximas etapas da construção, bem como a previsão de entrega. “O empreendimento está com todas as autorizações e licenciamentos dos órgãos competentes (Prefeitura, Cartório de Imóveis, IMÃ, ICMBi o e IPHAN) e terá sua primeira etapa entregue em novembro deste ano”, conclui o empresário.

Mares do Sul Residence, que tem ao seu redor as belezas naturais da Praia do Pontal do Peba, Dunas Douradas e Foz do Rio São Francisco, já está sendo considerado o maior empreendimento do Litoral Sul de Alagoas.

Emprego e renda

 

A maior obra de infraestrutura hídrica de Alagoas também registra avanço na geração de emprego e renda para o Estado. A construção do Canal do Sertão, que até sua conclusão contará com 250 km de água, e beneficiará mais de um milhão de pessoas em 42 cidades alagoanas, passa a contar com o aporte de mais de 780 trabalhadores nas frentes de trabalho.

 

 

 

Trabalhadores

 

De janeiro até abril, o número de trabalhadores subiu de 400 para 782 empregos diretos para profissionais da construção civil, o que representa um aumento de 95,5%. O canal segue viabilizando novas interligações a sistemas coletivos de abastecimento, intensificação de políticas públicas de combate à seca e avanço de culturas irrigadas de pequenos e médios produtores.

 

Feira Agrária

 

A cidade de Craíbas, no Agreste alagoano, receberá, pela primeira vez, a Feira Agrária do Crédito Fundiário, organizada pelo Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral), em parceria com a Prefeitura.

A atividade acontece nesta quinta e sexta-feira, na Praça Manoel Ferreira (próximo à Rodoviária) respectivamente, das 6h às 20h e das 6h às 14h.

 

Agricultura familiar

 

A Prefeitura de Palmeira dos Índios realizou a maior compra de produtos da agricultura familiar já feita pelo município de produtos da agricultura familiar a pequenos produtores inseridos no  Programa Nacional de Alimentar e que serão introduzidos na alimentação escolar da rede de ensino público. O montante de R$ 1.155.71, 50 dá ao homem do campo a oportunidade de comercializar o que foi produzido por ele e, ainda, incluir alimentos de qualidade no cardápio de nutrição das crianças da rede.

 

Desmentido

 

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, através da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, comunica à população que a notícia que circula em redes sociais, acerca de um surto de leishmaniose no município, não procede.

 

Mosquito palha

 

A Leishmaniose Visceral ou Tegumentar, conhecida como Calazar, é uma doença crônica, causada por um protozoário do gênero Leishmania chagasi, transmitida pelo mosquito flebótomo, conhecido como mosquito palha, que atinge animais, especialmente cães e raposas, e secundariamente o homem. A atividade do vetor se dá geralmente no período noturno.

 

Providências

 

Técnicos da Prefeitura de Arapiraca estiveram reunidos com o Departamento de Estradas e Rodagens de Alagoas, onde cobraram providências relacionadas às constantes descargas elétricas registradas no canteiro central da Avenida José Alexandre, trecho urbano da AL 220 na cidade. No local, já foram registrados vários acidentes, inclusive com vítima fatal. Em dezembro de 2015 uma mulher morreu após sofrer uma descarga elétrica.

 

Revitalização

 

A Prefeitura de Arapiraca está revitalizando a sinalização horizontal para a travessia segura dos pedestres, em vários  bairros da cidade.

A ação começou nas faixas de pedestres da Rua Manoel Francisco Cazuza, no bairro Santa Edwiges, entre a sede do Centro Administrativo Municipal, Antônio Rocha, e o Serviço Social do Comércio – Sesc, o Centro de Referência Integrado de Arapiraca e o 3º Centro de Saúde.

 

…Faltando 12 dias para o fim do prazo de entrega das declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física, 99 mil contribuintes alagoanos já prestaram contas com o Fisco.

…A informação é da Delegacia da Receita Federal em Alagoas.

…Isso representa 44% dos 223 mil estimados para o Estado.

… Os contribuintes que não cumprirem o prazo estarão sujeitos ao pagamento de uma multa mínima de R$ 165,74 e máxima de até 20% do imposto devido.