Gastronomia e Turismo

18 de abril de 2018

Primeiro Festival Gastronômico da Rota Ecológica no Hotel Cambará

Com o lema “onde a gula não é pecado”, o Cambará Hotel, resort localizado na fazenda Cambará, no Passo de Camaragibe, realiza, a partir dessa sexta feira, o primeiro festival gastronômico da Rota Ecológica dos Milagres. Com três chefs de cozinha conhecidos e renomados em Alagoas a frente do evento, serão dois dias de harmonizações em todas as refeições. O time de profissionais ficará encarregado de preparar as três refeições do dia, onde cada chef ficará responsável por uma das refeições. O objetivo do festival, que acontecerá todos os anos na mesma época, é criar alternativas para o turismo de baixa temporada.

O chef Iran Almeida, do Cambará, convidou dois do time dos principais chefs do Estado para junto a ele trazer grandes experiências para os hospedes e convidados.  O chef Cicero Harri, que representa o Restaurante Bodega do Sertão, será responsável pelo café da manhã. O chef Antônio Mendes, professor de gastronomia da Uninassau, vai preparar o cardápio do almoço e o chef Iran Almeida, representando o Cambará, ficará responsável pelo jantar.
Além das refeições harmonizadas e shows de gastronomia, o festival terá também música, com o cantor Allan Bastos, noite com violino e dj’s para as manhãs, tudo isso para que o final de semana seja incrível.
Para a empresária Yara Menezes, que criou o festival juntamente com o chef Iran Almeida, é mais uma forma de colocar a Rota Ecológica no caminho de outros eventos, criando alternativas as festas de fim de ano e permitindo que turistas tenham acesso a outras formas de atrações da região.