Edmilson Teixeira

20 de fevereiro de 2018

Santa Luzia do Norte – esperança

Prefeito afastado de Santa Luzia do Norte, Edson Mateus (PRB) aguarda posicionamento do TSE quanto a seu futuro político. Disse que o órgão de Brasília retornou suas atividades nesta segunda-feira e a esperança que reina é para que seja absorvido das acusações sobre a compra de voto. A condenação partiu do TRE/AL no final do ano passado.

Discriminação

“Muitos casos semelhantes ao meu já foram resolvidos na Justiça e não deram em nada até agora; a exemplo dos prefeitos do Pilar e Taquarana que nem sequer foram afastados. Em Santana do Ipanema e Pão de Açúcar os prefeitos também foram condenados pelo mesmo motivo, no entanto ambos prevalecem no poder”, comentou Edson Mateus, argumentando que seu caso cheira a discriminação; sobretudo por ser preto e não ter recursos financeiros para bancar sua permanência na Prefeitura de Santa Luzia do Norte.

Histórico

No dia 11 de dezembro último, o pleno do TRE/AL, de forma unânime, afastou Edson Mateus e seu vice, José Ailton do Nascimento; quando determinou  a posse imediata do presidente da Câmara, Beto Policial até que ocorram novas eleições. A medida teve como base quatro fatos: promessa de transporte gratuito através de uma empresa, promessa de vantagens a eleitores específicos por meio de whatsapp, distribuição de material de construção e promessa de entrega de CNHs.

Argumento

Sobre as acusações, Edson Mateus e José Ailton alegaram a inexistência de captação ilícita ou abuso do poder econômico e a completa ausência de provas das acusações e a imprestabilidade dos testemunhos colhidos.

Missão

O delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti irá assumir temporariamente as Delegacias de Canapi e Mata Grande. Rodrigo Rocha assume a vaga de Eraldo Brasil que morreu vítima de um infarto fulminante no último domingo, 11, na cidade de Batalha no Sertão de Alagoas.

Fama

O delegado Rodrigo Rocha é responsável pela região do Alto Sertão, onde assume o papel de regional; no entanto, devido à situação passará a ser também delegado distrital dessas duas cidades. Conhecido na área de segurança por ser um delegado atuante e batizado como ‘Xerife do Sertão’, Rocha  promete realizar diversas ações para combater a criminalidade nas duas cidades.

Piranhas

Duas celebridades espontaneamente marcaram presenças durante esse período carnavalesco na cidade de Piranhas, Alto Sertão alagoano. O cantor e compositor Milton Nascimento e o técnico de futebol Vanderlei Luxemburgo. A cena foi registrada por  dezenas de pessoas que tiveram a oportunidade de postar nas redes sócias fotos e mais fotos com as duas famosas personalidades.

Canapi

A comunidade de Capiá, zona rural do município sertanejo, é contemplada com obras de calçamento em paralelepípedo. A ação faz parte de revitalização proposta pelo prefeito Vinícius Lima, que utiliza recursos próprios do município para dotar de infraestrutura as comunidades rurais. É bom saber que em Alagoas ainda tem prefeito competente.

Receita

“É nossa obrigação oferecer o que há de melhor. E nós estamos fazendo. Aos poucos, estamos atendendo o que nos é possível e projetando novos investimentos. Tudo que puder ser feito, nós faremos. Nossa missão é avançar, progredir e prosperar”, disse orgulhoso o prefeito de Canapi, Vinícius Lima.

Novidade

O Pequeno Príncipe no Planeta Terra, primeiro volume da Coleção Planeta Pequeno Príncipe, integrada por seis livros, estará sendo apresentado em vários municípios de Alagoas entre os dias 01 de março e 13 de abril, através de palestras escolares com o escritor carioca Carlos Gomes.

Rota inicial

A primeira cidade a receber o autor Carlos Gomes será Penedo (dias 01 e 02 de março) nos colégios: Diocesano, Imaculada Conceição, Sagrado Coração de Jesus, COOPEPE, na Escola Nossa Senhora de Fátima e na Escola Nossa Senhora Auxiliadora. Entre os dias 8 e 9 será a vez de Arapiraca. Trinta e oito colégios da capital serão contemplados com a visita literária, cuja missão será de 14 de março a 13 de abril.

Habilitação

A boa notícia para milhares de alagoanos é que a  Câmara dos Deputados começa a analisar projeto de lei, de autoria do deputado Carlos Souza (PSDB-AM), que institui o Programa CNH Social, com a finalidade de possibilitar o acesso gratuito aos serviços de aquisição de habilitação para conduzir veículos automotores aos maiores de 18 anos de baixa renda, que comprovarem estar desempregados por período igual ou maior a um ano, e inscritos no Cadastro Único do Governo (CadÚnico).

Parceiros

De acordo com o projeto do programa CNH Social,  o Poder Público Federal poderá firmar convênios com os estados, municípios e entidades públicas credenciadas. A concessão do benefício previsto neste artigo não exime o beneficiário da realização de todos os exames necessários. Na verdade, a presente medida tem como principal finalidade facilitar a inserção de pessoas no mercado de trabalho, sobretudo diante da crise econômica que o Brasil enfrenta.