Roberto Baia

23 de março de 2018

Com a palavra o MPE

O promotor de Justiça, Napoleão Amaral, do Ministério Público Estadual de Arapiraca, está esperando a decisão do Conselho Superior do MPE, para sequenciar as investigações sobre o uso indevido de duas máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2 em terreno que pertence ao deputado  estadual Severino Pessoa, em outubro passado.

 

Denúncia de Vytor Ferro

Dez pessoas foram ouvidas, depois de uma denúncia feita pelo suplente de vereador por Arapiraca, Vytor Ferro, que lidera a oposição na cidade. A denúncia feita pelo professor Jeferson Piones da Silva foi gravada e filmada e divulgada amplamente nas redes sociais.

Estranhamente, o professor mudou o depoimento quando ouvido pelo promotor Napoleão Amaral.

 

Mais denúncias

O vereador Vytor Ferro diz que continua acompanhando as apurações e que vai dar sequencia à prática de denunciar irregularidades no município.

Ele garante fazer, em breve, novas denúncias de desmandos na cidade de Arapiraca. “Essa é a minha obrigação”, apregoa.

 

Decisão do Alagoano

CSA e ASA decidem, neste sábado, a vaga na decisão do Campeonato Alagoano. O jogo será comandando pelo juiz Wagner Reway (MT). O ASA, que já não anda bem das pernas financeiramente e que pediu arbitragem de fora do Estado, terá que pagar R$ 13.280,00 por todas as  despesas com os árbitros.

 

O destaque

Autor do gol, o lateral Chiquinho, 28, do ASA foi o grande destaque da primeira partida entre as duas equipes..

 

Sururugate em Batalha

A Polícia Federal sequenciou, nesta semana, às diligências na cidade de Batalha, como parte das investigações da Operação Sururugate. Desde o ano passado, a PF investiga fraudes de recursos públicos da folha de pagamento da Assembleia Legislativa de Alagoas.

 

Fraude na ALE

A Operação Sururugate começou em março de 2017 e diz respeito a um suposto esquema de desvio de recursos da ALE, que estaria se utilizando de servidores fantasmas, muitos deles com cadastro no programa Bolsa-Família do Governo Federal.

 

Defesa de Lula

A Frente Brasil Popular realiza nesta segunda-feira, 26, uma vigília pelo direito de Lula ser candidato. A vigília ocorre na data em que serão julgados os embargos referentes ao processo do ex-presidente.

A concentração será na Praça Deodoro, em frente ao Tribunal de Justiça do Estado, a partir das 8h da manhã.

 

Elogio em Marechal

A Capitania dos Portos de Alagoas, a Prefeitura de Marechal Deodoro e Colônia de Pescadores Z-6 realizaram a entrega dos registros das embarcações de 127 pescadores de Marechal Deodoro.

 

Na Massagueira

Durante o evento, realizado na Massagueira, o prefeito Cláudio Filho Cacau agradeceu e parabenizou o trabalho realizado pela Colônia pela Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento, Agricultura, Pesca e Aquicultura.

 

Internet Para Todos

Para proporcionar acesso de qualidade à rede mundial de computadores à população de Mata Grande, o prefeito Franklin Lou esteve na sede da AMA, onde deu início ao processo de adesão do município ao Programa Internet para Todos.

 

 

… Apagão de quarta-feira gerou prejuízo de mais de R$ 10 milhões em Alagoas.

 

… A Prefeitura de Palmeira dos Índios reinaugurou obras da Escola Municipal Douglas Apratto Tenório, localizada no conjunto Pedro Suruagy.

 

… A partir de agora, profissionais que atuam na unidade escolar poderão ter mais conforto, em ambiente mais atrativo, arejado e com móveis novos.

 

… O deputado estadual Jairzinho Lira aprovou, por unanimidade, indicação pedindo ao Governo do Estado, através do DER, para asfaltar o acesso da rodovia AL 485 até ao Povoado de Massapê, Zona Rural de Feira Grande.