Roberto Baia

16 de fevereiro de 2018

Balanço do carnaval

O Carnaval do Povo 2018, em Palmeira dos Índios, aconteceu de forma pacífica, sem nenhum incidente grave. A prefeitura do município, o Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a Vigilância Sanitária (Visa) e a Polícia Militar divulgaram nesta quinta-feira (15) o balanço da festa que, de acordo com os órgãos, teve um saldo positivo.

No sábado (17), às 18h, segundo informou o prefeito Júlio Cezar, a ressaca carnavalesca acontecerá em Palmeira de Fora com o mesmo esquema de segurança feito para o Carnaval. A folia será animada por Alex Souza, Jullinho Porradão & Trio, além do desfile do tradicional bloco Os Tabaqueiros.

 

 Sempre atento

A Secretaria de Saúde distribuiu, durante o período carnavalesco, 30 mil preservativos (camisinhas) para os foliões. A Vigilância Sanitária (Visa) realizou 213 inspeções sem nenhuma apreensão, auto de infração ou notificação. De acordo com o órgão, os ambulantes colaboraram para que o trabalho da Visa fosse realizado de maneira correta. O Samu realizou 22 atendimentos entre pacientes vítimas de traumatismos e também prestação de socorro clínico.

 

Carnaval seguro

De acordo com balanço do 10º Batalhão de Polícia Miliar de Palmeira dos Índios (10º BPM), entre os dias 10 e 13 deste mês, foram registrados 5 ocorrências: uma por uso de drogas, duas de violência doméstica, uma por porte ilegal de arma de fogo, uma por lesão corporal e um acidente de trânsito com vítima fatal. Nenhuma dessas no QG da Folia. O Corpo de Bombeiros também não registrou ocorrência no QG da folia. Na área atendida pelo posto de Palmeira, que abrange 16 municípios, foram realizados 12 atendimentos de origens diversas.

 

Assassinato em Batalha

Com 7segundos – Acabou na quarta-feira (14) o prazo prorrogado para a investigação do assassinato de Tony Carlos Silva de Medeiros, conhecido como “Tony Pretinho” (PR), vereador da cidade de Batalha até o momento de sua morte.

 

Investigação

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Alagoas, e comandado pelo delegado João Marcelo de Almeida. O assassinato ocorreu dia 15 de dezembro de 2017, e, em 15 de janeiro de 2018, a PC pediu a prorrogação de mais 30 dias para a investigação. O novo prazo se encerrou nesta quarta, 14 de fevereiro.

Até o momento, a única informação passada é a de que suspeitos já foram identificados. A Polícia Civil não informou ainda sobre o andamento das investigações.

 

O caso

Tony Carlos Silva de Medeiros, o Tony Pretinho, foi morto a tiros na noite de 15 de dezembro de 2017. De acordo com testemunhas, ele foi surpreendido por criminosos na porta de sua residência e foi atingido por vários disparos na cabeça.

Violência em Pilar

A morte do servidor público da cidade de Pilar, Cleones Silva de Oliveira, de 34 anos, tem duas linhas de investigação. Segundo o delegado José Carlos, em entrevista ao CadaMinuto, uma das linhas é uma possível “vingança”, visto que, Cleones teria armado a morte de um empresário da cidade.

 

O crime

Cleones foi assassinado no dia 05 deste mês com três tiros. Segundo o delegado, a primeira hipótese levantada é uma suposta vingança contra a vítima que teria sido acusada no dia 22 de janeiro de 2018 de planejar a morte de outro empresário da região.

 

Testemunhas

De acordo com informações de testemunhas, Cleones teria armado o assassinato deste outro empresário em decorrência de uma dívida de R$ 8 mil. No entanto, o plano teria sido descoberto pela polícia, através de áudios no Whatsapp, antes de ser colocado em prática.

 

Investigação

A segunda linha de investigação discorre sobre a hipótese de outras inimizades da vítima terem se aproveitado do momento para desviar o foco das investigações.

“O empresário também possuía outras inimizades na região, e segundo algumas informações colhidas pela polícia essas pessoas podem ter se aproveitado do momento que era propício para uma suposta vingança para eliminar a vítima e desviar as investigações” explicou o delegado.

 

O crime

 

Cleones Silva de Oliveira estava dentro de um veículo modelo Gol, de cor branca, quando foi abordado pelos criminosos que efetuaram os disparos. Ele foi atingido na região da cabeça, braço esquerdo e tórax, e morreu algumas horas depois no Hospital Geral do Estado (HGE).

 

 

… Na próxima segunda (19) a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios irá iniciar o recadastramento de pacientes em tratamento de glaucoma.

 

… As medidas adotadas entre os 12 municípios atendidos, o Conselho Estadual de Saúde (Cosems) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) visam garantir o atendimento aos pacientes que estão em tratamento de glaucoma.  Será realizado o recadastramento e, posteriormente, reavaliação médica.

 

… De acordo com o setor de Controle e Avaliação da SMS, o município assiste pacientes de 12 regiões, totalizando 2.215 glaucomatosos, onde 1.411 são de Palmeira. As regiões atendidas são: Belém, Cacimbinhas, Estrela de Alagoas, Igaci, Jacaré dos Homens, Major Isidoro, Maribondo, Minador do Negrão, Olivença, Quebrangulo e Tanque D’Arca.