Roberto Baia

20 de março de 2018

É preciso diálogo

A guerra entre as famílias Dantas e Boiadeiros, no alto Sertão de Alagoas, merece uma maior atenção das autoridades, que parecem fechar os olhos para um problema gravíssimo que, além das mortes registradas até o momento, pode ter um fim trágico, com pessoas inocentes tombando de ambos os lados.

O crime de Neguinho Boiadeiro, ao que tudo indica, acendeu um pavio de uma bomba que deve estourar não só agora, como em um futuro próximo, com pessoas inocentes pagando um preço alto por atos irresponsáveis cometidos por membros das duas famílias.

É hora do diálogo. Isso é fato.

 

Doação de sangue

A OAB Arapiraca, por meio da Comissão de Cidadania e Integração, realiza nesta terça-feira (20) uma ação para doação de sangue e medula óssea na capital do Agreste. O trabalho será realizado em parceria com o Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar).

 

Medula óssea

A ação está marcada para iniciar às 8h e segue até às 16h. O ônibus do Hemoar ficará em frente ao Fórum Estadual, com agentes conscientizando sobre a importância da doação de sangue e medula óssea.

 

Solidariedade

De acordo com o presidente da OAB Arapiraca, Hector Martins, a ação reforça o comprometimento da entidade com a sociedade alagoana. “Doar sangue é um ato de solidariedade, cada doação pode salvar a vida de até quatro pessoas. Não podemos ficar sentados esperando que as pessoas cheguem até o Hemoar. Muitas pessoas esperam que algum conhecido precise para doar, por outro lado, neste exato momento alguém está precisando da minha, da sua e da nossa ajuda na doação de sangue”, pontuou o presidente.

 

Paralisação

Nesta terça-feira (20), os trabalhadores da Eletrobrás Distribuidora Alagoas, irão paralisar suas atividades por quatro dias. Um direito que foi conquistado durante assembleia com os trabalhadores.

 

Não cumpriu

De acordo com o diretor do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas, Thiago Tenório, a paralisação é um protesto contra o descumprimento dos acordos firmados por meio das ACT/2018.

 

Unanimidade

“É uma falta de responsabilidade e respeito com os trabalhadores e com a população alagoas em analisar o ACT/2018 (Acordo Coletivo de Trabalho). A ACT/2017 vence em 30 de Abril deste ano e a empresa já marcou por três vezes uma reunião, sendo duas delas desmarcadas pela empresa e a última no dia 15 de março de 2018 quando por unanimidade ficou decidido esses quatro dias de paralisação, e mesmo com isso a empresa não quis conversar e não deu nenhuma expectativa quanto a ACT/2018”, explicou Thiago.

 

Maribondo 1

A ação civil pública com obrigação de fazer, ajuizada, no dia 14 deste mês, pelo promotor de Justiça, Marllisson Andrade, com pedido de tutela de urgência, culminou em deferimento do juiz Bruno Araújo Massoud que determina interdição de celas e transferência de presos provisórios da Delegacia de Polícia da cidade de Maribondo.

 

Maribondo 2

O magistrado também estipulou prazo para que o Estado apresente um laudo técnico de engenharia para a recuperação daquela distrital concordando, na totalidade, com o pedido do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL).

“A Justiça concordou com nossa ação, esperamos que as determinações sejam cumpridas, a unidade seja recuperada e os policiais recebam um espaço seguro e digno para trabalhar”, afirma o promotor Marllisson Andrade.

 

Consórcio

Iluminação púbica também é segurança para a população. E por isso, o prefeito Júlio Cezar se reuniu ontem (19) com Reunião como presidente do Consórcio Público Para Gestão de Energia Elétrica e Serviços Públicos (Cigip) Geraldo Filho, que também é prefeito do município de Carneiros, e o superintendente de Iluminação Pública Djalma Lira, para ajustar a implantação da iluminação de Lâmpadas de Led nas ruas de Palmeira dos Índios.

 

… A Cigip auxilia na iluminação pública dos municípios alagoanos na gestão dos recursos voltados para a iluminação pública de prédios e logradouros públicos.

 

… Na pauta de discussões, ficou definido os primeiros locais que receberão a nova iluminação:  Rua Pedro Soares, em todo o Alto do Cemitério e Praça do Açude; Avenida Antônio Matias, e Avenida Medeiros Neto, a partir da igreja São Cristóvão, até o final da Avenida Salú Branco.

 

… De acordo com o prefeito Júlio Cezar, aos poucos, toda a cidade terá nova iluminação, que além de gerar economia também reforçará a segurança nos bairros da cidade.

 

… “Estamos testando, também uma lâmpada nova para iluminar os bairros da periferia e vamos, aos poucos, mudando a iluminação e a cara da cidade. A iluminação também é segurança pública, pois as ruas estarão mais iluminadas. Estamos trabalhando com o Cigip para corrigir as ruas que estão mais escuras e que, há mais de oito anos, não tinham iluminação. Tanto na cidade como nos povoados, sítios, logradouros públicos. A nossa ideia é levar Led para todo o município”, afirmou o prefeito.