Flávio Gomes

21 de março de 2018

“Loteria” na Justiça do Trabalho

Do portal “Diário do Poder”: “Um vendedor de bingo de Maceió está prestes a ganhar o equivalente a um dos maiores prêmios de loteria do mundo: quase R$80 milhões garantidos por uma das ações trabalhistas mais absurdas da História. Apesar do contrato de vendedor autônomo, que ele próprio anexou ao processo, o vendedor de cartelas de bingo teve o vínculo empregatício (de apenas 18 meses) ordenado por uma juíza, que ainda condenou a empresa Promotora e Incorporadora Ltda a pagar a ele uma indenização escandalosamente alta por ‘dano moral’. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder. No começo, o processo correu à revelia: o vendedor de bingos indicou o endereço de ex-funcionário da empresa, que jamais seria notificada. Após descobrir a fraude, a empresa luta para mostrar o absurdo, mas esbarra na teia de interesses formada em torno da esperteza. Com o crescimento do butim, surgiram novos donos da causa: lobistas e advogados de negócios, pretendendo ganhar com o ‘rateio’ do ‘prêmio milionário’.”

Avaliação

O deputado estadual Rodrigo Cunha tem sido aconselhado pelos mais próximos a ser candidato à Câmara dos Deputados. Mas, intimamente, prefere concorrer a uma das duas vagas ao Senado. O problema é que nessa área Rodrigo compartilharia o eleitorado com Alfredo Gaspar de Mendonça. Ambos têm o mesmo perfil.

Restrição

Jornalista Roberto Gonçalves: “Uma possível ida de Rodrigo Cunha para disputa majoritária é praticamente descartada pelo próprio.  O parlamentar disse que o caminho natural é a Câmara dos Deputados. ‘Para dar passos maiores, somente com pessoas que tenham os mesmos princípios e pensamentos próximos a mim’, assegurou.”

A conferir

Site Cada Minuto: “O grupo de oposição, formado por PSDB, PP, DEM e PROS, pode ter o acréscimo do PSB e PSL e formar uma chapa completa com Pinto de Luna para o governo, Alfredo Gaspar Mendonça e Benedito de Lira para o Senado e uma chapa para federal com Arthur Lira, JHC, Pedro Vilela, Rodrigo Cunha e muitos outros”.

Frustração

Delegado Bernardo Gonçalves, ao se despedir da Superintendência da PF em Alagoas: “Infelizmente, saio daqui com a desesperança dos vencidos. Das quase 20 operações contra corrupção que deflagramos, apenas uma, a Deusa da Espada, tem indiciados ainda presos”. Informação do jornalista Davi Soares. 

VALEC

A quarta reunião ordinária do Comitê Estratégico de Governança da VALEC teve a presença do novo presidente do Conselho de Administração, alagoano Pedro Duarte de Oliveira. O encontro serviu para debater as metas empresariais para o exercício de 2018, além de avaliar valores de referência do desempenho em 2017.

Setentão

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial completa, exatamente hoje, 70 anos de instalação em Alagoas. Nesse período, o Senac regional qualificou aproximadamente 1 milhão e 200 mil alagoanos. Além de Maceió, atua em Arapiraca, Palmeira dos Índios, Penedo e União dos Palmares, além do Ensino a Distância.

Apelo

Do movimento “Vem pra rua” ao Supremo Tribunal Federal, preocupado com o julgamento do ex-presidente Lula: “Cada um dos senhores e senhoras selará sua posição pessoal contra ou a favor do mais sério enfrentamento da corrupção já feito no Brasil republicano. O que está em jogo não é apenas salvar um corrupto da cadeia, mas a própria noção de Estado Democrático de Direito.”

*A Fecomércio/AL levará aos empresários de Arapiraca e Palmeira dos Índios, hoje e amanhã, a oportunidade de debaterem, por meio de palestras, temas atuais para a gestão das empresas. A iniciativa faz parte do programa “Sua empresa legal no Sped Fsical”.

*A Junta Comercial de Alagoas e o Sebrae/AL promovem hoje a primeira Oficina para Contadores e Empresários do ano. O evento será no escritório do Sebrae/Arapiraca, a partir das 18 horas. Haverá palestra do advogado e vogal da Juceal Fábio de Lima.

*Para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down o Maceió Shopping recebe até o próximo sábado uma exposição de telas com pinturas produzidas por usuários com Síndrome de Down (SD) atendidos pela APAE Maceió, com idade entre 3 e 21 anos.

*Por conta do Dia Internacional da Síndrome de Down, a Faculdade FAT e o Instituto Amor 21 realizam hoje, 14 horas, uma Oficina de Hambúrgueres e Molhos Artesanais para pessoas com Down. A aula prática será ministrada por professores de Gastronomia.

*Também pelo Dia Internacional da Síndrome de Down, a Associação Pestalozzi de Arapiraca, em parceira com empresas da cidade, realiza o projeto Ação 21. O evento, realizado no Arapiraca Garden Shopping, acontece das 10 às 16 horas.

*A Secretaria de Estado da Cultura recebe, até hoje, inscrições para grupos e artistas interessados em compor a programação da 15ª Mostra Alagoana de Dança. Ao todo, 40 grupos serão selecionados para participar do evento. As inscrições são gratuitas.

*O projeto Café & Prosa, da Associação dos Docentes da Ufal, retoma hoje, 15 horas, as atividades culturais e tem calendário montado até o mês de maio. A primeira mulher artista homenageada será Chiquinha Gonzaga, com participação de Rita Namé.

“Imbecil é quem imaginou que em 30 dias nós teríamos solucionado a questão da violência no Rio de Janeiro”

Carlos Marun

 Ministro da Secretaria de Governo de Michel Temer