Edmilson Teixeira

15 de fevereiro de 2018

Paripueira, festa e muita loucura!

O bloco do “Seu Boga” foi uma das maiores sensações do Carnaval de Paripueira 2018. Uma orquestra de frevo em cima de um Trio Elétrico, seguida por caminhão pipa jorrando água em mais de dois mil foliões (conforme seus organizadores- foto) foi o que se pôde ver. É que o bloco entrou para a sua sexta edição, sobretudo reunindo um público recorde, esbaldado de muita alegria em meio a uma tarde de segunda-feira, cuja cidade como sempre, ficou lotada de gente de toda parte.

Paripueira – social

 

“O nosso bloco é aberto ao público, porém com o propósito social de contribuir com as camadas carentes da região; pois para adquirir uma camisa do ‘Seu Boga’, o folião teria que trocar por alimentos não perecíveis. Na verdade, mais de 350 camisas foram confeccionadas por meio de patrocínios, cuja campanha resultou em cerca de 400 quilos de alimentos que serão entregues ainda esta semana, a algumas instituições que assistem famílias que  convivem na miserabilidade de vida” disse o dirigente do bloco, Marcílio Balbino.

Agreste

 

Ediel Leite, prefeito e Craíbas e presidente do Conagreste, que é o consórcio que vem tocando a obra da Central de Tratamento de Resíduos Sólidos (CTR) da região do Agreste, localizada na zona rural de Craíbas, na última semana reuniu alguns prefeitos integrantes do órgão, para uma visita técnica no local que está sendo ampliado, o aterro sanitário, cujo evento contou com a participação do secretário de Estado, Alexandre Aires (Meio Ambiente e Recursos Hídricos).

Fiscalizar

“Nosso objetivo enquanto Estado é monitorar a disposição desse resíduo e averiguar se as cidades estão cumprindo com a Lei da Política Estadual de Resíduos Sólidos de forma correta”, comentou Alexandre Aires. O Consórcio já conta com a participação de 17 municípios não somente do Agreste, mas também de outras regiões circunvizinhas.

Joaquim Gomes

Realizada há mais de 30 anos, a corrida com “burros”, “jegues” e outro muares, é sempre realizada na terça-feira de Carnaval, onde atrai um bom público a cada edição. Organizada pela Prefeitura, a maratona é conhecida nacionalmente, sobretudo, pela sua peculiaridade, pois não se tem conhecimento de que esse tipo de festa exista em nenhum outro lugar. Os pré-requisitos para participar da corrida: fazer muita “palhaçada” e caprichar nos adereços, tanto dos cavaleiros, ou melhor, “orralheiros”, quanto dos “burrinhos”.

Inhapi

Antes do Carnaval que esteve em Inhapi foi o deputado estadual Ronaldo Medeiros (MDB). Foi visitar à obra da Adutora daquele município, que deve ser entregue nos próximos meses, prometendo garantir água de qualidade a toda população.  “O cidadão inhapiense não terá mais que esperar dois ou três meses para ter água nas torneiras, pois terá o produto todos os dias, fazendo parte de  um sonho antigo”, destacou.

Modelo

Segundo Ronaldo Medeiros, a implantação do sistema individual de abastecimento de água do município de Inhapi, inclui uma estação de captação de água diretamente do Canal do Sertão e uma estação de tratamento, tirando a cidade do Sistema Coletivo de Abastecimento do Sertão, com captação no Rio São Francisco.

Reconhecimento  

O secretário de Estado da Infraestrutura, Humberto Carvalho, que também estava na visita em Inhapi, ressaltou a importância do empenho do deputado Ronaldo Medeiros. “Já vimos aqui que o trabalho para a instalação da tubulação para a captação de água do canal do sertão já foi iniciado para que a água chegue nas casas daqueles que mais precisam. Mas isso está se tornando realidade graças a dedicação de Medeiros”, disse.

Delmiro –

Prefeito Padre Eraldo que enfrenta uma rejeição sem igual sobre seu governo, teve que engolir durante este Carnaval uma notícia indigesta. É que seu filho adotivo teria sido preso na noite de terça-feira, depois de tentar furar um bloqueio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), na Avenida Presidente Castelo Branco. Douglas Cordeiro foi preso, minutos depois, por uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES).

Delmiro – prisão

Agentes que estavam no local acionaram a PM, uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais, que seguiu em perseguição e capturou o acusado. Como demonstrava sinais de embriaguez, Douglas foi conduzido pela guarnição até o Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Paulo Afonso/BA, onde realizou o teste de bafômetro, que constatou a presença de álcool. Depois  foi conduzido para a Delegacia de Delmiro Gouveia, onde ficou preso à disposição da Justiça.

 Mata Grande

Vitima de um ataque cardíaco morreu na manhã de domingo, o delegado Eraldo Brasil que atualmente comandava a Delegacia de Mata Grande no Sertão de Alagoas. No último sábado Eraldo estava trabalhando na Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) de Delmiro Gouveia. Mas sua morte ocorreu quando estava em sua residência, na cidade de Batalha. Eraldo tinha 64 anos idade e 37 anos e 8 meses de atividade policial.