Edmilson Teixeira

20 de março de 2018

Santa Luzia do Norte

Pedro Soares, o Pedão de Santa Luzia do Norte, revela que passa a integrar o livro do “ABC das Alagoas”. “ABC das Alagoas é o dicionário bibliográfico que tem como objetivo selecionar o nome de figuras que valorizam a cultura alagoana, pois esse conceituado projeto nos classificou como um dos destaques neste contexto” disse, ressaltando que agora de maneira oficial tem seu nome incluso na quarta edição deste importante dicionário.

Agradecimento

“Quero aqui agradecer a todos que sempre acreditaram no nosso dom; incentivaram, aplaudiram, abriram espaço na mídia; enfim aos leitores  ouvintes do rádio,  usuários das redes sociais que me acompanham sempre, de maneira especial agradecer a Deus, Santa Luzia, São Pedro, meu Padrinho Cicero Romão e tantos amigos e amigas que atuam na comunicação alagoana, sobretudo aos que nos abrem espaço para a divulgação dos nossos trabalhos”, disse Pedão,  ele que por sinal, está sendo cobiçado para desenvolver projetos culturais para acidade de Boca da Mata.

No comando

Por falar em Boca da Mata, o prefeito Gustavo Feijó se afastou do comando da Prefeitura, passando o bastão para o vice, Walter Acioli. Feijó está bastante ligado a Confederação Brasileira de Futebol, CBF, entidade que atua como vice-presidente da região Nordeste. Por sinal, este ano de Copa do Mundo, a ser realizada na Rússia, tem eleição na CBF, embora com candidato único ligado a Feijó, cujo filho que é presidente da Federação Alagoana de Futebol, Filipe já declarou seu voto ao candidato de Marco Polo Del Nero, atual presidente da CBF, preste a ser preso a qualquer momento.

Igaci

Próxima sexta o prefeito Oliveiro Piancó recebe lá em Igaci, o presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Rodrigo Sérgio Dias e o superintendente da Funasa em Alagoas, Domício Silva. É que a cidade entra em festa, sobretudo pelo um marco importante em sua história. Trata-se da inauguração de seu sistema de esgotamento sanitário, além da Estação de Tratamento de Esgotos.

 

Baixo São Francisco

 

Teve início esta semana por parte da Codevasf um curso de capacitação sobre irrigação,  direcionado para técnicos agrícolas, agropecuários e engenheiros agrônomos e agrícolas de municípios do Baixo São Francisco alagoano e sergipano. Entre os conteúdos trabalhados na abertura do treinamento estavam a importância da irrigação para as atividades agrícolas, métodos e sistemas de irrigação e propriedades físicas do solo como embasamento para a irrigação.

 

Oportunidade

 

Quarta e quinta desta semana, a Fecomércio/AL estará em Palmeira e Arapiraca respectivamente levando aos empresários, administradores, contadores, contabilistas e profissionais de recursos humanos e demais interessados a oportunidade de debaterem, por meio de palestras, temas atuais para a gestão das empresas. A iniciativa faz parte do programa “Sua empresa legal no Sped Fiscal”, uma parceria com o Sebrae que promoverá, até julho, uma série de palestras focadas na área de gestão tributária.

Penedo

Foi enterrado ontem em Penedo, o jovem de apenas 24 anos, Carlos Moreira, vitima de vários disparos de fogo no último domingo em Salvador/BA. O fato aconteceu quando o mesmo se divertia com vários amigos, cuja causa do crime ainda é desconhecida. Em Penedo ele residia no bairro Santa Isabel, conhecido popularmente como Cacimbinhas, antes de se mudar para Salvador, local onde estava trabalhando para ajudar no sustento de sua família.

Olivença

Secretaria Municipal de Educação de Olivença promoveu na última sexta-feira, uma capacitação direcionada para as merendeiras que atuam nas escolas públicas do município. A formação tem como objetivo levar conhecimentos técnicos às profissionais da área de alimentação, visando garantir ainda mais qualidade na distribuição da alimentação escolar.

Olivença II

 “Temos um trabalho de capacitação e treinamento dos profissionais que cuidam da alimentação de nossas crianças e adolescentes nas escolas. Com uma boa alimentação, a capacidade de assimilar conhecimento aumenta muito, proporcionando saúde e mais educação. A nutrição saudável e dentro dos padrões de higiene e qualidade precisa estar presente na merenda de nossas crianças todos os dias”, ressaltou a secretária, Walkyria Régia.

Santana do Mundaú

Vereador Ivan Ferreira afirma que na sessão ordinária da última sexta-feira, com o apoio unânime de seus  pares, foi aprovado projeto de sua autoria uma indicação que cobra do governo municipal a construção de um terminal de embarque e desembarque de passageiros.

Meta

Os planos, segundo o vereador Ivan Ferreira,  visam atender os usuários dos transportes alternativos, diretamente ligado a vans, telefax, sintaxe e moto táxi, em demanda da sede do município a cidade nova (residencial Jussara) e vice versa. “Essa é nossa missão, estamos trabalhando em prol do nossa gente” disse Ivan, que também está viabilizando a Feira Agrária junto com o Iteral, a fim de atender os quilombolas da região.