Edmilson Teixeira

22 de fevereiro de 2018

De volta ao batente!

O jornalista Jeferson Morais está bastante otimista depois de colher o resultado de duas pesquisas realizadas em Maceió e parte dos municípios da região Norte. Afirma, que um levantamento feito com a opinião pública, lhe estimula a disputar novas eleições em Alagoas, desta vez para deputado federal. Sem partido definido no momento, o jornalista e apresentador de TV Jeferson Morais ganha ânimo para mais uma vez caí em campo, sobretudo na busca do voto. Morais já  ocupou em duas oportunidades o cargo de deputado estadual e até disputou a Prefeitura de Maceió em 2012 pelo DEM, pleito que teve como vencedor o atual prefeito Rui Palmeira (PSDB).

Chã Preta

Sobre a denúncia de uma estudante da zona rural de Chã Preta, dando conta de que teria sido prejudicada pela falta de transporte escolar na manhã da última segunda-feira, cuja repercussão do fato se expandiu por toda parte de Alagoas via redes sociais, o secretário de Educação do município, Marcos Antônio Lopes da Silva (Marquinhos) esclarece por meio de um vídeo, que não havia motivo algum para que a denúncia chegasse a tal ponto, mesmo respeitando o direito de manifestação da aluna.

Dificuldade

“Foi um caso extremamente isolado a falta desse ônibus, pois o povoado é de difícil acesso; e as condições das estradas, sobretudo por conta de vários dias seguidos de chuvas; inclusive chovia na ocasião, não eram favoráveis para qualquer tipo de transporte chegar até aquele local, a não ser de helicóptero”, disse.

Condições

O secretário Marquinho justificou que o problema de transporte escolar no município, em se tratando de zona rural em período de chuva é bastante crônico. “Esse caso veio ocorrer justamente no primeiro dia do ano letivo, ocasião em que chovia  bastante na região  durante cerca de quatro dias seguidos. Veja que nesta terça-feira, o serviço de transporte escolar funcionou normalmente, visto que as condições das estradas melhoraram, inclusive o difícil acesso para o povoado onde reside a denunciante” comentou.

Renovação

Sobre a frota automotiva que tem dado cobertura aos alunos da rede municipal de ensino, o secretário Marquinhos fez questão de mostrar por meio de fotos de arquivos (fazendo uma comparação atual) das péssimas condições em que estavam os ônibus; herança  da gestão passada; mas que hoje, em pouco mais de um ano de governo,  quase todos se encontram recuperados depois de um afinco trabalho da Prefeitura, para oferecer comodidade e segurança para todos os alunos.  “Seria bom que esse tipo de informação caísse nas redes sociais”, finalizou, mostrando otimismo pelo desempenho que a prefeita Rita Tenório vem executando, a fim de garantir dias melhores para todos.

Cinema

Neste final de semana o Cine Sesi aporta em São Miguel dos Milagres e Junqueiro com cinema gratuito. O projeto, patrocinado pelo SESI Alagoas, percorrerá 20 municípios do interior do Estado. Também haverá oficinas de animação e palestras temáticas. Tudo de graça.

 

Cinema II

Outro foco importante do Cine Sesi são as oficinas de animação e palestras temáticas que acontecerão nas cidades de Traipu e União dos Palmares, de 26/02 a 03/03 e de 05/03 a 10/03, respectivamente. O resultado poderá ser visto na grande tela nos dias de exibição do projeto. O Cine SESI dá preferência a pequenos municípios, e as exibições – em telão de altíssima definição e som no mesmo padrão, acontecem sempre em local de grande circulação.

 

Condições

 

Ainda sobre o Cine Sesi, no final de semana, a produção prepara um espaço todo especial, com cadeiras, tapete vermelho e, claro, pipoca quentinha. Tudo de graça. Alguns moradores privilegiados se dão ao luxo de assistir aos filmes da calçada da própria casa.

 

Delmiro Gouveia

Por falta de pagamento, técnicos da Eletrobras passaram o alicate na manhã de ontem na fiação da Prefeitura. O valor da dívida não foi revelado, mas sabe-se que o órgão não estava honrando com os compromissos firmados num acordo de negociação que sé Deus sabe quando vai findar. Vale salientar que há cerca de dois anos a Fábrica da Pedra  fechou suas portas depois de mais de um século de existência, por conta de uma dívida milionária  com a própria Eletrobras.

Canapi

Local bastante utilizado pelos estudantes, desportistas e pela comunidade em eventos culturais, o Ginásio de Esportes Hermes Francisco de Lima, em Canapi, recebeu nova pintura nas suas estruturas metálicas, paredes e arquibancadas, além da substituição de portas e fechaduras danificadas no vestiário.

Unidos

“Os atletas que encontram um ginásio limpo, organizado e funcionando adequadamente, automaticamente se sentem ainda mais estimulados a realizarem suas atividades com prazer. O esporte, sem dúvida, é um grande aliado da juventude e nós vamos somar todos os esforços para que ela seja bem atendida em Canapi. A gente espera que os estudantes o conservem, nos ajudando a manter tudo organizado; assim todos nós ganhamos com isto”, comentou o prefeito Vinícius Lima.