Roberto Baia

8 de abril de 2018

199 anos de Palmeira

Uma série de eventos movimentaram a Cidade Clima no último final de semana, data que marcou o aniversário de 199 anos de Palmeira. Começando no sábado (7) às 8h30 com Momento Cívico na Praça Marechal Floriano Peixoto, que contou com presença do prefeito Edir Havrechaki, vereador presidente da câmara, Anselmo Osório, secretários municipais, representantes das forças militares (exército, polícia e bombeiros), representantes de diversas escolas municipais, membros do Instituto Histórico e Geográfico de Palmeira, além de representantes da comunidade eclesiástica do município.

Ainda no sábado (7) a partir das 12h a programação continuou com mais uma edição da Feira da Lua, evento que se estabeleceu como tradição no município oferecendo comidas típicas e atrações musico-culturais para a população. A temática desta edição foi o carnaval, principalmente no sábado

No sábado as atrações ficaram por conta das Marchinhas de Carnaval com o Coral Municipal de Palmeira às 19h30, seguido pelos Sucessos do Samba com a Escola de Música Vivace. Já às 20h30 a população apreciou os Clássicos do Samba com a Orquestra Municipal de Palmeira e das 21h30 às 22h30 a Praça Marechal Floriano Peixoto recebeu a Banda Pierrot de Tibagi e Escola de Samba São José de Tibagi. O evento também contou com a Presença das Rainhas do Carnaval de Tibagi.

Neste domingo às 19h aconteceu a Missa Solene na Igreja Matriz, também em homenagem ao aniversário de Palmeira. O prefeito Edir participou acompanhado da primeira dama Ana Paula Havrechaki. Durante a cerimônia o prefeito entrou na igreja portando a bandeira do município e realizou a primeira leitura, onde também fez um breve pronunciamento sobre o aniversário.