Edmilson Teixeira

23 de fevereiro de 2018

Palmeira dos Índios

Firmeza no microfone foi o que não faltou por parte do prefeito Júlio Cezar (PSB) durante seu discurso na reabertura dos trabalhos legislativos na Câmara de Vereadores na manhã de quarta-feira, oportunidade em que expôs seu relatório de gestão. Empolgou a todos pelo balanço apresentado e a maneira de como a política de seu governo transformou Palmeira numa referência administrativa em Alagoas. Sabe-se que um dos desafios de Cezar à frente da Prefeitura é o de tentar a todo custo harmonizar o grupo de 15 vereadores; mostrando sua preocupação, sobretudo pela divergência que se criou dentro da Casa Legislativa, onde segundo ele, quem sai perdendo é o povo palmeirense.

Consciente  

“O nosso Governo procura diuturnamente fazer o correto; sobretudo para implantar a cultura de que, quanto mais acertar é melhor para todos” disse Júlio Cezar, revelando que sua consciência julga todos os dias, dando conta de que a coisa está indo no caminho certo.

Virtudes

Para colocar a administração pública nos trilhos, o prefeito palmeirense teve que negociar dívidas milionárias, herdadas de seus antecessores, junto a Casal, Eletrobras entre outros órgãos.  Pois foi por esse caminho que Palmeira hoje saiu do Cauc, abrindo suas portas para que recursos federais adentrem por meio de emendas. Júlio Cezar citou como exemplo, mais de 24 milhões que estão chegando para obras apoiadas pelo senador Biu de Lira, o ministro Marx Beltrão e o deputado Arthur Lira.

Capela

Comenta o povo de Capela de que quando Deus manda chuva para a região, falta água nas torneiras. Foi o caso dessa semana. A moradora do conjunto Clima Bom, dona Estela de Lima, disse ontem, que já estava com três dias seguidos que não chegava o produto em sua casa. “Eu soube que uma tubulação estourou na Fazenda Bandeira e a Central de Tratamento da Casal estava com um pequeno problema”, comentou o radialista Jorge Miguel.

Pilar

Quem pensa que o Carnaval acabou na violenta cidade do Pilar está enganado. É que neste sábado à noite, o “Bloco Laranjinha” parte do Caic da Chã, para um percurso que vai até o Centro da cidade, prometendo fazer um verdadeiro arrastão. Em cima de um trio elétrico estará o endiabrado cantor Rodo da Bahia. O evento está sendo organizado pelo vereador Paulinho Bugarim, o único entre os treze da Câmara que faz oposição ao prefeito Renatinho. Bugarim conta com o apoio do ex-prefeito Carlos Alberto Canuto.

Paulo Jacinto

“É uma notícia descabida, sobretudo sem sentido algum” disse de forma lacônica o prefeito de Paulo Jacinto, Marcos Lisboa, sobre uma “notícia” publicada no blog ‘dele!’: Bernardino Souto Maior. Diz a matéria que Lisboa teria vetado a participação do desfile de um bloco carnavalesco no último final de semana, por se tratar de um adversário político. O bloco é comandado pelo ex-prefeito Nerinho, que teria o apoio financeiro de Dadiv Maia, o garoto filho do prefeito de Quebrangulo, que sonha chegar este ano ao cargo de deputado estadual.

Chã Preta

Prefeita de Chã Preta, Rita Tenório estava entre um grupo de gestores do Vale do Paraíba na manhã de quarta-feira na cidade de Viçosa, quando assinou um TAC em parceria com o Ministério Público, a fim de garantir a construção de um abrigo para crianças em estado de vulnerabilidade social daquela região.

 

Chã Preta II

“O evento contou também com o procurador Geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça e os promotores Anderson Almeida, Ubiratan e José Antônio Marques Malta, ocasião em que nós discutimos a questão de um abrigo para acolher menores em estado de vulnerabilidade. Ao final, todos os prefeitos assinaram um TAC se comprometendo em criar um consórcio que possa atender as crianças e adolescentes da região” narrou a prefeita Rita Tenório, afirmando que essa reuniãoocorreu em meio ao II Encontro à Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente.

 

Novo Lino

 

No início da semana cinco bandidos que estavam presos arrombaram a parede da Delegacia de Novo Lino e deram no pé. Mas, por meio de denúncias foi que na madrugada desta quinta-feira, a PM localizou dois do bando. O fato foi registrado numa casa abandonada na cidade de Colônia Leopoldina. Simplesmente os elementos Nielson da Silva Santos, 20, e Jucélio Abílio da Silva, 31, já estavam de posse de 700g de maconha  e 20g de crack.

 

Palmeira dos Índios

 

A Delegacia Geral, por meio da Gerência da Academia de Polícia Civil, deu sequência na terça-feira, ao programa “Polícia Capacitada”. O evento ocorreu em Palmeira, com  treinamento teórico e prático de manuseio e emprego de arma de fogo, além de identificação de explosivos e tiro policial destinado aos policiais civis. Participaram   delegados, escrivães  e agentes lotados na regional de Palmeira dos índios e distritais de Taquarana e Estrela de Alagoas. Os participantes também foram capacitados nas novas armas CTT e SMT.40 que foram adquiridas recentemente pela instituição.

 

Merenda

Uma medida anunciada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Emater/AL, garantirá no mínimo 30% dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) em agricultura familiar para a produção da merenda nas escolas da rede estadual, através do Programa Novo Mais Educação (PNME). O termo de adesão já foi assinado pelo secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, e publicado no início deste ano. Em princípio, a medida abrangerá mais de 30 escolas da região Agreste ligadas à 5ª Gerência Regional de Educação (Gere).