Roberto Baia

31 de Março de 2017

É “lero”!!!

Antes mesmo de tomar posse como prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo alardeava aos quatro cantos da cidade que era apaixonado pelo ASA.

Teófilo chegou a prometer que iria dar uma grande ajuda financeira ao clube. Mas, pelo andar da carruagem, tudo não passou de “lero”.

Segundo uma fonte da mais alta credibilidade, até agora o ASA não recebeu um vintém da administração municipal.

Para sorte do alvinegro, as duas classificações nas fases da Copa do Brasil renderam um bom dinheiro ao clube, que atravessa uma crise financeira sem precedentes em sua história.

Até agora, sem depender de Teófilo, o ASA continua sobrevivendo…até quando? 

 

Gestor “The Flash”

Passou a fazer parte do anedotário da cidade de Arapiraca que o prefeito de direito é o tucano Rogério Teófilo, mas o de fato é o deputado estadual Severino Pessoa, esposo da vice-prefeita Fabiana Pessoa. É uma meia verdade. Vejamos: Rogério tem uma mente um pouco preguiçosa, que lhe rendeu um apelido de “Mineirinho”. Severino Pessoa, que faz parte de uma família de empresários do ramo alimentício, é estilo “the flash”, fala pouco, mas resolve tudo rapidinho, antes mesmo do prefeito começar a pensar.

 

Dupla dinâmica

E, ao que parece, as coisas estão mesmo do jeito que o diabo gosta. Pessoa, que está com um olho na Câmara Federal e outro na administração, puxou para si a responsabilidade de gerir a máquina, o que de certa forma é bom para Teófilo que, agora, tem tempo de sobra para organizar os espetáculos do Teatro Cenecista do Colégio Nossa Senhora o Bom Conselho.

Tem jeito?

 

Situação delicada

Do blogueiro palmeirense Berg Moraes: Está cada vez mais delicada a situação do deputado estadual Edval Gaia, caso ele decida continuar com uma cadeira na Assembleia Legislativa de Alagoas. Assessores do parlamentar comentam que ele “acredita” que o apoio do prefeito Júlio Cezar irá garantir mais um mandato na Casa de Tavares Bastos.

 

Situação delicada 2

No entanto, há quem acredite que com a chegada de James Ribeiro na disputa, o maior prejudicado será o deputado tucano. “James tira mais votos de Val Gaia do que de qualquer outro candidato. Pode anotar, James terá o dobro de votos do Val”, esbravejou um médico que se acha cientista político.

 

Situação delicada 3

Mas James Ribeiro não é a única preocupação para Val Gaia. A ex-prefeita Ângela Garrote vem com força total em Palmeira, principalmente com a atuação de seu filho, o vereador Toninho Garrote, que tem agradado a população de forma geral, principalmente nas questões de abastecimento no município.

 

Fortes também

Ainda há outros noves que tiveram expressiva votação na eleição passada. Entre eles: Francisco Tenório, Marcelo Victor, Isnaldinho Bulhões. Outro nome que pode superar as expectativas de votos, caso não entre na disputa por uma vaga na Câmara Federal como se especula, é o do deputado Severino Pessoa, principal escolha do prefeito Júlio Cezar. A disputa por votos promete ser bastante acirrada, principalmente a partir do próximo ano.

 

 

Com informações do jornalista Fabio Lopes: O vice-presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, vereador Moisés Machado (PDT), utilizou a tribuna da Casa para solicitar que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) disponibilizasse mais uma ambulância para atender a população de Arapiraca, que não pode ficar penalizada.

 

Ambulância

Após o pronunciamento do vice-presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, vereador Moisés Machado (PDT), o diretor do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Arapiraca, Lucas Amaral, o serviço irá disponibilizar mais uma ambulância à população arapiraquense na quinta-feira (30).

 

Importante

Moisés Machado utilizou a tribuna da Casa, na noite de terça-feira (28) esclarecendo que o serviço de emergência e urgência do Samu é de suma importância para salvar vidas na segunda maior cidade do interior de Alagoas, que hoje tem mais de 230 mil habitantes.

 

Não é suficiente

O vice-presidente da Câmara Municipal declarou que apenas uma ambulância em funcionamento não seria suficiente para atender a demanda da população.

 

É essencial

“Este é um serviço essencial à nossa população e não podemos admitir que apenas uma ambulância esteja a serviço de todos os habitantes desta cidade. Então solicitei ao diretor do Samu, doutor Lucas Amaral, que providenciasse mais uma ambulância e que agilizasse o conserto das outras quatro que estão em manutenção mecânica”, afirmou Moisés Machado.

 

 

 

 

 

… Ainda do blogueiro Berg Moraes: Será no dia 15 de abril a inauguração do novo Banco de Sangue do Hospital Regional Santa Rita, conforme confirmou com exclusividade a esta coluna o provedor da Unidade Hospitalar, médico Pedro Gaia.

 

 

… “Teremos uma unidade mais ampla, oferecendo maior conforto e comodidade tanto para os doadores de sangue, quanto para os profissionais que estão envolvidos nesse trabalho”.

 

… “Esse sangue será enviado para o banco de sangue em Maceió e retornará para o município pronto para ser utilizado. Com o aumento da captação e armazenamento desse sangue, o Hospital poderá, com a ajuda do governo do estado, ter condições de realizar cirurgias de alta complexidade no futuro”, explica o provedor Pedro Gaia.