Edmilson Teixeira

9 de março de 2018

Sindicato como inovação em Alagoas

Por conta de uma coisa chamada de desprezo, foi que na última segunda-feira, cerca de 600 servidores aposentados e pensionistas da Assembleia Legislativa de Alagoas, resolveram dar o primeiro passo para a formação do Sindicato da categoria. Os planos são para que eles possam reivindicar seus próprios interesses, sobretudo desgarrados do Sindicato dos ativos, que pouco tem se empenhado em defesa de todos. Dione Camerino foi nomeada para ser a timoneira do órgão, que conta com diversos ex-deputados. Nessa foto aparecem: João Miranda, Geraldo Ribeiro, Mendes de Barros e Agripino Alexandre   

 Batalha/AL

Ex-prefeito Paulo Dantas, que vem enfrentando sérios problemas com a família Boiadeiro, sobretudo depois da onda dos recentes crimes de mortes na cidade, já tem planos políticos para este ano: vai disputar uma vaga de estadual. O projeto é ocupar o trono do pai, Luiz Dantas atual deputado e presidente da Assembleia Legislativa.

Suporte

O velho Luiz Dantas tem comentado com amigos que o bastão agora será passado para o filho Paulinho, por se tratar de um jovem promissor dentro do cenário político de Alagoas. Além do apoio do pai, Paulinho Dantas terá como outros suportes na sua corrida eleitoral, a esposa Marina Dantas que é prefeita de Batalha, embora quem manda lá administrativamente é o próprio e sua tia, Verônica prefeita de Igreja Nova.

Penedo

O mais antigo clube de futebol de Alagoas, o Penedense, fundado em 1009, passou agora a ser um órgão de utilidade pública. Para tanto, ganhou o aval da Assembleia Legislativa  na quarta-feira, quando por unanimidade os 22 parlamentares presentes, aprovaram projeto de lei de autoria do então deputado Alcides Andrade, apresentado quando estava no exercício do mandato.

Vantagem

Com o título de utilidade pública, o Penedense poderá, entre outras vantagens, ter mais facilmente acesso a verbas públicas, isenção da contribuição do empregador para o custeio do sistema previdenciário, possibilidade de realizar sorteios, obedecida a legislação relativa a sorteios e prêmios, e imunidade fiscal contida no artigo 150, parágrafo 6º da Constituição Federal. ]

Argumento

“Este projeto vem contemplar o Penedense, com a declaração de utilidade pública estadual que visa proporcionar aos seus associados, diversões sociais de gêneros diversos, o desenvolvimento físico de seus associados por meio de exercício ginásticos, desportos terrestres e aquáticos, podendo organizar torneios ou tomar parte nos organizados por outras sociedades congêneres”, justificou Alcides Andrade.

Olivença

Prefeito da pacata cidade sertaneja de Olivença, Zé Arnaldo vem se empenhando junto ao TJ/AL, a fim de garantir a legalização de imóveis de centenas de moradores de forma gratuita. A medida faz parte de uma parceria com o órgão da Justiça, como  parte do Programa Moradia Legal III.

Encontro

Na segunda-feira, Zé Arnaldo, esteve na sede do TJ/AL em Maceió, tratando dessa questão junto com o  juiz Carlos Cavalcanti, coordenador do projeto. Lembra o prefeito Zé Arnaldo que em 2016, foram entregues 200 títulos de propriedade através  do programa Moradia  Legal II.

Comunicação

Na terça, o prefeito de Olivença, Zé Arnaldo foi a Brasília, para viabilizar a implantação do programa Internet para Todos.  “É mais um passo importante para que Olivença amplie o desenvolvimento econômico e social. Ao longo dessa nossa gestão, vamos fazer de tudo para que novos programas e convênios sejam firmados em benefício de todos”, disse, revelando que o programa Internet para Todos visa beneficiar, além da parte urbana, 10 comunidades da zona rural.

Palmeira dos Índios

Trajetória humilhante no Campeonato Alagoano de Futebol resultou no rebaixamento do time do CSE para a Série B. O pior de tudo é que sua despedida, quando precisava vencer ao time do Dimensão Saúde na quarta-feira em Capela, foi com uma sonora goleada de 4 x 1.

Chacota  

Nas redes sociais o que não falta é gozação, sobretudo focada no prefeito Júlio Cezar, que por sinal não tem nada haver com a história do rebaixamento do CSE. É que montaram um vídeo com uma criança anarquizando, sobre uma empolgada declaração do prefeito no início do Campeonato, dando conta de que o Tricolor em seu governo seria grande para a alegria de todos os palmeirenses.