Roberto Baia

30 de janeiro de 2018

Residência médica no HRA

Com Live Comunicação – O programa de Residência Médica do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, está com inscrições abertas até o dia 08 de fevereiro.

A seleção dos candidatos é para o preenchimento de quatro vagas nas especialidades Cirurgia Geral e Ginecologia e Obstetrícia.

O Hospital Regional tem como provedor Geraldo Magela Pirauá e como diretor médico, Ulisses Pereira.

 

Inscrições

As inscrições podem ser feitas através do site www.aremg.org.br. O candidato deverá providenciar cópia do documento de identificação com foto, digitalizada frente e verso a ser enviada via sistema.

Para serem aprovados, os candidatos deverão enfrentar duas fases de avaliação. Os aprovados na prova escrita, que será realizada no dia 18 de fevereiro, passarão depois pela analise do currículo. O resultado final será divulgado no dia 26 de fevereiro.

 

Taxa de inscrição

O Hospital Regional está disponibilizando um terminal de computador para os candidatos que queiram fazer suas inscrições, na sala da Coreme, de segunda a sexta, das 10h às 16h. A taxa de inscrição é de R$260, podendo ser paga com cartão de débito ou crédito. Já para pagamento via boleto haverá desconto de 5% com vencimento no dia subsequente.

Estádio liberado

O Corpo de Bombeiros (CB) realizou ontem (29), em Palmeira dos Índios, uma vistoria técnica, comandada pelos sargentos Josué e Ednaldo, no Estádio Juca Sampaio. O campo foi liberado para o clássico entre as equipes do CSE de Palmeira e o ASA de Arapiraca. A partida acontecerá nesta quarta-feira (31), às 20h30min, e a torcida dos dois times também poderá prestigiar o jogo.

 

Segurança

De acordo com o sargento Ednaldo, todas as exigências foram cumpridas para que o estádio pudesse ser liberado, inclusive, com o acesso da torcida ao local. “Mesmo assim, ainda teremos uma reunião e mais outra fiscalização com representantes da Federação Alagoana de Futebol, pois queremos garantir toda a segurança, tanto para os jogadores quanto para a torcida dos dois times que comparecerão ao Estádio Juca Sampaio na quarta-feira”, explicou o sargento.

 

 Mais segurança

Para o prefeito Júlio Cezar, a vistoria do Corpo de Bombeiros garante ainda mais segurança para que a partida seja realizada sem nenhum imprevisto. “O campo foi adequado e preparado de acordo com as normas técnicas e exigências do Corpo de Bombeiros. Este clássico não acontecia aqui há seis anos e tranquilizamos a torcida para que venha ao Estádio torcer para o seu time, com muita alegria, e principalmente, muita paz e respeitando uns aos outros. Com certeza, teremos uma grande partida”, disse o prefeito Júlio.

 

TAC em Traipu

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL), por meio da Promotoria de Justiça de Traipu, firmou um termo de ajustamento de conduta (TAC) com a presidência da Câmara de Vereadores daquele município para que sejam feitas adequações no portal da transparência da casa legislativa. O objetivo é determinar a disponibilização, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira da casa legislativa, que tem 60 dias, a partir do acordo firmado, para o cumprimento das obrigações.

 

Câmara Municipal

O termo de ajustamento foi estabelecido após o promotor de Justiça Rodrigo Soares enviar para Poder Legislativo de Traipu a recomendação nº 01/2018, que segue as diretrizes do projeto “Transparência no Legislativo”, uma iniciativa estratégica do Ministério Público de Alagoas. De um modo geral, o documento solicita que o Parlamento siga o que está estabelecido na Lei Complementar nº 131/2009 (Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF) e na Lei nº 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação – LAI).

 

Portal da Transparência

Dentre outras coisas, a Câmara de Vereadores de Traipu terá que disponibilizar no portal de transparência, todos os atos praticados pela casa, no decorrer da execução das despesas, no momento de sua realização, com disponibilização do número dos processos relativos ao bem adquirido ou os serviços prestados, à pessoa física ou jurídica beneficiária do pagamento, e, quando for o caso, o procedimento licitatório realizado. Também deverá estar disponível no site o lançamento e recebimento de toda receita do parlamento.

 

Morte inesperada

Com 7segundos: A morte de um jovem de forma inesperada trouxe muita tristeza aos seus próximos na manhã de segunda (29). Alex Ferreira, que trabalhava como garçom em Arapiraca, foi vítima da Diabetes Assintomática.

Na última sexta (26), Alex foi surpreendido com um mal-estar inesperado e foi internado no Hospital Regional de Arapiraca, não tendo melhora até esta segunda-feira (29), quando faleceu.

 

… Informações sobre o quadro de saúde do jovem alegam que a taxa de glicose da vítima estava muito alta, e que não havia sintomas que identificassem o perigo.

 

… A doença diabetes tem origem múltipla decorrente da falta de insulina e/ou da incapacidade de a insulina exercer adequadamente seus efeitos, causando um aumento da glicose (açúcar) no sangue.

 

… Quando diagnosticada no início, os prejuízos à saúde podem ser evitados com o tratamento adequado. O problema é que, em alguns casos, ela não causa nenhum sintoma, ou seja, a pessoa pode ter diabetes por anos sem saber.