Edmilson Teixeira

6 de março de 2018

Capela, palestra na sala de aula!  

Quem palestrou na tarde de ontem para alunos da escola estadual professora Edite Machado em Capela, foi o vereador Fernando Malta (PSC). O parlamentar capelense ficou emocionado, sobretudo por ter aceitado o convite do professor Gutemberg, a fazer palestra sobre profissões, numa escola onde foi aluno e sua mãe, dona Eliane Lucena (a atual vice-prefeita) comandou na qualidade de diretora por mais de 20 anos. Fernando palestrou para a turma do 2º ano C vespertino e postou nas redes sociais o registro do fato.  Dos 11 vereadores eleitos em Capela, três são de uma mesma família; Marcos Lucena, o Quinho (PSDB), Ricardo Lucena (PRP) e Fernando Malta; esses dois últimos são primos e sobrinhos do Quinho, que é irmão da vice-prefeita.

São Luiz de Quitunde

Deputado Cícero Cavalcante desmascara informação que circula num anônimo blog denominado “blognacontramao” dando conta de seu rompimento depois de 30 anos de política com o senador Renan Calheiros e o governador Renan Filho. Ontem, Cavalcante fez questão de acompanhar o governador quando esse esteve  na abertura de 26 novos leitos de assistência neonatal da Santa Mônica.

Penedo/ Piranhas

A revista eletrônica Bula fez uma publicação recentemente citando o nome de 20 cidades brasileiras deslumbrantes e poucas conhecidas. E nessa relação aparecem as alagoanas cidades de Penedo e Piranhas. Na publicação, a jornalista Jéssica Chiareli, declarou que Penedo preserva um Centro Histórico com arquitetura no estilo do país colonizador e que ela é considerada a cidade histórica mais bonita de Alagoas, ressaltando que além das belezas arquitetônicas o município é rodeado pelo Rio São Francisco.

Barreira

A Câmara dos Deputados começa a analisar Projeto de Decreto Legislativo de autoria da deputada Erika Kokay (PT-DF), que susta integralmente os efeitos do Decreto Presidencial n° 9.180, de 24 de Outubro de 2017, que privatiza 13 aeroportos no Brasil, entre eles o Zumbi dos Palmares, situado em Rio Largo. Antes de ir ao Plenário, o projeto será analisado pelas comissões de Viação e Transportes; e Constituição e Justiça e de Cidadania da Casa.

Prognóstico

De acordo com a deputada o Decreto  ofende o Plano de Sustentabilidade da Infraero e o Plano empresarial, tornando a Infraero uma empresa pública dependente. “Existe o risco real de diminuição da infraestrutura aeroportuária disponível, com diminuição de horário de atendimento ao público e redução de investimentos”, justificou.

Delmiro Gouveia

A tona política que vem do Sertão é que um grupo estaria arquitetando um ‘golpe’ para retirar o Padre Eraldo da Prefeitura de Delmiro Gouveia. A trama foi descoberta pelo próprio gestor durante o final de semana e algumas atitudes já estão sendo tomadas, como é o caso de exonerar um pacote de gente ligado diretamente a seu governo.

Situação

Sobre Padre Eraldo, o  que se comenta, é que o golpe em curso era tão forte que alguns recursos importantes estavam sendo travados. Esse dinheiro seria utilizado para quitação de débitos com fornecedores, pavimentação, obras e outros. Fontes ligadas ao prefeito deixaram claro que o golpe não contará com seu silêncio, medidas extremas, se necessárias, serão tomadas.

Crítica

A base governista do Padre Eraldo na Câmara de Vereadores pode perder alguns integrantes nos próximos dias. Atualmente o prefeito não tem nenhum vereador que seja oposição ao seu governo. Porém na última quinta-feira, a sessão da Câmara marcou pelo discurso fervoroso da vereadora Fabíola Marques que fez duras críticas ao governo e chamou a gestão de atrapalhada e sem comando.

Atordoado

A vereadora Fabíola Marques explicou que o município de Delmiro vem passando por graves dificuldades de ordem administrativa. “Sabemos que 2017 foi um ano difícil, faltou organização administrativa e planejamento financeiro. Assistimos uma gestão atrapalhada e sem comando, e a população carente de serviços públicos reclamando todos os dias.”

Mata Grande  

Depois de ser divulgada a festa de emancipação política de Mata Grande, para o próximo dia 18, o prefeito Franklin Lou determinou a comissão organizadora à mudança em duas das três atrações, com intuito de agradar todos os estilos musicais da população matagrandense. Saem: Samyra Show e Saia Rodada; entram: Unha Pintada e Peruano da banda Cavaleiros do Forró.

Argumento político

 

Em sua rede social o prefeito Franklin Lou explicou a mudança: “Olá, amigos! É desse modo que quero governar, ouvindo o povo com seus anseios e desejos, deste modo visando agradar a todos os estilos musicais da nossa população, determinei a comissão organizadora que fizesse modificações na programação, e não poderíamos deixar de contratar bandas a altura da programação anterior. Que venha dia 18 de março!”