Roberto Baia

24 de janeiro de 2018

Turismo em Traipu

Na manhã de terça-feira (23) o secretário de Indústria e Comércio, José Valter, o secretário executivo Francisco de Assis e a secretária de turismo Suely Galvão, participaram de uma importante reunião na cidade de Arapiraca com Carlos Alberto Pessoa, gerente de centro profissional do SENAC, com intuito de oferecer cursos profissionalizantes aos comerciantes formais e informais, bem como donos de bares, restaurantes e pousadas. O objetivo, segundo José Valter, é fortalecer o turismo e o comércio do município de Traipu.

 

Esporte

Os irmãos Thiago e Romário Melo voltaram da Argentina com mais um título na bagagem. Desta vez, eles ficaram com o vice-campeonato de futevôlei, na competição realizada no último final de semana, na categoria 4×4. Eles também jogaram partidas em dupla. Naturais de Palmeira dos Índios, os dois já disputaram vários títulos nacionais, regionais e continentais, com importantes vitórias, inclusive o segundo lugar no Campeonato Brasileiro, em 2013. Thiago e Romário também integram a Confederação Brasileira de Futevôlei (CBFv).

 Resultado excelente

Apesar de não terem conquistado o primeiro lugar no campeonato da Argentina, Thiago e Romário encararam o desafio com o entusiasmo e o resultado da competição como mais um incentivo para as próximas batalhas.

Agradecimento

“Agradecemos a todos os nossos patrocinadores, à Prefeitura de Palmeira dos Índios, aos nossos familiares e à nossa torcida por todo o incentivo. Vamos continuar treinando para conseguirmos resultados ainda melhores”, disse Thiago Melo.

 

 Arsal em Arapiraca

Conhecer a estrutura da sede da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) em Arapiraca e de pontos de embarque e desembarque do transporte rodoviário intermunicipal de passageiros na cidade foi um dos propósitos da visita feita pelo novo presidente do órgão regulador, Lailson Gomes, ao município do Agreste durante este fim de semana.

 

Reivindicações

Acompanhado de servidores da Agência e de transportadores da região, Lailson Gomes percorreu vário pontos, enquanto ouvia e registrava as reivindicações dos motoristas complementares. Ele garantiu que, uma a uma, todas serão analisadas.

 Coopervan

Os complementares, entre eles o presidente da Coopervan, Marcondes Prudente, agradeceram a presença do presidente da Arsal no município e solicitaram que ele voltasse outras vezes à região, onde atuam cerca de 450 permissionários licitados. Juntamente com a capital e a grande Maceió, trata-se da área do Estado com maior demanda pelo serviço de transporte rodoviário intermunicipal convencional e complementar.

Entrevista

Lailson Gomes também aproveitou a visita para conceder entrevistas a rádios locais, reforçando o compromisso de sua gestão em discutir as demandas relacionadas aos serviços públicos regulados, sempre com foco em atender as necessidades dos usuários e consumidores.

Ouvidoria

Ele destacou ainda que, para que a Arsal possa agir em todas as frentes, é importante que os usuários e consumidores registrem suas solicitações, reclamações ou denúncias na Ouvidoria, por meio do telefone de discagem gratuita, 0800-284-0429; pessoalmente, na sede da Agência, no Centro de Maceió; ou por meio da página eletrônica www.arsal.al.gov.br.

Transporte

A Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), convoca os representantes do Transporte Escolar do município para uma reunião na próxima sexta-feira (26), às 9 horas, na sede da SMTT para definir critérios do serviço de acordo com a Instrução Normativa do Detran/AL.

… Para esta reunião, o superintendente da SMTT, Jodelmir Pereira de Souza e o diretor de Transportes e gerente de Fiscalização, Ailton Pereira, vão esclarecer as normas do serviço para os representantes das Cooperativas de Transporte, diretores de Transporte da Secretaria Municipal da Educação e Esporte, além de representantes dos permissionários do transporte escolar.

… De acordo com o superintendente da SMTT a convocação se faz necessária, uma vez que a Instrução Normativa estabelece critérios para a autorização aos veículos e credenciais dos condutores e acompanhantes responsáveis pelo transporte escolar conforme o artigo 136 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

… “Nesta reunião vamos debater o que estabelece a lei para que todos possam cumpri-la e manter o serviço regulamentado no município de Arapiraca”, afirmou Jodelmir de Souza.