Roberto Baia

28 de fevereiro de 2018

Queda de braço

O delegado aposentado Robério Ataíde foi nomeado ontem, (27), para dirigir o Centro de Atendimento ao Cidadão de Arapiraca. Contudo, o vice-governador Luciano Barbosa, não aceitou a exoneração de João Pedro, filho de Tonho Macapá, como é conhecido o grande aliado do vice e secretário de Educação, Luciano Barbosa, e que estava à frente do cargo.

 

Nome importante

Por outro lado, o Deputado Tarcizo Freire, que indicou o nome de Robério Ataíde, exige a manutenção da sua nomeação, pelos relevantes trabalhos em benefício do povo alagoano como delegado, advogado e que já ocupou a direção da 5ª CIRETRAN de Arapiraca.

 

Quem vai ceder?

Nessa quarta feira, (28), o governador Renan Filho se reunirá com o seu vice e o deputado Tarcizo Freire para resolver essa situação um tanto complicada e que se transformou em uma verdadeira queda de braço política.

Com os dois lados sem querer ceder, Luciano x Tarcizo, só resta aguardar o desenrolar dos fatos.

  

Governador em Penedo

O governador Renan Filho (PMDB) cumpriu agenda em Penedo na segunda-feira, 26. Entre os compromissos, o Chalé dos Loureiros, casarão localizado na Avenida Getúlio Vargas que abrigará o Museu do São Francisco. A visita foi guiada pelo médico penedense Francisco Alberto Salles, idealizador do projeto e fundador da Casa do Penedo.

 

Restauração

O casarão que passa por restauração com recursos do PAC dos Cidades Históricas hospedou no século passado o presidente Getúlio Vargas. Sua arquitetura remete a Belle Époque e traz consigo várias histórias. Pela primeira vez o chefe do Executivo estadual pisou em seu interior.

 

Patrimônio histórico

“Restaurar o patrimônio histórico de Penedo é um passo fundamental para promover o turismo, sua principal vocação. Hoje estamos neste prédio lindo, que possui muita história e que hospedou Getúlio Vargas. Esse casarão vai servir para estimular o turismo da cidade, mais um ponto de visitação. Estamos mostrando com essa visita que o Estado defende e apoia obras importantes que resgatam e revitalizam o patrimônio histórico”, destacou o governador.

Comitiva

Idealizador da Fundação Casa do Penedo, o médico penedense Francisco Alberto Salles, fez questão de acompanhar toda a comitiva. Nesta ocasião, ele foi homenageado pelo superintendente em Alagoas do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Mário Aluízio, diante dos relevantes serviços prestados ao povo brasileiro. Dr. Salles foi agraciado com a Comenda Mário de Andrade. (Com Roberto Miranda).

 

Salário no bolso 1

A Prefeitura de Palmeira dos Índios realizará o pagamento unificado nesta quarta-feira (28) a todos os servidores públicos municipais, inclusive aposentados e pensionistas. O dinheiro estará liberado a partir das 14h nas redes bancárias conveniadas ao município. Com isso, o governo Júlio Cezar mantém o compromisso de pagar a folha salarial dos funcionários públicos dentro de cada mês trabalhado.

 

Salário no bolso 2

Desde que assumiu o governo, há pouco mais de um ano, o compromisso de pagar o servidor dentro do mês trabalhado, além das outras obrigações, tem sido uma busca diária do prefeito Júlio Cezar e de toda a equipe de governo. “É importante à gente ter o servidor como parceiro, pois ele nos ajuda muito nessa tarefa  difícil, mas não impossível, de reerguer a cidade. Além do servidor público, o comércio também ganha muito com isso. E tudo graças ao empenho do secretário de Fazenda Municipal Onofre Raimundo, de nossa equipe e dos ajustes fiscais que temos feito. Isso não é milagre, é gestão”, disse o prefeito Júlio.

 

Residentes do HRA

O resultado do processo seletivo para médicos residentes do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, foi divulgado na terça-feira (27).

Foram oferecidas duas vagas para a especialidade de Cirurgia Geral e duas vagas para Ginecologia e Obstetrícia. Confira a lista dos aprovados e as notas dos candidatos no site: http://www.aremg.org.br/ajaxDownload.ajax.php?id=1726&tbl=Processo

 

Duas fases

A seleção foi realizada em duas fases, com prova escrita e análise de currículo. Os quatro candidatos que foram convocados alcançaram as maiores pontuações nas especialidades.

A matrícula dos aprovados ocorre até às 17h, desta quarta-feira (28), na própria instituição. A residência terá início dia 01 de março.

 

… Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL), poderes públicos e sociedade civil organizada participaram, nesta segunda-feira (26), da 2ª audiência pública “O Ministério Público quer ouvir você”, evento que recebeu importante contribuição coletiva que será inserida dentro do plano geral de atuação (PGA) da instituição ministerial para os anos de 2018 e 2019.

 

… Vários temas foram discutidos pelo público presente que, em sua maioria, pediu maior atuação de promotores e procuradores de justiça nas áreas de saúde, educação e combate a violência. A atividade foi promovida no Planetário, em Arapiraca.

 

… O procurador de justiça Geraldo Magela que, na ocasião, representou o chefe do MPE/AL, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, destacou que, pela primeira vez em sua história, o Ministério Público decidiu consultar a população antes de traçar seu planejamento estratégico, o que foi uma grande oportunidade para que os cidadãos arapiraquenses pudessem ajudar o MP a escolher quais áreas devem receber maior atenção do MP. “Essas audiências mostram que somos um Ministério Público moderno”, disse.