Roberto Baia

28 de setembro de 2017

O livro de Célia

A jornalista Eliane Aquino, renomada e conceituada não só no Estado, como também fora de Alagoas, já ultimou os preparativos para editar e publicar o livro sobre a vida e a trajetória política, da ex-prefeita e ex-deputada federal Célia Rocha. Amigas de décadas, Célia e Eliane sempre confidenciaram histórias íntimas, pessoais e profissionais sobre a vida particular de ambas. Célia é candidata à Assembleia Legislativa de Alagoas.

Segundo Eliane, o livro está praticamente no “prelo”.

 

Apoio ao esporte

O prefeito Rogério Teófilo, acompanhado do secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras (Seduo), Daniel Oliveira, visitou na terça-feira (26), o Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca para apresentar à diretoria da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) o projeto de ampliação e modernização do Fumeirão.

 

Propostas

Dentre as propostas apresentadas pelo gestor municipal, dá-se destaque ao fim das arquibancadas “charmosinhas”, no setor Leste do Estádio, com a finalidade de construção de um canal de ligação direta entre os vestiários – dos donos da casa, visitantes e arbitragem – com o campo de jogo.

 

Camarotes

No local há também a possibilidade de se criar camarotes para a torcida. A diretoria alvinegra ganharia, desta forma, mais uma fonte de renda para os seus mandos de campo dentro do Coaracy da Mata Fonseca.

Com a retirada das charmosinhas, o túnel subterrâneo será extinto, dando lugar aos novos bancos de reservas que serão rebaixadas, ampliando o campo de visão dos jogadores com um olhar alinhado ao gramado durante os jogos.

 

Aprovação

“Temos que aprovar esse projeto o quanto antes, para que em outubro já possamos abrir o processo licitatório e em seguida dar início às obras já no setor onde fica a arquibancada metálica do nosso estádio”, destacou o prefeito Rogério Teófilo.

 

Sem água 1

Com 7segundos: Um defeito elétrico na estação de captação do sistema coletivo de Anadia e Maribondo paralisou, na quarta-feira (27), o abastecimento desses municípios localizado no Agreste alagoano. O problema foi verificado após uma queda da energia na área da estação.

 

Sem água 2

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio de sua Unidade de Negócio Serrana, trabalha na reativação do sistema. O fornecimento de água será retomado tão logo isso ocorra.

 

Capacitação

Até sexta-feira (29), um grupo de técnicos da Emater participa, no auditório do Clube dos Dirigentes Lojistas (CDL), em Arapiraca, de uma capacitação para a implantação em Alagoas do plano de trabalho do Projeto Dom Hélder Câmara, nos municípios do Alto e Médio Sertão e da Bacia Leiteira.

 

Inclusão

A proposta é promover a inclusão produtiva e social das famílias de pequenos agricultores familiares, contribuindo assim para o enfrentamento das condições de pobreza no Semiárido alagoano e na melhoria da qualidade de vida dessas famílias.

 

Bacia Leiteira 

Como informa o diretor-presidente da Emater, Elizeu Rego, o público beneficiário da ação de assistência técnica e extensão rural, dentro do projeto Dom Hélder Câmara, será de 1.974 famílias no Alto e Médio Sertão, e ainda da Bacia Leiteira.

 

 

… “Com essas ações, as famílias inseridas no projeto possam alcançar melhores condições de vida, fortalecendo ainda a agricultura familiar em Alagoas”, reconhece Elizeu Rego, presidente da Emater.

 

… Para o secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, trata-se de um projeto de grande alcance social para as famílias dos pequenos produtores rurais de Alagoas, oferecendo apoio, incentivo e assistência técnica.

 

… “É mais uma demonstração do governo Renan Filho em priorizar o setor agrícola, visando incrementar a produtividade em Alagoas”, afirma o gestor da Seagri.