Roberto Baia

22 de fevereiro de 2018

Instituto de Criminalística

Em sua primeira sessão ordinária realizada provisoriamente  no auditório do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (CRIA), na terça-feira, 20, a Câmara Municipal de Arapiraca aprovou indicação, de autoria do vereador Fabiano Leão solicitando que o governador Renan Filho e o prefeito Rogério Teófilo agilizem o funcionamento do Instituto de Criminalística (IC). Na oportunidade, Fabiano Leão lembrou que a própria Prefeitura já paga uma sala localizada na Avenida Miguel Correia de Amorim, no Baixão.

 

Beneficia a região

Ainda de acordo com o parlamentar, não será apenas Arapiraca que receberá os benefícios. “São 52 municípios que integram a Região do Agreste e Sertão de Alagoas. Com isso se colocará um ponto final no constrangimento dos familiares que são obrigados a esperarem por mais de 12 horas para a chegada dos peritos quando alguém da família morre vítima de acidente ou mesmo assassinado”, disse Fabiano Leão.

 

Sofrimento

Ele disse, que por várias oportunidades, também já pediu ao governador Renan Filho, que resolva a questão em definitivo, para a sociedade alagoana, mas notadamente a que reside nas regiões Agreste e Sertão, deixem de sofrer mais ainda com a perda de alguém da família, e seja obrigado a ver seu ente querido exposto ao sol e a chuva jogado ao chão.

Salários

 

Também foi aprovado requerimento da Professora Graça solicitando ao prefeito Rogério Teófilo a formação de uma comissão para realizar estudos de Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos da rede Pública Municipal e no Estatuto do Magistério Público Municipal, bem como fazer uma revisão  na Lei 2.799 de 2012, que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Salários para os servidores públicos geral de Arapiraca.

 

Comissão

Ainda de acordo com a Professora Graça, esta comissão seria formada com todos os segmentos da sociedade para que seja feita uma ampla reforma no Plano de Cargos e Carreira dos professores.

Recebendo o apoio de todos os vereadores, que aprovaram o seu requerimento por unanimidade, a Professora Graça, ressaltou a importância desse estudo, que visa principalmente, dar continuidade ao processo de valorização dos professores pelo prefeito Rogério Teófilo.

 

Mercado Público

O vereador Dr. Fábio, voltou a cobrar da administração municipal a exemplo do que já fez no ano passado, a reforma e ampliação o Mercado Público Municipal, para que os comerciantes e a população possam ter mais condições de higiene.

O vereador disse que já faz seis anos que vem reivindicando esses serviços para minimizar o sofrimento de quem frequenta aquele local.

Ele lembrou que a administração municipal até já conseguiu os recursos necessários para colocar em prática e proporcionar uma melhor qualidade de vida para os comerciantes e frequentadores.

 

Palhaço Biribinha

A Escola Municipal de Circo Palhaço Teófanes Silveira – Palhaço Biribinha, vai encerrar as atividades do ano letivo referente a 2017 com apresentações circenses e atividades lúdicas.  O evento será gratuito e acontece nesta quinta (22), a partir das 16h, na sede da Escola de Circo, localizada no Bosque das Arapiracas.

 

Apresentações

A coordenadora da escola, Helga Silveira, informou que as apresentações que serão realizadas pelos estudantes são o resultado do aprendizado das técnicas da arte circense. “Todo a comunidade pode assistir gratuitamente as apresentações e constatar que temos muitos alunos talentosos”, afirmou.

 

Escola de Circo

A Escola Municipal de Circo foi criada como ferramenta pedagógica para complementar a formação educacional dos alunos que estudam nas escolas do município. Ela integra a rede de Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral.

Na programação das atividades incluem aulas de tecido, acrobacia, solo, corda indiana, malabares e arte da palhaçaria.

 

Defendeu agricultura

Na noite da última segunda-feira (19), durante a terceira edição do programa Minha Alagoas, a presidente estadual do Partido Trabalhista Cristão (PTC) em Alagoas, Célia Rocha, destacou a agricultura como uma das principais áreas de investimento no Estado.

 

… Transmitido ao vivo pelas redes sociais de Célia (Facebook e Instagram), o programa Minha Alagoas ocorre duas vezes ao mês, sempre com um tema diferente. As duas primeiras edições foram sobre política e água.

 

 

… No início da entrevista, Célia citou sua paixão pela agricultura familiar e enalteceu as conquistas dos produtores da zona rural durante seus mandatos como prefeita.

 

… “É um tema apaixonante. Nos primeiros mandatos, tivemos uma visão mais diferenciada para a zona rural. E no último foram várias conquistas, inclusive a entrega de 50 casas para os agricultores, através do programa de habitação rural”, colocou.