Roberto Baia

12 de janeiro de 2018

Morte de vereador

O assassinato do vereador de Batalha Adelmo Rodrigues de Melo, 61 anos, (PSD), mais conhecido como “Neguinho Boiadeiro”, completou dois meses na terça-feira, 09. O parlamentar foi assassinado com um tiro no pescoço na porta da Câmara Municipal daquele município.

Força-tarefa

Após o assassinato, uma força-tarefa foi montada pelo delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, designou uma comissão formada por três delegados para intensificar as investigações. A comissão foi formada pelos delegados Cícero Lima, gerente de Polícia Judiciária da Região 4, Rosivaldo Vilar e Gustavo Xavier, titular da 4ª Delegacia Regional de Arapiraca (4ª DRP).

Sem solução

As investigações completaram 60 dias, porém, o caso segue sem solução. Os delegados responsáveis pelas investigações, até o momento não apresentaram  nenhuma motivação do assassinato e nenhum suspeito  foi preso.

Violência em Craíbas

Com já é notícia -Moradores do Povoado Craíbas de São José, na zona Rural de Coité do Nóia, no Agreste do Estado, acionaram a polícia após encontrar um corpo carbonizado dentro de um veículo. O fato aconteceu no fim da tarde de quarta-feira, 10.

Corpo carbonizado

De acordo com testemunhas, por volta das 14h dois carros foram vistos trafegando em alta velocidade pela região. Algum tempo depois populares acionaram a polícia quando encontraram o corpo no interior do veículo, com placa de Craíbas, totalmente queimado.

Além da polícia, também foram acionados o Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (IC), que são aguardados no local para realizar os devidos procedimentos.

 

Campo Alegre

O ministro das cidades, Alexandre Baldy, estará nesta sexta-feira 12 de janeiro no distrito Luziápolis no município de Campo Alegre, onde assinará ordem para início da obra do sistema de abastecimento de água e Sistema de Esgotamento Sanitário do distrito.

Pavimentação

O ministro será recebido pela prefeita Pauline Pereira que comemora a realização de mais um sonho para a comunidade, pois a obra de drenagem do distrito é o primeiro passo para a pavimentação de toda comunidade, que já se encontra em processo de convenio em andamento.

Arthur Lira

O evento que está marcado para as 10 horas da manhã de sexta-feira terá ainda a presença do deputado federal Arthur Lira, do senador Benedito de Lira e outras autoridades.

As obras estão orçadas em 5.527.462,98 para o Sistema de abastecimento de água e 14.097.749,45 para o Sistema de Esgotamento Sanitário de Luziápolis. Investimentos com recursos do Governo Federal através do Ministério das Cidades, através de emendas parlamentares do deputado federal Arthur Lira e do senador Benedito de Lira.

Outras vistas

Nos últimos anos o município de Campo Alegre recebeu por duas vezes a visita do ministro Gilberto Occhi, uma visita da então ministra Ideli Salvatti e recentemente o senador alagoano Maurício Quintela.

 

Trânsito 1

Os semáforos do centro de Arapiraca estão passando por reparos para manter o bom funcionamento da sinalização vertical. Equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), da Gerência de Trânsito, estão trabalhando durante a noite.

Trânsito 2

Na noite dessa terça-feira (9), as equipes repararam os semáforos que fazem cruzamento na região central com as ruas Domingos Correia e Esperidião Rodrigues; ruas Estudante José de Oliveira Leite com Avenida Rio Branco; ruas Fernandes Lima com Estudante José de Oliveira Leite.

… De acordo com o superintendente da SMTT, Jodelmir Pereira de Souza, os reparos acontecem à noite para dar mais comodidade aos condutores e pedestres e deixar o trânsito fluir durante o dia.

… “Estamos fazendo um levantamento da sinalização semafórica e os sinais que apresentarem algum tipo de problema nossas equipes farão os reparos necessários”, afirmou Jodelmir de Souza.

… O superintendente da SMTT de Arapiraca reforçou afirmando que com a manutenção da sinalização é muito importante para proporcionar um trânsito seguro e com fluidez para condutores e pedestres.

… Alguns semáforos apresentaram problemas de foco nos luminosos e luzes piscando initerruptamente, problema chamado de “gravatinha”. As equipes da SMTT estão solucionando esses detalhes e deixando a sinalização vertical em bom estado de funcionamento.